dcsimg

ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Qual o seu DDD?


ou ver Listas Patrocinadas

5 planos de saúde com menos reclamações em 2015

5 melhores planos de saúde de 2015Ninguém pensa em contratar um serviço para que ele seja ruim, nem mesmo a pessoa que tem dinheiro para desperdiçar. Por isso se você é uma pessoa que é exigente e sabe que pode ter acesso ao que há de melhor em saúde, com certeza toma alguns cuidados na hora de escolher o seu plano. Aliás, já fizemos até um bom artigo com dicas para escolher o plano de saúde ideal para você. =)

Só que esses cuidados não se resumem apenas em conversar com a operadora e ver o que ele oferece, afinal toda história sempre tem dois lados, sendo preciso conhecer cada um. Mas então como fazer isso? Uma forma é verificar o que os consumidores pensam e falam sobre ela, e pode ter certeza que alguns são sinceros demais.

Então para conseguirmos classificar os planos de saúde de 2015 com menos reclamações em 2015, fomos atrás da opinião que mais conta, do consumidor final porque o serviço deve ser prestado para ele. Usamos como fonte o site Reclame Aqui e a quantidade de reclamações que foi registrada para cada operadora até o mês de dezembro de 2015. Por isso confira o resultado.

Melhores planos de saúde de 2015

1º Lugar – Omint

Omint

Ele teve apenas 32 reclamações registradas nos últimos 12 meses, porém nenhuma delas foi atendida por meio do site, o que nos deixa sem mais informações. Vale a pena conhecer mais sobre a Omint e conhecer seus planos também aqui no PlanodeSaude.net.

2º lugar – Unimed (central Nacional)

Unimed (central Nacional)

Com apenas 183 registros, ela atendeu 100% desses, o que lhe rendeu um resultado de que 56,6% voltariam a fazer negócio com ela.

Há ainda coisas importantes que você deve saber sobre a Unimed, então aproveite e veja isso agora mesmo.

3º lugar – Golden Cross

Golden Cross

Ela reúne 425 reclamações e dessas e apenas uma não foi atendida e 69,5% delas tiveram uma solução.

4º lugar – Yasuda Marítima Seguros

Yasuda Marítima Seguros

Ela reúne 708 reclamações nos últimos 12 meses, com 77% dos casos solucionados e 42,5% dos clientes satisfeitos e que voltariam a fazer negócio com ela.

5º lugar- SulAmérica Saúde

SulAmérica Saúde

Ela possui 1.600 reclamações, com 95,3% delas atendidas, 80,6% solucionadas e 67,8% dos clientes que voltariam a fazer negócio com ela.

É importante ressaltar que nesse caso foi considerado apenas o número de reclamações e que como da operadora possui uma quantidade diferente de clientes isso pode acabar influenciando. Por isso se olharmos por outro ângulo, como por exemplo a nota média atribuída as operadoras esse cenário muda bastante, ficando em primeiro lugar a Bradesco (7,8), seguido pela NotreDame Intermédica (7,0), Amil (5,78), SulAmérica (5,62) e Golden Cross e Marítimas empatadas (4,87).

Por isso na hora de verificar as melhores operadoras é sempre bom usar mais de um critério para análise e assim chegar aos melhores resultados. Lembre-se de que saúde é algo muito importante e não podemos entregar a nossa na mão de qualquer empresa, não é mesmo?

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

Compartilhe esse artigo nas redes sociais:
O que você achou deste artigo? Sua avaliação é muito importante para nós!
Por favor, atribua uma nota:

avaliação
Rating

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.