dcsimg

ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Qual plano você precisa?

10 melhores hospitais públicos do Brasil

Ainda existem hospitais públicos de qualidade do BrasilEm um momento que as notícias apontam para o fechamento de leitos na rede pública de saúde por falta de recursos, no sentido contrário surgem hospitais públicos que se destacam pelo seu elevado padrão de qualidade. Tudo bem que o número ainda é bastante pequeno, isso porque dos 2.987 hospitais que atendem ao SUS (Sistema único de Saúde), somente 10 deles conseguiram o certificado de excelência concedido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) pelo atendimento proporcionado a população.

A certificação é feita por meio de instituições especializadas e avalia todas as áreas como, por exemplo, infraestrutura, internação, controle de infecções e higienização. São avaliados mais de 1.700 itens em visitas que chegam a durar 3 dias.

A grande vantagem em relação a acreditação é que os hospitais precisam fazer diversas melhorias para conseguir a certificação, com isso, além de aumentar a qualidade se reduz os riscos para funcionários e pacientes.

Dos hospitais que forma acreditados, mais da metade deles está localizado no estado de São Paulo, porém existem unidades também no Pará e Rio de Janeiro.

Clique aqui e faça a cotação do seu plano de saúde.

Veja a lista dos 10 hospitais públicos de qualidade

Conheça um pouco mais desses hospitais que obtiveram a certificação, provando que ainda é possível encontrara um serviço público de qualidade no país.

Hospital Regional do Baixo Amazonas – OSS (Pró-Saúde) – Santarém/PA

O hospital foi criado para atender a casos de alta e média complexidade na região oeste do Pará. Ele realiza palestrar para a população a fim de esclarecer sobre diversas doenças e atrai todos os anos muitos estudantes interessados em fazer estágio.

Hospital Regional Público da Transamazônica – Estadual – OSS (Pró-Saúde) – Altamira/PA

O hospital é um dos maiores do país e conta com mais de 20 mil profissionais e 2.780 leitos. Ele que iniciou suas atividades em 1967, sempre esteve em busca do aperfeiçoamento dos serviços públicos de saúde.

Hospital Estadual Transp. Câncer e Cirurgia Infantil – Estadual Rio de Janeiro/RJ

Sua atuação é direcionada para cirurgias de alta e média complexidade e no tratamento de câncer de crianças de até 19 anos.

Que tal cuidar da sua saúde agora? Aproveite e faça a cotação do seu plano de saúde.

Hospital Municipal de M’Boi Mirim – OSS (Einstein) – São Paulo/SP

Inaugurado em 2008 o foco do hospital é o atendimento de urgência e emergência, além dos partos. Hoje atende a uma região com cerca de 600 mil habitantes e visa oferecer um atendimento de qualidade.

Hospital regional de Cotia – OSS – (Seconsi) – Cotia/SP

O hospital surgiu de uma entidade filantrópica e foi inaugurado em 1975, visando oferecer assistência integral. Durante esses anos já passou por diversas gestões até que foi estadualizado e hoje conta com uma equipe de mais de 700 funcionários.

Hospital Estadual de Sumaré – OSS (Unicamp) – Sumaré/SP

Ele foi inaugurado em 2000 para atender a microrregião de Campinas e em 2008 foram implantados os Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs) que oferta serviços ambulatoriais com alta resolutividade.

Hospital Estadual de Vila Alpina – OSS (Seconci)-São Paulo/SP

O hospital está sob a gestão do Seconci – Organização Social de Saúde e conta com diversas especialidades médicas. Está localizado na Rua Francisco Falconi, 1501.

Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo – OSS (SPDM)-Mogi das Cruzes/SP

Atendendo a região do Alto Tiête ele se destaca pelos procedimento de alta e média complexidade, sendo referência para mais 2,5 milhões de pessoas nas regiões que atende. Está sempre em busca de oferecer um serviço de qualidade, o que vem sendo conseguido e se reflete nas certificações obtidas.

Hospital Estadual de Diadema – OSS (SPDM) – Diadema/SP

Ele atende a 7 municípios que compõe a região do ABCD. Seu maior foco é a promoção e prevenção da saúde, além é claro dos tratamentos que oferece.

Hospital Geral de Itapecerica da Serra – OSS (Seconci) -Itapecerica da Serra/SP

Inaugurado em 1999 já vinha sendo solicitado pela população há bastante tempo. Ele começou oferecendo o serviço de maternidade e hoje conta com diversas especialidades médicas e investe constantemente na melhoria do atendimento.

Compartilhe esse artigo nas redes sociais:
O que você achou deste artigo? Sua avaliação é muito importante para nós!
Por favor, atribua uma nota:

avaliação
Rating

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.