dcsimg

ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Qual plano você precisa?

Não sabe seu CEP? Ache aqui.

5 dicas para escolher o melhor corretor de plano de saúde

Na hora de escolher um serviço de assistência médica é muito importante contar com a ajuda de um especialista. Mas como escolher o melhor corretor de plano de saúde?

Essa é uma pergunta bastante comum e seguindo algumas orientações é possível fazer uma escolha acertada. Por isso, não perca mais tempo e veja as nossas dicas antes de recorrer a um profissional.

5 dicas para escolher o melhor corretor de plano de saúde
  1. Verifique a experiência do corretor

Busque saber há quanto tempo ele trabalha com planos de saúde, quanto maior for esse período, é bem possível que ele conheça mais a fundo.

Clique aqui e faça a cotação do seu plano de saúde.

Converse com o profissional e veja como ele pode ajudar. Quanto mais saídas apresentar para a sua necessidade, mais confiança será criada.

  1. Entenda se ele está interessado em apenas vender ou te ajudar

O melhor corretor de plano de saúde é aquele que busca uma saída para o seu problema, ou seja, vai procurar um plano que atenda a todas as suas necessidades.

É preciso que a prioridade seja em apresentar exatamente o que você está procurando, de acordo com as informações que passou. Ele pode dar outras dicas, mas se você não concordar não deve insistir.

Entretanto, se perceber que ele fica empurrando um plano de saúde que você não deseja, saiba que não quer te ajudar, mas, sim bater uma meta. Nesse caso, é bom procurar por outro profissional.

Que tal cuidar da sua saúde agora? Aproveite e faça a cotação do seu plano de saúde.

  1. Confira se ele sabe falar sobre o plano

Para saber se optou pelo melhor corretor de plano de saúde, faça questionamentos sobre o plano, principalmente sobre as informações que não foram faladas.

É preciso que esse profissional saiba tirar todas as suas dúvidas, deixando todas as orientações claras. Se ele não souber, verifique se está disposto a buscar a resposta. Sempre que está interessado em lhe atender da melhor maneira irá se desdobrar para ajudar.

  1. Peça orientações sobre as carências

Isso é muito importante, pois ninguém quer contratar o plano e ser pego de surpresa tendo que aguardar para conseguir atendimento.

É normal as operadoras trabalharem com o prazo de carência, assim, após a aquisição do plano é preciso aguardar alguns dias para usar determinados procedimentos. O problema é que muita gente não sabe disso e o corretor também não informa.

Entretanto, se estiver com um corretor de plano de saúde confiável, ele passará todas as informações necessárias sobre o procedimento. E além disso tentará encontrar um plano que esteja isento de carência.

  1. Procure por corretores com boas referências

Antes de sair procurando qualquer corretor, sempre converse com conhecidos e amigos para saber se há alguma indicação.

Sempre é melhor trabalhar com um que tenha um histórico positivo, isso pode evitar muitos transtornos. Em contrapartida, se houver opiniões negativas, o melhor é não arriscar.

Não é difícil encontrar o melhor corretor de plano de saúde, é preciso apenas verificar se ele está disposto a entender as suas necessidades e oferecer um plano de saúde adequado. Além disso, ele deve prestar um suporte não apenas antes da adesão, mas sempre que for necessário.

Compartilhe esse artigo nas redes sociais:
O que você achou deste artigo? Sua avaliação é muito importante para nós!
Por favor, atribua uma nota:

avaliação
Rating

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.