dcsimg

ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Qual plano você precisa?

5 piores planos de saúde de 2015

5 piores planos de saúde de 2015Não conhece os 5 piores planos de saúde de 2015, mas quer começar o ano cuidando da saúde sem cair em armadilhas das operadoras?

Se a sua resposta for sim, com certeza precisa saber quais são planos de saúde com mais reclamações para depois não ter uma dor de cabeça por conta disso. Por isso, para cuidar da sua saúde e não adquirir novas doenças, fizemos uma lista com os 5 piores planos de saúde de 2015 para você pensar bem antes de adquirir um deles.

A pesquisa foi feita no site Reclame Aqui, que reúne reclamações dos usuários e assim é possível saber o que pessoas como você acham dos planos, ao invés de se ter um levantamento feito por empresa governamental ou particular. Por isso, saiba como os clientes avaliam as operadoras e se atente a elas para evitar problemas.

A pesquisa foi realizada em fevereiro de 2016 e utilizou as informações dos últimos 12 meses para chegar a esses resultados. Dessa forma é possível acompanhar todo o ano de 2015 para ver se seu plano de saúde melhorou ou não.

5 piores planos de saúde de 2015

5º lugar – Yasuda Marítima Saúde

4º lugar - Yasuda Marítima Saúde

Clique aqui e faça a cotação do seu plano de saúde.

De janeiro a novembro de 2015 a empresa teve uma boa avaliação, porém ela sofreu um queda em dezembro, fazendo com que a reputação caísse para regular e que crescesse no ranking dos planos de saúde mais reclamados, subindo em janeiro para bom novamente. A nota atribuída pelo consumidor é de 5,85 e 100% das reclamações foram atendidas.

Já em relação as soluções, apenas 75,6% obtiveram uma e 61% voltariam a fazer negócio com ela.

4º lugar – SulAmérica Saúde

5º lugar – SulAmérica Saúde

A empresa que possui atuação nacional registra 1619 reclamações, das quais 95,1% foram atendidas em um tempo médio de 8 dias e 10 horas. Dos registros realizados, 80,8% obtiveram uma solução e 67,3% voltariam a fazer negócio.

Que tal cuidar da sua saúde agora? Aproveite e faça a cotação do seu plano de saúde.

Ela fica em último lugar do ranking, mas isso não faz com que deixe de fazer parte dos 5 piores planos de saúde de 2015.

Saiba mais sobre a SulAmérica Saúde!

3º lugar – Golden Cross

3º lugar – Golden Cross

Apesar do tempo médio de resposta (6 dias e 3 horas) não ser um dos piores, assim como o número de reclamações atendidas ser 100%, a nota fornecida pelo consumidores (5,05) faz com que ele fique como o 3º dos 5 piores planos de saúde de 2015.

2º lugar – Unimed Central Nacional

2º lugar – Unimed Central Nacional

Apesar de haver divisões dentro da Unimed, a escolhida para análise foi a nacional, que possui reputação ruim e nota média atribuída pelo consumidor de 4,3. Apesar de haver poucas reclamações registradas (320), quando comparadas com as demais operadoras, o tempo médio de resposta é de 18 dias e 21 horas, o que faz com que fique um pouco elevado.

Dos registros feitos, 64,1% foram atendidos e 70,6% tiveram uma solução. Quando o assunto é voltar a fazer negócio com ela, apenas 55,6% dizem que o fariam.

Antes de contratar seu plano, saiba mais sobre a Unimed!

1º lugar – Allianz Seguros

1º lugar – Allianz Seguros

A Allianz foi avaliada como um todo e não apenas no segmento de seguro saúde, o que fez com que ela recebesse a nota média de 3,56. No primeiro trimestre de 2015, a avaliação era regular, porém nos demais meses ela caiu e passou a ser ruim.

Existem 766 reclamações feitas, das quais 98,3% foram atendidas e 64,3% receberam uma solução. Porém, o tempo médio para resposta é bastante alto, de 25 dias e 6 horas, e somente 36,1% voltariam a fazer negócio.

Entenda mais sobre os planos de saúde Allianz!

Vale lembrar que você deve fazer uma cotação de plano de saúde e também avaliar os resultados atualizados sempre que for contratar seu plano. É bom levar em consideração os 5 piores planos de saúde de 2015 para escolher muito bem e plano para esse ano que se inicia, afinal, uma das coisas mais pedidas para o novo ano é saúde. E você, colocaria mais algum plano como pior na lista?

Compartilhe esse artigo nas redes sociais:
O que você achou deste artigo? Sua avaliação é muito importante para nós!
Por favor, atribua uma nota:

avaliação
Rating

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *