dcsimg

ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Qual plano você precisa?

5 planos de saúde com mais reclamações em 2015

5 planos de saúde com mais reclamações em 2015Se você está contratando um plano de saúde é porque está buscando um atendimento de qualidade e não quer ficar na mão na hora que mais precisa. Porém, nós sabemos que infelizmente nem todas as operadoras disponibilizam um bom serviço e com isso muitas vezes não se tem o que se espera. Na verdade, o que se ganha são dias de espera para conseguir ser atendido, altas mensalidades e profissionais mal preparados. Já publicamos até um artigo falando que os brasileiros não estão satisfeitos com a saúde no país (já leu?).

Então quem não quer cair em uma cilada precisa ter cuidado na hora de escolher o plano, e saber que a operadora não reúne uma série de reclamações. Por isso veja quais foram as operadoras mais reclamadas de 2015 segundo o site Reclame Aqui.

Planos de saúde com mais reclamações em 2015

1º lugar – Amil/ Dix / Medial

Amil/ Dix / Medial

As reclamações desses planos estão registradas juntas porque se trata da mesma empresa. No total foram feitas 7.200 reclamações nos últimos 12 meses e dessas 7.100 foram atendidas, em um tempo médio de 7 dias e 13 horas.

Fugindo um pouco do tema, já tem seu plano de saúde? Faça aqui a cotação do seu plano.

Na hora do consumidor avaliar a nota média dada a ela é 5,78 e 63% dos clientes voltariam a fazer negócio com ela devido a solução dos problemas. Você pode conhecer um pouco mais sobre a Amil e seus planos vendo nosso artigo.

2º lugar – Bradesco

Bradesco

A Bradesco Saúde está registrada com as demais reclamações da Bradesco Seguro e por isso pode acabar gerando alguma confusão. Mas no total foram registradas 4.735 reclamações, das quais 4.718 foram atendidas, o que lhe rendeu nota 7,8 (a mais alta dentre as operadoras).

3º lugar – NotreDame Intermédica

NOTREDAME INTERMÉDICA

Que tal cuidar da sua saúde agora? Aproveite e faça a cotação do seu plano de saúde.

A empresa registra 1.863 reclamações sendo que dessas 90,8% dos clientes conseguiram uma solução para o problema e 77,6% voltaria a fazer negócio. A nota média conseguida foi 7, porém apenas um pouco mais da metade das pessoas que fizerem esse registro atribuíram uma nota.

4º lugar – SulAmérica Saúde

SulAmérica Saúde

Apesar de a empresa ter outros produtos, as 1.602 reclamações dos planos de saúde foram registradas de forma separada, podendo assim garantir uma melhor visão. Dessas, 1.522 foram atendidas, o que rendeu uma nota final de 5,62. Aproveite para saber mais sobre a SulAmérica antes de contratar seu plano.

5º Lugar – Yasuda Marítima Seguros

Yasuda Marítima Seguros

A empresa reúne apenas 708 registros de reclamação nos últimos 12 meses, sendo que desses 99,9% já foram atendidos em um tempo médio de 5 dias e 12 horas. Porém apesar da baixa quantidade de reclamações ele recebeu a menor nota de todas 4,87.

É importante lembrar que essas operadoras possuem diferentes números de clientes e isso pode influenciar também na quantidade de reclamações. Então na hora de fazer a sua verificação não se atente apenas a esse número, mas também a nota que o consumidor dá para a empresa q a quantidade de reclamações atendidas.

Além disso, é possível conseguir mais informações sobre isso no site da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Lá existe uma área exclusiva que reúne as reclamações e os motivos delas, porém os critérios utilizados são diferentes.

Então, na hora de verificar as reclamações, é sempre bom procurar mais de uma fonte e, principalmente, checar quais são os motivos, pois nem sempre o consumidor tem razão na hora de fazer o registro.

Sendo assim, o PlanodeSaude.net oferece uma forma de fazer uma cotação somente com as operadoras de saúde mais confiáveis e poder optar pelo melhor plano conforme seu perfil. Não sabe qual é o seu? Ainda dá tempo de ler um artigo que fizemos falando do plano ideal para cada um.

Compartilhe esse artigo nas redes sociais:
O que você achou deste artigo? Sua avaliação é muito importante para nós!
Por favor, atribua uma nota:

avaliação
Rating

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *