dcsimg

ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Qual plano você precisa?

5 coisas que vão mudar a maneira como você vê seu plano de saúde

5 pequenas coisas que vão mudar a maneira como você vê seu plano de saúdeSe eu te perguntar se o plano de saúde X é bom provavelmente você tenha uma opinião formada sobre ele, mas o que te levou a pensar assim? Muita gente nunca deve ter parado para se fazer esse questionamento e acabam formando a sua opinião, muitas vezes sobre um serviço que nunca utilizaram, apenas por ouvirem os outros comentaram alguma sobre um atendimento recebido ou um diferencial que a operadora oferece.

Mas alguns fatos desconhecidos ou que passam despercebidos sobre o seu plano podem fazer com que a sua percepção em relação a ele mude completamente. Por isso veja alguns fatores que podem contribuir com a sua opinião.

Qualidade no atendimento

Pode ser que sua operadora demore para conseguir agendar a sua consulta ou que se fique um tempo esperando para ser atendido, porém quando se tem uma equipe bem preparada a maioria das pessoas avalia que o atendimento é bom. Isso porque um profissional que dá atenção ao usuário e busca sempre auxiliar consegue transmitir qualidade nos serviços prestados.

Índice de Desempenho da Saúde Suplementar – IDSS

Muita gente pode não saber, mas o desempenho das operadoras é acompanhado e monitorado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Ela avalia 44 indicadores: Atenção à Saúde, dimensão Econômico-financeira, dimensão Estrutura e Operação e dimensão Satisfação do Beneficiário.

Fugindo um pouco do tema, já tem seu plano de saúde? Faça aqui a cotação do seu plano.

Cada operadora recebe uma nota que varia de 0 a 1 de acordo com os critérios determinados pela ANS e por incrível que pareça, nem sempre as melhores avaliadas são as que fazem parte da preferência dos consumidores.

Índice de reclamações

Tanto na ANS como em sites específicos para o consumidor registrar as suas reclamações, como o Reclame Aqui, é possível encontrar altos índices de insatisfação com um determinado plano de saúde. Ao fazer esse tipo de pesquisa é possível saber quais são os motivos que mais geram insatisfação nos consumidores e ter uma nova percepção sobre uma determinada operadora.

Coberturas diferenciadas

Ter coberturas diferenciadas inclusas no plano como programas de prevenção a saúde, palestras de orientação e muitos outros podem contribuir como o plano é visto de maneira positiva. Isso porque as pessoas esperam sempre que tenham mais do que simplesmente contrataram, então vale a pena se informar se a sua operadora disponibiliza algum benefício extra.

Em alguns casos é possível contar com descontos em medicamentos, isso além de ser um fator positivo pode te ajudar a economizar com a farmácia.

Que tal cuidar da sua saúde agora? Aproveite e faça a cotação do seu plano de saúde.

Aplicativo para smartphone

A grande maioria das pessoas acessa a internet pelo celular, segundo pesquisa. Quando as operadoras contam com um aplicativo que facilidade a vida de seus clientes eles são muito bem aceitos. Em alguns casos é possível acessar informações sobre o seu contrato, localizar médicos e hospitais mais próximos, facilitando o atendimento em uma casa de urgência u emergência. Além disso, se pode encontrar dicas de como cuidar melhor da sua saúde e se manter mais saudável.

Agora que já conhece esses itens que tal rever o que a sua operadora oferece e como é avaliada e repensar sobre o seu plano de saúde?

 

 

Compartilhe esse artigo nas redes sociais:
O que você achou deste artigo? Sua avaliação é muito importante para nós!
Por favor, atribua uma nota:

avaliação
Rating

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *