dcsimg

ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Qual plano você precisa?

A qualidade dos planos de saúde de acordo com os estados

A qualidade dos planos de saúde de acordo com os estadosQuem busca boa qualidade no atendimento de saúde sabe que se utilizar os serviços públicos nem sempre terá isso, por isso muita gente acaba optando por ter um plano de saúde particular.

Segundo levantamentos feitos pelo IBGE, no Brasil cerca de 27,9% da população possui um plano de saúde médico ou odontológico. Esse mesmo levantamento indiciou que 31,3% das pessoas desse grupo consideram que possuem um estado de saúde muito bom ou bom.

Nesse caso tudo leva a crer que as pessoas que possuem um plano de saúde particular têm um bom atendimento e serviços satisfatórios, pois se consideram saudáveis. Por isso foi feito um levantamento para identificar como os usuários desse serviço o avaliam e constatar se o atendimento no país está no mesmo nível.

Mas analisando melhor a situação, vemos que de fatos há diferença entre os estados, e enquanto alguns têm uma boa avaliação, outros não a possuem. Isso pode ser entendido na tabela abaixo.

Fugindo um pouco do tema, já tem seu plano de saúde? Faça aqui a cotação do seu plano.

 

Estado Avaliação do plano como bom ou muito bom por seus beneficiários
Minas Gerais 77,6%
Piauí 75,4%
Santa Catarina 74,3%
Distrito Federal 75,0%
Pará 74,8%
Rio Grande do Norte 74,0%
Rio Grande do Sul 73,9%
Rio de Janeiro 73,7%
Mato Grosso 73,0%
Paraná 72,6%
São Paulo 72,1%
Rondônia 72,0%
Amazonas 71,7%
Goiás 71,4%
Mato Grosso do Sul 71,2%
Roraima 69,5%
Amapá 68,7%
Sergipe 67,6%
Espírito Santo 67,2%
Bahia 66,5%
Paraíba 65,6%
Alagoas 65,1%
Pernambuco 64,6%
Ceará 64,0%
Acre 62,1%
Maranhão 57,7%
Tocantins 49,3%

 

Quando analisamos a tabela acima fica muito fácil identificar que em nenhum estado a avaliação sobre o plano de saúde ser bom ou ótimo chega a pelo menos 78% dos beneficiários, o que indica que ainda muito precisa ser melhorado, pois algumas pessoas não veem com bons olhos o serviço que possuem.

Outro fato, talvez sendo esse o que chama mais atenção, é a diferença entre o primeiro e o último mais bem avaliado. Enquanto Minas Gerais tem a melhor avaliação, com 77,6%, o estado do Tocantins possui um índice de apenas 49,3%, o que significa uma diferença de 28,3%.

Que tal cuidar da sua saúde agora? Aproveite e faça a cotação do seu plano de saúde.

Os estados que ficaram entre os 10 últimos colocados, com exceção do Espírito Santo, são todos da região norte e nordeste do país, o que indica que os serviços de planos de saúde são piores nessas regiões, nas quais muitas vezes ele se faz mais necessário devido às estruturas urbanas.

E você, o que acha desses estados com os melhores planos de saúde?

Compartilhe esse artigo nas redes sociais:
O que você achou deste artigo? Sua avaliação é muito importante para nós!
Por favor, atribua uma nota:

avaliação
Rating

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *