dcsimg

ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Qual plano você precisa?

Aleitamento materno: Brasil merece destaque

Aleitamento-materno-Brasil-merece-destaqueA revista científica britânica The Lancet diz que o país serve como referência mundial em aleitamento materno.

A revista científica britânica The Lancet analisou dados de 153 países sobre o aleitamento materno e colocou o Brasil em posição de destaque, inclusive na frente de países de primeiro mundo como Estados Unidos e Reino Unido. O artigo mostra a evolução do aleitamento materno comparando o ano de 1986 quando somente 2% das crianças eram amamentadas até os 6 meses e 2008 quando houve um aumento para 14%. Anteriormente ela já havia publicado eu o Brasil conseguiu reduzir a mortalidade infantil em 20%, ficando acima da média mundial.

Ainda segundo a publicação o aleitamento materno conseguiria reduzir o número até 800 mil mortes de crianças e gerar uma economia global de US$ 300 bilhões.

No artigo, ainda ganham destaque os hospitais “Amigos da Criança” que seguem padrões de qualidade, rede de bancos de leite humano que permite amamentar milhares de crianças e o incentivo a licença maternidade por um período superior ao da lei.

Fugindo um pouco do tema, já tem seu plano de saúde? Faça aqui a cotação do seu plano.

Os bancos de leite no Brasil

Um dos destaques da matéria foi o banco de leite do Brasil, isso porque o país possui a maior rede do mundo de leite humano e exporta essa técnica para 25 países que desejam seguir o mesmo caminho.

R$ 3,2 milhões foi o valor investido nos últimos 4 anos para garantir o funcionamento dessa rede que conta com 218 bancos de leite e 161 postos de coleta por todo o território nacional.

Ação Mulher Trabalhadora

Esse também foi outro destaque do artigo, e atualmente a Ação Mulher trabalhadora atua em 3 diferentes frentes.

Uma dela visa que as empresas proporcionem a licença maternidade por um período de 6 meses, isso permitiria que a mulher e o bebê criem um vínculo maior, além de garantir a amamentação pelo período mínimo necessário para que a criança se desenvolva bem.

Que tal cuidar da sua saúde agora? Aproveite e faça a cotação do seu plano de saúde.

A implementação de creches no local de trabalha e outra delas e as empresas que não tiverem essa condição podem fazer convênio com creches próximas. Dessa forma, sempre que forma preciso amamentar a mulher pode fazer essa tarefa com facilidade.

A criação de salas de apoio à amamentação também deve ser criada nas empresa, sendo que ela superou a expectativas. O previsto era que em 2015, 0 salas fossem certificadas, porém esse número chegou a 100. Em 2016 e expectativa é de 75 novas salas.

Benefícios do aleitamento materno

Essa prática é incentivada porque o aleitamento materno proporciona diversos benefícios como um melhor desenvolvimento intelectual para o bebê, além de permitir que ele ganhe peso mais rápido e ajudar no desenvolvimento do sistema imunológico. Além disso, ele diminui a mortalidade infantil, e segundo a Unicef cerca de seis milhões de crianças são salvas por ano devido a esse ato.

A mulher também tem benefícios, isso porque amamentar diminui o risco da mulher desenvolver câncer de mama em 6%, ajuda a perder pessoa após o parto, diminui os riscos de anemia e hemorragia e auxilia o útero a voltar mais rápido para o tamanho normal.

Compartilhe esse artigo nas redes sociais:
O que você achou deste artigo? Sua avaliação é muito importante para nós!
Por favor, atribua uma nota:

avaliação
Rating

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *