dcsimg

ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Qual plano você precisa?

9 coisas que você achava que emagreciam, mas não emagrecem

Você faz dieta, exercícios e mesmo assim não consegue perder peso?

Se você respondeu sim para a pergunta acima é bem provável que alguma coisa na sua rotina esteja errada e você não percebe isso por ser um hábito ou por nunca terem te contado que isso não emagrece.

Porém, é possível conseguir emagrecer, mas para isso é preciso saber o que realmente não ajuda nesse processo. Por isso, veja as informações que separamos.

9 coisas que você achava que emagreciam, mas não emagrecem

Clique aqui e faça a cotação do seu plano de saúde.

Young woman preparing healhty salad isolated on white background

1 – Granola

Esse alimento parece super saudável, mas se reparar na embalagem pode perceber que ela vem acrescida de mel e açúcar. Não são apenas esses complementos que a tornam um alimento calórico, por si só, a granola já é calórica. Por isso, ela deve ser consumida em pequenas quantidades, nada de querer colocar em todas as refeições.

2 – Sopas prontas

A falsa sensação de que sopa emagrece continua persistindo. As sopas prontas são umas verdadeiras bombas de sódio, que te fará reter líquido e ganhar peso. Além de não possuírem nenhum tipo de nutriente, vão te fazer ficar com fome logo e tem muitas calorias. Prefira as sopas feitas em casa, com legumes e sem produtos industrializados.

3 – Saladas

As saladas costumam ser bem indicadas para as dietas, mas cuidado com o que coloca nelas. As folhas, verduras e legumes, no geral, são liberadas em quantidades moderadas, só que os molhos e acompanhamentos são um problema. Nada de colocar alho frito, croutons,  molhos a base de maionese ou outro ingrediente calórico.

Que tal cuidar da sua saúde agora? Aproveite e faça a cotação do seu plano de saúde.

Na hora de temperar use um pouco de limão, sal e azeite em quantidades moderadas. Molhos prontos devem passar longe do prato.

4 – Refrigerantes light/zero

Eles podem parecer uma ótima solução, pois, teoricamente não tem açúcar,  mas eles são industrializados, por isso, devem receber a devida a tenção e ficar longe das dietas. A quantidade de sódio contida neles costuma ser muito grande, fazendo com que a pessoa retenha uma grande quantidade de líquidos. O melhor é trocar o refrigerante por suco natural ou água.

5 – Comer sempre a mesma coisa

As dietas muito restritivas que permitem comer apenas alguns alimentos ou os de um único grupo, não são indicadas. Elas deixam o organismo deficiente, impedindo que o metabolismo funcione corretamente para queimar a gordura. Além disso, comer a mesma coisa enjoa, fazendo com que se saia da dieta com mais facilidade.

6 – Pular refeições

Ficar muito tempo sem comer é ruim para o organismo, porque ele começa a armazenar gordura para não faltar energia. O resultado é a perda de peso bastante lenta, quando ela ocorre. Por isso, prefira comer pequenas porções, a cada 3 horas, isso ajudará a queimar calorias e a manter o metabolismo ativo.

7 – Dormir com fome

Aquela história de que dormir com fome vai passar, não é bem verdade. Primeiro que não se consegue ter uma boa noite de sono, o que acaba impactando no funcionamento do organismo. A outra é que você vai acordar com fome e querer comer tudo o que estiver pela frente.

8 – Abrir um dia de exceção

Não é raro ver quem faz dieta, nos finais de semana abrir uma exceção e comer tudo o que tem vontade. Isso vai atrapalhar a perda de peso e tudo o que se conquistou durante a semana será perdido. Nesse período é preciso seguir as orientações, seja durante a semana, final de semana ou feriado.

9 – Problemas de saúde

Antes de começar uma dieta é preciso passar por um médico. Ele irá realizar exames para verificar como está a sua saúde, somente após isso, é que será estabelecida uma dieta. Porém, a dificuldade para perder peso pode estar relacionada a problemas de saúde e se eles não forem tratados, não conseguirá emagrecer. Por isso, é muito importante manter todos os exames em dia.

Compartilhe esse artigo nas redes sociais:
O que você achou deste artigo? Sua avaliação é muito importante para nós!
Por favor, atribua uma nota:

avaliação
Rating

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.