dcsimg

A depressão é doença séria e assim precisa ser tratada

Relatório da OMS alertou para o agravamento da incidência de depressão em todo o mundo, em um número estimado de 300 milhões de pessoas.

Em março deste ano, a OMS publicou uma análise em que destaca o papel da depressão como causa de problemas de saúde em todo o mundo, afetando mais de 300 milhões de pessoas. A notícia teve grande repercussão na mídia mundial, porque os índices de ocorrência da doença aumentaram sensivelmente, em um total de 18%, considerando os dados de 2005.

As explicações que vêm sendo dadas para esse aumento variam, desde a falta de tratamento para problemas mentais, até ao temor que muitos sentem de serem discriminados por causa da doença, o que impedem que busquem o atendimento médico e possam se recuperar.

A OMS está alertando a todos os países para que analisem a importância dessas estatísticas e o impacto que a depressão tem em suas economias, para que a saúde mental receba mais apoio, com abordagens eficazes para o tratamento da depressão. A tarefa de prevenção e tratamento é urgente, destaca a organização, que é parte da ONU (Organização das Nações Unidas) e tem sede em Genebra.

Uma nova campanha de saúde mental está sendo promovida pela OMS, chamada de “Depressão: Vamos Conversar”. A campanha tem como objetivo lutar contra a descriminação e os equívocos geralmente ligados à depressão.

É muito importante para a pessoa que vive com depressão conversar com alguém em quem possa confiar. Esse momento muitos vezes é um primeiro passo para que inicie o tratamento e de os passos necessários para a recuperação.

Sintomas da depressão

O sintoma mais comum da depressão é a tristeza, que difere da tristeza eventual que todos nós sentimos, porque é uma tristeza profunda, baixa autoestima, acompanhada de falta de interesse pela vida e perda da capacidade de exercer as atividades normais da vida cotidiana, incluindo o trabalho. A depressão é conhecida desde a Antiguidade.

Imagem: Cultpopshow

Outros sintomas da depressão:

– Irritabilidade, angústia, ansiedade

– Cansaço fácil, desânimo

– Diminuição da capacidade de sentir prazer em atividades antes agradáveis

– Apatia e falta de motivação

– Indecisão

– Medo, desespero, insegurança

– Pessimismo, culpa, sensação de fracasso, desejo de morrer, desejo de suicídio

– Dificuldade de concentração, raciocínio lento

– Diminuição do desejo sexual

– Perda ou aumento de peso

– Insônia

– Problemas gastrointestinais, como diarreia, azia, má digestão

– Dor no peito

A depressão aumenta as chances de ocorrência de outras doenças e distúrbios psicológicos graves, como o vício em álcool, drogas, tabaco, suicídio, diabetes e doenças cardíacas, que podem levar à morte.

O tratamento da depressão é mais raro nos países pobres

Os estudos da OMS constataram que as pessoas que recebem tratamento contra a depressão encontram-se, em sua maioria, nos países mais ricos. Nos países mais pobres e mais populosos, geralmente existe pouco o nenhum apoio para doenças mentais. A média de despesas com saúde mental, por parte dos governos, é de 3%, sendo que nos países ricos a média se eleva para 5% do orçamento e nos países pobres esse índice cai para 1%.

É importante que haja, por parte da sociedade, uma melhor compreensão sobre a depressão, os tratamentos que podem ser usados, seguidos de um atendimento mais amplo por parte dos serviços de saúde, de forma acessível para toda a população.

Causas da depressão

A depressão é considerada uma síndrome. Há evidências que demonstram a ocorrência de alterações químicas no cérebro da pessoa deprimida. Os estudos mostraram a relação com os neurotransmissores, como a serotonina, a noradrenalina e a dopamina. Essas substâncias são as responsáveis pela transmissão dos impulsos nervosos. As células nervosas são também afetadas por outros processos que ocorrem na síndrome.

Muita gente pensa que os problemas psicológicos e sociais levam as pessoas à depressão. Mas na verdade, é o contrário, a depressão é a causa das dificuldades psicológicas e sociais. O estresse também pode levar o indivíduo com predisposição genética à depressão.

A proporção de pessoas deprimidas na população é estimada em 19%, ou seja, uma em cada cinco pessoas sofre de depressão em alguma fase da vida.

Tratamento da depressão

O tratamento terapêutico adequado é feito depois do levantamento das causas envolvidas, com uma investigação rigorosa. Atualmente a terapêutica medicamentosa é considerada a mais importante.

São muitos os antidepressivos existentes no mercado farmacêutico. Os medicamentos são destinados a não incapacitar ou entorpecer o paciente. Em alguns casos, depois de passada a crise, há um tratamento preventivo ou manutenção, com ajuste do remédio, o que pode se estender por muitos anos, para evitar novas crises.

Imagem:Psicologado

A psicoterapia é um fator importante para o tratamento. As técnicas empregadas agem para restabelecer a estrutura psicológica do indivíduo, colaborando para a compreensão da doença e a solução de possíveis causas na vida do paciente, com redução dos conflitos.

Atendimento dos planos de saúde no tratamento da depressão

Como resultado de intensa pressão do Conselho Federal de Psicologia e de pressão popular de audiências públicas, em 2016 entraram em vigor novas regras ditadas pela ANS – Agência nacional de Saúde Suplementar, para a cobertura mínima obrigatória, oferecida pelos planos de saúde no âmbito do tratamento psicológico e psiquiátrico.

Imagem: Amib

Foram ampliadas as coberturas para a saúde mental e incluído o atendimento cotidiano em hospital-dia como obrigatório. A ampliação da cobertura foi considerada um grande avanço, uma mudança positiva. A resolução da ANS número 211, em seu artigo 3º determina que sejam adotadas medidas para evitar a estigmatização do doente de transtorno mental, que deverá ser tratado em consultórios e ambulatórios. A internação psiquiátrica é recomendada apenas como último recurso.

O número de consultas de Psicologia aumentou, o que trouxe um avanço para a atuação dos psicólogos na saúde suplementar. Anteriormente o número era de 12 sessões de psicoterapia. A nova resolução 211 aumentou esse número para 40 sessões com psicólogos, para alguns CIDs (Classificação Internacional de Doenças) e 12 sessões de atendimento psicoterápico em alguns CIDs. O que não foi alcançado e era proposto pelo Conselho Federal de Psicologia foi a cobertura sem limites para consultas. Mas se o atendimento psicológico for solicitado por um médico para um paciente internado, no caso de transplantes e intervenções cirúrgicas para retirada de órgãos, não haverá limitação de sessões.

Muitos procedimentos foram deixados de lado a partir da pressão dos planos de saúde sobre a ANS, mas mesmo assim houve avanços importantes, restando ainda muito para se conseguir, como por exemplo, a dispensa de solicitação de um médico para o atendimento com um psicólogo, o que fere a autonomia da profissão.

Tabelas de Preços dos Planos de Saúde em Sergipe (SE)

Confira aqui as Tabelas de Preços dos Planos de Saúde no Estado do Sergipe (SE).

Saber o valor cobrado pelas operadoras de saúde pode ajudar na programação do orçamento, e nesse ponto consultar as Tabelas de Preços dos Planos de Saúde em Sergipe pode ser bem útil.

E para que você possa se cuidar e pagar pouco por isso, além de levantarmos os valores, pesquisamos também as operadoras que oferecem um bom serviço de assistência médica. Os destaques ficam por conta da Bradesco Saúde e SulAmérica e você descobrirá o motivo.

Confira um pouco sobre cada uma delas e aproveite para fazer o download da Tabelas de Preços dos Planos de Saúde em Sergipe.

Tabela de Plano de Saúde da Hapvida SE

A Hapvida é um operadora de saúde que vem se consolidando por conta da qualidade do atendimento prestado. Os seus planos são bastante completos e oferecem atendimento ambulatorial e hospitalar tanto na sua rede própria quanto na rede credenciada. Se deseja saber um pouco mais do que ele dispõe no mercado veja a Tabela de Plano de Saúde da Hapvida – Pessoa Física e confira a opções.

Tabela de Plano de Saúde da Plamed SE

A Plamed possui mais de 35 anos de atuação e nesse período conseguiu reunir uma equipe médica qualificada e capas de atender a diferentes especialidades. Ela que começou a atuar no estado do Sergipe, já conseguiu ultrapassar barreiras e hoje atende a outros estados do nordeste. Para conhecer mais sobre seus produtos, verifique a Tabela de Plano de Saúde da Plamed – Pessoa Física.

Tabela de Plano de Saúde da Unimed Sergipe SE

Com atuação em todo o território nacional, a Unimed possui centrais descentralizadas para conseguir atender as demandas especificas de cada região do país. Dessa forma garante um atendimento mais personalizado e mantem a qualidade dos serviços oferecidos. Para saber um pouco mais do que ela disponibiliza a seu beneficiários, confira a Tabela de Plano de Saúde da Unimed Sergipe – Pessoa Física e fique informado.

Tabela de Plano de Saúde da Bradesco SE

Uma das mais bem conceituadas operadoras de saúde, a Bradesco disponibiliza planos voltados para o segmento corporativo. Dessa forma, permite que as empresas disponibilizem aos seus colaboradores acesso a um serviço de saúde de qualidade. Se deseja conhecer mais sobre os planos comercializados, baixe a Tabela de Plano de Saúde da Bradesco (a partir de 03 vidas com 01 Titular) – COMPULSÓRIA Empresarial SE e a Tabela de Plano de Saúde da Bradesco (a partir de 03 vidas com 01 Titular) – OPCIONAL Empresarial SE.

Tabela de Plano de Saúde da SulAmérica SE

Especializada em serviços de assistência médica tanto para pessoas físicas como jurídicas, a SulAmérica vem sendo eleita uma das melhores operadoras do país. Ela conta com profissionais altamente capacitados e hospitais e laboratórios que utilizam o que há de mais moderno em medicina. Para que possa comparar os planos vigentes e escolher o melhor para você, baixe a Tabela de Plano de Saúde da SulAmérica COMPULSÓRIO – Ambulatorial e Hospitalar com Obstetrícia Empresarial SE e a Tabela de Plano de Saúde da SulAmérica COMPULSÓRIO – COM REMISSÃO – Ambulatorial e Hospitalar com Obstetrícia – Sem Coparticipação Empresarial SE e veja o que melhor lhe atende.

Hapvida – Pessoa Física Baixar Tabela de preços
Plamed – Pessoa Física Baixar Tabela de preços
Unimed Sergipe – Pessoa Física Baixar Tabela de preços
BRADESCO (a partir de 03 vidas com 01 Titular) – COMPULSÓRIA Empresarial – SE Baixar Tabela de preços
BRADESCO (a partir de 03 vidas com 01 Titular) – OPCIONAL Empresarial – SE Baixar Tabela de preços
SULAMÉRICA – COMPULSÓRIO – Ambulatorial e Hospitalar com Obstetrícia Empresarial – SE Baixar Tabela de preços
SULAMÉRICA – COMPULSÓRIO – COM REMISSÃO – Ambulatorial e Hospitalar com Obstetrícia – Sem Coparticipação Empresarial – SE/td> Baixar Tabela de preços

*Tabelas publicadas em Dezembro/2016. Os preços e informações podem sofrer atualizações e não garantimos os valores apresentados. Informe-se com um corretor de saúde!

Unimed atendimento

A Unimed é bastante conhecida pelo país, tanto que recebeu alguns prêmios durante os seus anos de existência. Um deles é o Top of Mind, como operadora mais lembrada, sendo que manteve esse título por anos seguidos.

Isso prova que ela possui um diferencial para ser sempre mencionada. Mas seria por conta do atendimento Unimed? Entenda um pouco mais sobre as opções de atendimento e como funcionam.

Central de atendimento Unimed

Uma das formas de entrar em contato com a operadora é por meio de sua central de atendimento. Ela funciona 24 horas por dia, garantindo suporte sempre que o beneficiários precisarem.

Porém, por seu atendimento ser regionalizado, não existe um número de telefone específico que atenda a todos os clientes. Cada regional possui um número de contato, assim o atendimento fica mais personalizado e objetivo.

A central pode esclarecer dúvidas, orientar os pacientes e até mesmo fazer o agendamento de consultas ou auxiliar a encontrar um médico.

Não é preciso ficar esperando muito tempo para ser atendido, o que é ótimo. Em pouco tempo se fala com um atendente e está tudo resolvido.

Um ponto positivo é que existe uma central dedicada a atendimento de pessoas com deficiência auditiva, dessa forma qualquer um consegue entrar em contato.

Atendimento presencial Unimed

Para quem não gosta de resolver tudo por telefone pode usar o atendimento presencial. Hoje como boa parte das coisas pode ser resolvida online ou por telefone, ele é pouco usado.

Entretanto, quem não abre mão de conversar presencialmente pode encontrar um boa solução. O atendimento costuma ser organizado por senhas, assim não vira tumulto e as pessoas não passam na frente.

O posto de atendimento costuma ficar na mesma cidade em que está localizada a regional, nesse caso, alguns clientes podem ter de se deslocar até outros municípios.

Como é o atendimento da Unimed?

No geral, os clientes consideram o atendimento muito bom, pois os funcionários estão sempre aptos a esclarecer as dúvidas e são atenciosos.

Tanto por telefone como presencialmente é comum que o cliente saia com a sua questão solucionada e dúvidas esclarecidas.

Mas, vale lembrar que como são regionais diferentes é possível que cada uma tenha uma característica própria. Os regionalismos podem ser incorporados no atendimento.

Apesar dessas diferenças, existe um padrão seguido, esse sempre preza pela qualidade no atendimento e satisfação do cliente.

Se verificar o número de reclamações referente a operadora, são poucos. Basta fazer uma consulta no site Reclame Aqui, ou no da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para comprovar.

Site da Unimed nacional

No site oficial da Unimed é possível localizar todas as regionais e encontrar a mais próxima à você.

Ao fazer isso terá todos os dados para entrar em contato, inclusive o site que pode ajudar com informações.

Para visualizar o site da Unimed Nacional, clique aqui e obtenha mais informações.

E você é cliente Unimed? O que pode dizer sobre as vezes que precisou de atendimento? Como foi que o funcionário lhe tratou e atendeu a sua solicitação?

Plano de Saúde em Recife: Viva com saúde na maior cidade do Nordeste

Quer contratar um plano de saúde em Recife? Confira como escolher um bom plano entre os melhores planos de saúde Recife!

Recife possui um polo médico que já é considerado o melhor de todo o Norte e Nordeste do Brasil, além de ser o segundo do país em qualidade, depois da cidade de São Paulo. A cidade conta com 417 hospitais, mais de 8.000 leitos hospitalares, laboratórios, clínicas e centros de diagnóstico por imagem. Se você está procurando por um plano de saúde em Recife saiba que a infraestrutura do setor disponível atende 20 mil pessoas por dia, a maior parte usuários das operadoras de planos de saúde Recife.

Saiba tudo sobre plano de saúde e anote dicas para contratar o melhor para você. 😉

Sobre Recife

Plano de Saúde em RecifeO polo médico de Recife emprega 20,8 mil pessoas na cidade, segundo o Instituto de Pesquisas Sociais Aplicadas (IPSA), da Universidade Federal de Pernambuco. Se forem consideradas outras empresas ligadas à área de atendimento à saúde, o total de empregos gerados chega a 34,7 mil. Isso significa que o polo médico do Recife e de muita importância para a economia do Estado, com a oferta de assistência médico-hospitalar de alto padrão de especialização. Para o usuário de um plano de saúde essa informação é de extrema importância, pois representa a garantia da qualidade do atendimento prestado.

Em Recife encontram-se aparelhos de tomografia computadorizada, comparáveis aos existentes na Europa e Canadá. Os hospitais recifenses são dotados de equipamentos avançados e muitos dispõem de helipontos para transporte de pacientes por helicópteros nos momentos de emergência. Destacam-se, entre os serviços prestados, as especialidades de cardiologia, oftalmologia, patologia clínica e hepatologia. Os clientes associados aos planos de saúde Recife, pertencentes às faixas de renda A, B e C, se beneficia dessa estrutura, pois a maioria dos hospitais e centros médicos instalados em Recife não atende pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

É por esse motivo que o morador da cidade de Recife necessita pesquisar e encontrar o plano de saúde em Recife que seja mais adequado ao seu orçamento, o que garantirá que seja atendido prontamente e por um serviço de qualidade.

A importância de contratar um plano de saúde em Recife

A cidade de Recife, estado de Pernambuco, com seu polo médico, vem atraindo pacientes até mesmo do exterior. Os usuários são provenientes da África, Canadá e Estados Unidos, à procura de qualidade na assistência médico-hospitalar, com baixo preço. Segundo a Secretaria de Turismo do Estado, 7% dos visitantes que chegam a Pernambuco são pessoas que buscam os mais diversos tipos de atendimento na área médica. Se canadenses e americanos buscam o atendimento movidos pelo preço inferior ao dos seus  países de origem e os africanos, que chegam atraídos pela qualidade e facilidade de comunicação na língua portuguesa.

Alguns Hospitais estão inclusive desenvolvendo estratégias para conseguir um selo de qualificação internacional, que colocará esses estabelecimentos em condições de concorrer com o padrão internacional e atrair o público estrangeiro.

Qual o melhor, plano de saúde coletivo ou corporativo? Nós te ajudamos a escolher! 🙂

Os moradores de Recife que desejam usufruir desse padrão de qualidade devem procurar a opção de um convênio médico em um plano de saúde, que dê segurança e atendimento personalizado. Se a saúde não tem preço, alguns só se dão conta da importância de um plano de saúde quando um problema aparece. Os planos de saúde Recife garantem tranquilidade e atendimento para consultas, exames e quando o caso é de hospitalização.

Os preços dos planos de saúde variam conforme a idade dos segurados e se as acomodações escolhidas em hospital são coletivas ou individuais com acompanhante. Para os jovens há opções bem em conta e a faixa de valor maior de pagamento é a que se inicia aos 59 anos. Pesquise e encontre o plano de saúde mais adequado ao seu orçamento e seu perfil. Verifique as carências do plano de saúde em Recife para cada tipo de atendimento e informe-se sobre seus direitos, para viver tranquilo.

Como escolher um entre os melhores planos de saúde Recife?

Para escolher um entre os planos de saúde Recife, você pode pesquisar sobre as operadoras com alguém que utiliza ou já usou seus serviços. Além disso, no site da ANS você pode conhecer muito sobre determinada operadora de saúde. Você só precisa pedir para a empresa que está interessado, o número de registro da operadora na ANS.

Para ficar mais fácil, faça uma lista com as operadoras que deseja obter um plano e conheça o desempenho das mesmas. Aproveite também para visualizar o IDSS (Índice de Desempenho da Saúde Suplementar), este aponta o melhor plano em Recife. Outro site que você pode tomar como referência na sua decisão é o Reclame Aqui.

Lá você encontra registros de reclamações de usuários dos planos e a nota que eles dão para as operadoras. Por exemplo, você faz a busca pelo nome da operadora e o site mostra quantas reclamações ela recebeu, tempo de retorno, índice de solução alcançado, nota do consumidor, classificação pelo site, entre outras.

É sempre bom fazer uma escolha acertada. E para escolher um dos melhores planos de saúde Recife, você pode contar com muitas ajudas.

Aproveite e conheça a nossa tabela de preços de plano de saúde em Pernambuco.

Plano de Saúde Golden Cross

Fique por dentro do plano de saúde Golden Cross e cuide bem da sua saúde.

A Golden Cross – Assistência Internacional de Saúde é uma empresa que atua no ramo de planos de saúde a qual foi criada no ano de 1971 pelo médico Milton Sondani Afonso.

Plano de Saúde Golden Cross

Imagem: VeroLife

Desde a sua fundação, começou um processo de consolidação e qualidade no atendimento e rede de cobertura ofertada para seus pacientes sendo que no período de 1973 a 1985 obteve a credibilidade necessária para se tornar uma das operadoras de planos de saúde líder do mercado.

Nos dias atuais possui cerca de 700 mil clientes tendo a sua matriz funcionando na cidade do Rio de Janeiro com a sede localizada em São Paulo bem como filiais nas capitais de Brasília, Vitória, Belém, Porto Alegre, Belo Horizonte, Salvador e Recife.

Tem como guia a excelência no atendimento contando com 23 mil médicos, 1.200 hospitais, 2 mil laboratórios e 18.500 clínicas especializadas que integram a sua rede de serviços médicos credenciados na Golden Cross.

Nesta dinâmica, busca uma satisfação sempre maior para seus clientes garantindo assistência não apenas com relação à assistência curativa, mas também conta com um programa de prevenção bem como as melhorias constantes que executa.

Todos estes investimentos e melhorias se devem ao percurso histórico da Golden Cross que criou uma empresa sólida e com reservas técnicas suficientes para a evolução necessária para a assistência à saúde.

Vantagens do plano de saúde Golden Cross

A empresa oferece diversas vantagens além de oferecer um atendimento de qualidade a seus beneficiários e vale a pena conhecer os benefícios antes de contratar o seu plano de saúde:

Assistência 24 horas

A partir de 50 quilômetros de sua residência é possível ter uma assistência para diversos serviços e no caso de viagens para o exterior você também recebe auxílio de hospitais, honorários médicos e odontológicos, pois este serviço garante o pagamento.

Descontos em medicamentos

Você possui descontos em diversas farmácias credenciadas com a empresa sem que tenha que pagar nada a mais por isso.

A Golden Cross coloca, opcionalmente, à sua disposição um excelente serviço de atendimento médico domiciliar de urgência e emergência 24 horas.

Atendimento médico domiciliar Golden Med

Há ambulâncias e UTIs móveis disponíveis junto a médicos de plantão 24 horas e recebe orientações de como agir até a chegada dos profissionais através do Golden Med.

Consulte se em sua região há o serviço e como funciona.

Lógico que estas são apenas algumas das vantagens de contar com uma empresa tão boa na área de saúde…

Por que contratar um plano de saúde Golden Cross

Você deve contratar um plano de saúde Golden Cross porque, além de contar com todas as vantagens acima, você pode ter um serviço de autoatendimento facilitado, onde pode usar um agência credenciada do Santander para solicitar um reembolso e agilizar ainda mais seu processo de recebimento.

Ou seja, você tem um plano de saúde de qualidade que possui várias modalidades e pode escolher aquela que é mais adequada para você aproveitando os benefícios de ter um convênio médico que realmente se preocupa com sua saúde.

Veja como há um plano que combina com você e escolha o seu!

Tipos de plano de saúde Golden Cross

A Golden Cross oferece planos corporativos variados para todos os tamanhos e tipos de empresas, sendo que há diversas opções como:

  • Empresarial para 3 a 29 beneficiários ideal para microempresas e oferece carências reduzidas.
  • Empresarial para 50 a 99 beneficiários: voltado a empresas de pequeno e médio porte, este plano não possui carência.
  • Empresarial para 100 beneficiários: para empresas maiores que contam com muitos colaboradores e querem oferecer um bom plano de saúde, este permite coparticipação financeira dos funcionários.

Plano de saúde Golden Cross rede credenciada

O Plano de saúde Golden Cross rede credenciada conta com uma grande variedade de profissionais que atendem as mais diferentes especialidades médicas, garantindo sempre um atendimento especializado quando for preciso. Isso sem falar que é sempre possível encontrar um local de atendimento perto de onde estiver uma vez que a rede credencia está presente em muitos bairros.

Quem deseja saber onde encontrar o Plano de saúde Golden Cross rede credenciada é bastante simples, pelo site se ode fazer uma busca tanto para os planos médicos como odontológicos. Para isso basta utilizar os filtros que são disponibilizados para conseguir fazer uma pesquisa com resultados mais próximos ao que deseja. Dessa forma, em poucos cliques já se encontra um médico ou hospital e ode agendar o seu atendimento.

Plano de saúde Golden Cross preço

São diversas as opções que se pode encontrara com essa operadora, por isso quem deseja saber o Plano de saúde Golden Cross preço deve primeiro verificar qual deles melhor atende a sua necessidade. Deve-se optar pelo plano médico, odontológico ou então os dois, e as coberturas das quais se vai precisar.

Com base nessas informações é possível solicitar a cotação do Plano de saúde Golden Cross preço e assim ter acesso aos valores. É preciso que essa pesquisa seja feita de forma individualizada, isso porque de acordo com a quantidade de vidas e o perfil escolhido haverá variações de valores. Porém, vale ressaltar que independente do plano é sempre possível contar com um excelente custo benefício.

Você deve escolher o melhor plano para sua empresa e conferir quais os preços de planos de saúde Golden Cross para investir na saúde de seus funcionários e ter melhor rendimento na organização.

O plano de saúde Golden Cross é confiável?

Para você saber se o plano de saúde Golden Cross é ou não confiável, precisa fazer pesquisas. Para isso, você poderá consultar pessoas conhecidas que utilizam ou já usaram os serviços. Se não conhecer ninguém, também poderá verificar em sites de reclamações, como o Reclame Aqui.

Por exemplo, no período de 01/04/2016 até 31/03/2017, o site registrou 390 reclamações. Dessas, 289 foram atendidas em tempo médio de 6 dias e 9 horas. O Plano de Saúde Golden Cross recebeu 114 avaliações, ficando com nota 5.83 pelo consumidor.

Além disso, alcançou um índice de solução de 81.6%, o que a deixou como uma empresa de selo “Bom” pelo Reclame Aqui. Fora que 71.9% dos consumidores voltariam a fazer negócios com a empresa. Portanto, podemos dizer que essa tem disso uma empresa boa para se contratar o plano de saúde.

Mas se ainda assim ficar na dúvida, visite o site da ANS e pesquise mais sobre a operadora.

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

Tabelas de Preços dos Planos de Saúde no Espírito Santo

Confira aqui as Tabelas de Preços dos Planos de Saúde no Espírito Santo.

Conhecer os preços de plano de saúde Es ajuda na hora de escolher o que vai caber no orçamento e vai proteger a toda a família.

Mas, como existem muitas operadoras no mercado é preciso escolher com cuidado. Para isso, separamos as que mais tem chamada a atenção dos consumidores pela qualidade que oferecem. Elas são a Bradesco, Caixa Seguradora e SulAmérica.

Conheça um pouco mais sobre elas e faça o download da Tabelas de Preços dos Planos de Saúde no Espírito Santo e compare os valores para descobrir a mais vantajosa.

Tabela de Plano de Saúde da Med Sênior ES

A Med Sênior é uma operadora que oferece planos de saúde para quem está na melhor idade. Todos os serviços são voltados para atender inteiramente a esse público, e além dos serviços como consultas, exames e internação possui diferenciais como medicina preventiva e oficinas de saúde. E para garantir excelência no atendimento conta ainda com rede própria, presando pelo bem estar de seus clientes. Para saber quais são as opções existentes, confira a Tabela de Plano de Saúde da Med Sênior – Pessoa Física e escolha o seu próximo plano de saúde.

Tabela de Plano de Saúde da Vida Plan ES

A Vida Plan tem como slogan cuidar bem é o que gostamos de fazer. Com base nisso já é possível perceber a preocupação que possui com seus beneficiários e que está em busca de sempre oferecer os melhores cuidados com a saúde. Visando atender ao maior número possível de pessoas, possui planos voltados para as empresas e pessoas físicas, que conseguem atendimento em sua rede credenciada. Para a conhecer um pouco melhor, confira a Tabela de Plano de Saúde da Vida Plan – Pessoa Física e veja as opções que ela oferece.

Tabela de Plano de Saúde da Bradesco ES

O plano de saúde Bradesco no Espírito Santo está disponível para empresas com mais de 3 vidas e que querem disponibilizar a seus colaboradores, excelentes cuidados. Há mais de uma opção disponível, sendo que as características dos serviços são diferentes. Por isso baixe a Tabela de Plano de Saúde da Bradesco(a partir de 03 vidas com 01 Titular) – COMPULSÓRIA Empresarial ES e a Tabela de Plano de Saúde da Bradesco (a partir de 03 vidas com 01 Titular) – OPCIONAL Empresarial ES e compare.

Tabela de Plano de Saúde da Caixa Seguradora ES

Sempre preocupada com os cuidados com os beneficiários, oferece cuidados completos que vão desde a prevenção de doenças até os tratamentos mais completos. Para escolher o plano que mais agrada, verifique as opções com a Tabela de Plano de Saúde da Caixa Seguradora A partir de 3 Vidas com 01 Titular – COMPULSÓRIA – 20% COPARTICIPAÇÃO Empresarial ES e a Tabela de Plano de Saúde da Caixa Seguradora A partir de 3 Vidas com 01 Titular – COMPULSÓRIA – SEM COPARTICIPAÇÃO Empresarial ES.

Tabela de Plano de Saúde da SulAmérica ES

A SulAmérica conta com uma ampla rede de atendimento que cobre boa parte dos estado e diversos municípios brasileiros, e mesmo sendo tão abrangente o atendimento ainda consegue ser humanizado. Para continuar a oferece essa qualidade, tem a disposição mais de um plano, que podem ser conferidos na Tabela de Plano de Saúde da SulAmérica COMPULSÓRIO – Ambulatorial e Hospitalar com Obstetrícia Empresarial ES e na Tabela de Plano de Saúde da SulAmérica FLEX – Ambulatorial e Hospitalar com Obstetrícia Empresarial ES.

Med Sênior – Pessoa Física Baixar Tabela de preços
Vida Plan – Pessoa Física Baixar Tabela de preços
BRADESCO (a partir de 03 vidas com 01 Titular) – COMPULSÓRIA Empresarial – ES Baixar Tabela de preços
BRADESCO (a partir de 03 vidas com 01 Titular) – OPCIONAL Empresarial – ES Baixar Tabela de preços
CAIXA SEGURADORA SAÚDE – A partir de 3 Vidas com 01 Titular – COMPULSÓRIA – 20% COPARTICIPAÇÃO Empresarial – ES Baixar Tabela de preços
CAIXA SEGURADORA SAÚDE – A partir de 3 Vidas com 01 Titular – COMPULSÓRIA – SEM COPARTICIPAÇÃO Empresarial ES Baixar Tabela de preços
SULAMÉRICA – COMPULSÓRIO – Ambulatorial e Hospitalar com Obstetrícia Empresarial – ES Baixar Tabela de preços
SULAMÉRICA – FLEX – Ambulatorial e Hospitalar com Obstetrícia Empresarial – ES Baixar Tabela de preços

*Tabelas publicadas em Dezembro/2016. Os preços e informações podem sofrer atualizações e não garantimos os valores apresentados. Informe-se com um corretor de saúde!

Assistência médica faz parte do bem estar no trabalho

Existem diferentes níveis de estresse no trabalho. Assistência médica e jurídica, horário flexível e apoio emocional são essenciais para o bem estar do profissional.

Para saber qual o nível de felicidade dos profissionais, foi realizada uma pesquisa, que ouviu 23 mil profissionais, de oito países diferentes.

Os resultados apontaram as carreiras menos estressantes ou que proporcional maior felicidade profissional, na seguinte ordem:

Assistência médica faz parte do bem estar no trabalho
  1. Tecnologia
  2. Financeiro
  3. Marketing e setor criativo
  4. Contabilidade
  5. Administrativo
  6. Setor financeiro
  7. Jurídico

Portanto, a área de tecnologia proporciona o menor nível de estresse, seguido das áreas financeira e de marketing. Esses seriam os profissionais mais felizes, o que ninguém duvida que é muito bom. Mas para que outras profissões também possam ser menos estressantes e proporcionarem satisfação no trabalho, é preciso entender o que faz com que os profissionais se sintam satisfeitos e se sintam felizes.

Segundo o livro “Novas medidas do comportamento organizacional: ferramentas de diagnóstico e gestão”, da Dra. Mirlene Matias Siqueira, os funcionários felizes são os que melhor trabalham. Para se conseguir esse objetivo, as empresas  precisam promover a satisfação no ambiente corporativo. O bem estar não depende somente do funcionário, mas também da forma como a empresa é administrada e das atitudes de seus administradores.

Políticas de suporte para a satisfação do profissional

Políticas de suporte para a satisfação do profissional

Uma empresa, segundo a especialista, precisa primeiramente adotar políticas de suporte para seus colaboradores, tanto para o desempenho da função, como para o bem estar pessoal, a fim de que a equipe de trabalho consiga trabalhar feliz. Essas medidas são:

– Recursos e ferramentas para o exercício de cada função, de forma constante e segura

– Assistência médica ou plano de saúde

– Previdência privada

– Seguro de vida

– Horário flexível

– Ações preventivas para a saúde.

– Assistência jurídica

– Salários e benefícios justos

O profissional precisa sentir que a empresa vai apoiá-lo no momento em que precisar. Essa é uma retribuição para a sua dedicação. Os salários justos devem demonstrar que não há privilégios e apadrinhados, mas uma compensação efetiva pelo trabalho.

Google

Imagem: A Google dá aulas de alimentação saudável, tem um “restaurante fitness” gratuito, oferece serviços de lavanderia e lavagens de veículos para seus colaboradores, salão de jogos e área de descanso.

A confiança no futuro da empresa também é um componente importante para a satisfação no trabalho. O trabalhador precisa saber que a empresa não vai falir. Ele está atento para a forma como a empresa lida com seus fornecedores e também, no caso das de capital aberto, como ela se situa no mercado de ações.

Liderança e gestão

Os que exercem a gestão da empresa devem assumir responsabilidades para o bem-estar corporativo, como conhecer as necessidades de cada função e providenciar para que elas sejam atendidas e fornecer informações claras sobre os negócios da companhia e seus objetivos.

Liderança e gestão

O suporte emocional para o funcionário também é importante. O líder precisa ouvir e compreender quando um profissional está lutando contra um problema difícil, uma crise pessoal ou profissional. Ele não precisa fazer o papel de um psicólogo, mas uma atitude amigável é fundamental.

Atitudes do funcionário

O colaborador não pode também esperar que todas as iniciativas para o seu bem estar provenham da empresa. A felicidade e bem-estar também depende dele individualmente. Hoje, ao contrário de um funcionário passivo do passado, é preciso que o profissional seja otimista, tenha esperança, seja capaz de lidar com dificuldades e pressões, ou seja, deve ser resiliente. O funcionário moderno precisa atender ao que se espera dele, que seja autoconfiante e seguro da sua capacidade de realizar a tarefa a que se propõe e que corresponda à confiança que a empresa deposita nele.

O estresse no trabalho afeta o bem estar do trabalhador

O estresse no trabalho, também chamado de estresse ocupacional, afeta a saúde e o bem estar do profissional e tem reflexos nas atividades das empresas. O estresse no trabalho é a causa de um grande número de pedidos de afastamento da atividade profissional, por motivos de saúde.

Os motivos que levam ao estresse no trabalho, em situações desgastantes, que muitas vezes se manifestam em doenças físicas, em geral, são:

– Exigências exageradas impostas ao trabalhador

– Excesso de trabalho

– Ambiente de muita competitividade

– Medo do desemprego

– Inadequação do espaço físico

– Conflitos no relacionamento com colegas, clientes, chefes e fornecedores

Saiba o que é o estresse

A palavra vem de “stress”, no inglês, que significa esforço exagerado. Quando o organismo enfrenta condições desafiadoras, diante de dificuldades, são liberados substâncias e hormônios que permitem que o indivíduo enfrente a situação. Nesse momento há uma descarga de adrenalina no sangue e um aumento do fluxo sanguíneo para o coração e o cérebro, que preparam o indivíduo para sobreviver a um ataque, quer seja físico, real, ou imaginário e emocional.

Quando a ameaça ou desafio acontecem esporadicamente, o estresse é passageiro, o organismo lida com o desafio e tem um tempo para voltar à condição normal. Mas, quando a pressão e a ameaça persistem, em uma condição contínua de dificuldade, o estresse se instala e começa a prejudicar os órgãos e a saúde como um todo. Os primeiros sintomas são a gastrite, a pressão alta, insônia, depressão, alergias, ganho de peso e ansiedade.

Entenda melhor o estresse

As situações que nos causam estresse são as que geram emoções fortes, a partir de estímulos como raiva, medo, dor, ameaças, raiva e pânico. Nosso organismo reage a eles como para uma luta ou fuga. Assim temos o aumento da frequência cardíaca e respiratória, da pressão arterial, da concentração de glicose no sangue, com a dilatação das pupilas.

Se os estímulos continuam, dependendo da sua intensidade e da capacidade individual para lidar com a pressão, surgem os sintomas que afetam o sistema digestivo, a libido e o sono. São constantes as dores de cabeça, crises de asma ou falta de ar, dores musculares, cansaço crônico e suor excessivo. Além disso, há uma mudança no humor do indivíduo.

Em uma fase de exposição aos estímulos mais continuada, a reação do organismo se torna mais grave, diante da incapacidade de lidar com os desafios apresentados. O estresse se torna crônico. A pessoa é levada ao esgotamento físico, com probabilidade de um acidente vascular ou cardíaco, perda da audição ou da visão, labirintite e problemas de coordenação motora.

No nível psicológico, o estresse na fase mais grave leva ao esgotamento da energia psíquica, com comprometimento da saúde mental, gerando agressividade, isolamento, problemas de memória, de concentração, depressão, etc. O trabalho fica comprometido, porque o indivíduo falta constantemente e não consegue mais desempenhar suas funções. Esse quadro também é chamado de “síndrome do burn out”.

Além das doenças causadas pelo estresse, há outras doenças ocupacionais, causadas pelas condições físicas do ambiente de trabalho, como cadeiras inadequadas, má postura, falta de atividade física por muitas horas, falta de mesas adequadas e outras.

Tabelas de Preços de Planos de Saúde por Estado

Você deseja saber o preço dos planos de saúde em seu estado?Tabelas de Preços de Planos de Saúde

QUAL O SEU ESTADO?

Com as nossas tabela de preços de plano de saúde você tem um comparativo completo dos preços dos planos de saúde em diversos estados brasileiros.

Quer saber quanto custa um plano de saúde na sua região e organizar o seu orçamento?

Para ajudar a obter essa informação e também se informar melhor sobre os melhores planos de saúde em cada estado, fizemos um compilado com esses dados. Poderá obter informações sobre planos de saúde no Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco e São Paulo.

Entenda um pouco mais sobre as opções e baixe a tabela de preços de plano de saúde para visualizar os valores.

Tabela de preços plano de saúde Acre

O Acre possui planos mais voltados para as empresa, assim os colaboradores e seus familiares podem cuidar bem da saúde. Para obter mais informações, basta baixar a Tabela de preços plano de saúde Acre e ter acesso a tudo o que precisa.

Tabela de preços plano de saúde Alagoas

Em alagoas os planos também são voltados para os segmento empresarial, existindo diversas operadoras como a Amil, Bradesco e SulAmérica atuando na região. Para saber o preço do plano de saúde Al, basta baixar a Tabela de preços plano de saúde Alagoas.

Tabela de preços plano de saúde Amapá

No Amapá as opções não são muitas, tendo a SulAmérica e o Bradesco como operadoras de destaque. Porém, os planos são de excelente qualidade e podem ser contratados sem preocupação, para saber mais veja a Tabela de preços plano de saúde Amapá.

Tabela de preços plano de saúde Amazonas

O plano de saúde Amil no Amazonas é apenas um dos que se destacam, podemos ainda citar o Bradesco, HapVida, One Health e SulAmérica. Com tantas opções, é preciso comparar, para isso use a Tabela de preços plano de saúde Amazonas.

Tabela de preços plano de saúde Bahia

Na Bahia, se tem entre as operadoras de destaque a Amil, Bradesco e HapVida, disponibilizando planos tanto para pessoas físicas como jurídicas. Para conhecer um pouco mais sobre eles, veja a Tabela de preços plano de saúde Bahia.

Tabela de preços plano de saúde Ceará

No Ceará o destaque fica para o plano de saúde Bradesco CE e SulAmérica para as empresas. Eles vão tender aos colaboradores e contam com excelente qualidade. Para conhecer mais basta baixar a Tabela de preços plano de saúde Ceará.

Tabela de preços plano de saúde Distrito Federal

No Distrito Federal há uma grande variedade de planos, tanto para pessoas físicas como jurídicas. Os destaques ficam por conta da Amil, Bradesco, Caixa Seguradora, SulAmérica e Unimed. Para comparar os preços de planos de saúde DF e escolher o melhor, baixe a Tabela de preços plano de saúde Distrito Federal.

Tabela de preços plano de saúde Espírito Santo

No espírito Santo, além de uma ampla rede de atendimento é médicos de diversas especialidades, se pode contar com operadoras como Bradesco, Caixa Seguradora e SulAmérica. Elas possuem planos que são amis atrativos para pessoas jurídicas, e para saber os valores e detalhes de cada um deles, é preciso baixar a Tabela de preços plano de saúde Espirito Santo.

Tabela de preços plano de saúde Goiás

Goiás conta com operadoras de saúde que são referência em todo o país e disponibiliza as pessoas alguma opções. É possível contar com a Amil, Bradesco, Caixa Seguradora e SulAmérica. Para saber mais informações, baixe a Tabela de preços plano de saúde Goiás.

Tabela de preços plano de saúde Maranhão

No maranhão não temos muitas operadoras de saúde que possam se destacar, porém, as poucas existentes como Bradesco Saúde e SulAmérica, contam com um excelente serviço de atendimento ao beneficiário. Por isso, é interessante conhecer mais detalhes sobre o plano de saúde MA baixando a Tabela de preços plano de saúde Maranhão.

Tabela de preços plano de saúde Mato Grosso

É possível encontrar no estado um excelente serviço de saúde particular, que conta com hospitais que possuem uma tecnologia moderna. Mas para ter acesso a tudo isso é preciso contar com a Assistência Bradesco Saúde ou SulAmérica. Para conhecer mais detalhes desse benefício acesse a Tabela de preços plano de saúde Mato Grosso.

Tabela de preços plano de saúde Mato Grosso do Sul

O Mato Grosso do Sul está muito bem quando o assunto é serviço de assistência médica, isso porque conta com operadoras como o Bradesco e SulAmérica que são referência nacional. Se deseja conhecer um pouco mais sobre os planos existentes e condições de pagamento, baixe a Tabela de preços plano de saúde Mato Grosso.

Tabela de preços plano de saúde Minas Gerais

Em Minas Gerais, a maior parte dos planos é voltada para empresa, porém, também se encontra alguns para pessoas físicas. Entre eles estão operadoras como Amil, Bradesco, SulAmérica e Unimed. Para comparar os valores e escolher o melhor, veja a Tabela de preços plano de saúde Minas Gerais.

Tabelas de Preços de Planos de Saúde no Pará

O Pará possui algumas opções de operadoras, sendo que o maior destaque fica para o atendimento ao segmento empresarial. Empresas como a Bradesco Saúde e SulAmérica garantem o atendimento no estado, com diversos locais de atendimento e diferentes especialidades médicas.

Tabelas de Preços de Planos de Saúde na Paraíba

É possível cuidar da saúde mesmo em um estado que nem sempre recebe a devida atenção. Com uma ampla rede de atendimento, as operadoras Bradesco Saúde e SulAmérica, que atendem a região se preocupam em oferecer um excelente serviço. Assim, é possível contar com atendimento de emergência 24 horas por dia.

Tabela de preços plano de saúde Paraná

No Paraná as opções não são muitas, porém, as que existem são de excelente qualidade e cuidam bem da saúde dos beneficiários. Entre eles, o destaque fica para a Amil e Clinipam Sênior. Para saber mais sobre esses serviços de assistência médica, veja a Tabela de preços plano de saúde Paraná.

Tabela de preços plano de saúde Pernambuco

O plano de saúde Amil PE é o grande destaque no estado e oferece uma ampla rede de atendimento e profissionais de diferentes especialidades. Para conhecer mais sobre as opções, baixe a Tabela de preços plano de saúde Pernambuco.

Tabelas de Preços de Planos de Saúde no Piauí

O Piauí é um estado com dimensões pequenas, porém, os cuidados com a saúde não precisam ser iguais. É possível conseguir um bom atendimento médico, com profissionais altamente qualificados, contando com um plano de saúde. Tanto a Bradesco Saúde como a SulAmérica atendem ao local e oferecem excelentes cuidados com a saúde.

Tabela de preços plano de saúde Rio de Janeiro

Não é porque a cidade é maravilhosa que você não precisará de um plano de saúde RJ, então é importante conferir as tabelas dos planos cariocas para cuidar bem da sua saúde e contratar o plano de saúde ideal.

Tabelas de Preços de Planos de Saúde no Rio Grande do Norte

Poder cuidar da saúde desde as crianças até os idosos é o sonho de muita gente, e isso se torna possível no Rio Grande do norte com a ajuda de planos de saúde. Tanto a Bradesco Saúde como a SulAmérica atendem no estado, disponibilizando acesso a um serviço médico de qualidade para todas as idades.

Tabelas de Preços de Planos de Saúde no Rio Grande do Sul

O Rio Grande do Sul é um dos estados mais desenvolvidos do país, e isso só foi possível porque a população se cuida e tem acesso a serviços médico de qualidade. Para poder contar com bons profissionais de saúde e os melhores centros médicos, é preciso contar cm um bom plano de saúde. Dentre os mais bem recomendados, podemos citar a Amil, Bradesco, DoctorClin e SulAmérica, que garantirão um excelente atendimento.

Tabelas de Preços de Planos de Saúde em Rondônia

Imaginar estar sempre saudável e aproveitando o melhor da vida. Isso é possível quando se adota os cuidados necessário com a saúde fazendo um acompanhamento médico e adotando medidas preventivas. Para ter esse suporte para cuidar do seu bem-estar é possível contar com a Bradesco Saúde e SulAmérica.

Tabelas de Preços de Planos de Saúde em Roraima

Quando nãos e está em estados populosos, o acesso a diversos serviços fica mais complicado, dificultando, por exemplo, os cuidados com a saúde. Porém, quem mora em Roraima pode contar com a Bradesco Saúde, que disponibiliza profissionais, clinicas, laboratórios e hospitais para que se possa fazer um checkup completo e assim estar sempre bem cuidado.

Tabelas de Preços de Planos de Saúde em Santa Catarina

Santa Catarina é um estado belíssimo, com praias que atraem turistas do mundo inteiro. Para poder aproveitar as suas belezas é preciso estar com a saúde sempre dia em dia, e uma ótima maneira de fazer isso é contando com a ajuda de um plano de saúde. Nesse caso é possível contar com a Bradesco Saúde e SulAmérica, para poder ter acesso a um serviço de qualidade e que vai atender a todas as suas necessidades.

Tabela de preços plano de saúde São Paulo

São Paulo é o estado que mais tem planos de saúde, e os destaques ficam para: Ameplam Sênior, Amil, Blue Med, Bradesco, Classes Laboriosas, Green Line, Med Tour, One Health, SulAmérica e Unimed Fesp. Com tanta variedade, para conhecer todos eles, é preciso baixar a Tabela de preços plano de saúde São Paulo.

Tabelas de Preços de Planos de Saúde em Sergipe

Se uma das preocupações é com a sua saúde, então sabe que é preciso contar com um suporte de um plano de saúde para conseguir assistência sempre que precisar. Ao aderir a um plano Bradesco Saúde ou SulAmérica, poderá marcar consultas, realizar exames e fazer cirurgias sempre que precisar, tendo a certeza de um ótimo atendimento e de excelente cuidados.

Tabelas de Preços de Planos de Saúde em Tocantins

O estado mais novo do país ainda está se desenvolvendo, mas nem por isso deixa de contar com excelentes serviços, ainda mais na área de saúde. Para quem deseja ter um excelente plano de saúde, pose contar com a Bradesco Saúde e garantir um excelente atendimento médico para toda a família.

Tabelas de preços de plano de saúde variam por estado

Conforme a ANS, a variação na tabela de preços de plano de saúde por Estado chega a ser na média de 66%. Para a pesquisa, foi considerada a faixa etária de 44 a 48 anos, com base nos valores apurados em 2015, dentro do segmento ambulatorial e hospitalar familiar ou individual. Confira os valores médios por Estado:

  • Roraima: R$ 706,78
  • São Paulo: R$ 423,41
  • Rio de Janeiro: R$ 525,56
  • Minas Gerais: R$ 441,91
  • Amazonas: R$ 704,17
  • Pará: R$ 695,00

A média em valores gira em torno de R$ 610,24 nesse segmento. Quando há mudança de faixa etária na tabela de preços de plano de saúde, por exemplo, o reajuste médio para quem completa 34 anos é o que possui menos variação, sendo de 10,5%. Já o maior fica na faixa etária dos 59 anos, com média de 43,6% de aumento.

Bizarrices para emagrecer que realmente funcionam

Na hora de perder peso vale de tudo, até mesmo apelar para dietas malucas e outras coisas estranhas. Porém, não são todas que geram resultado.

Um levantamento realizado pela Fundação de Pesquisa e Tratamento Smell & Taste, em Chicago, descobriu algumas coisas que realmente funcionam.

Um estudo realizado com 3.000 voluntários indicou que cheirar os alimentos ajuda a reduzir a fome. Com isso, as pessoas que fizeram isso acabaram engordando menos.

Mas, essa foi apenas uma das bizarrices percebidas que funcionam. Veja outras maneiras estranhas para emagrecer.

Bizarrices para emagrecer que realmente funcionam

Coma mais no café da manhã

Um estudo realizado dividiu os participantes em dois grupos, um deles ingeria 700 calorias no café da manhã e 200 no jantar. Já o outro grupo fazia o inverso.

O resultado foi que o grupo que consumia mais calorias no café da manhã conseguiu perder, em média, 18 quilos em 13 meses. Os que comiam mais no jantar perderam apenas 7 quilos.

Transforme a tecnologia em exercícios

Passamos tanto tempo na frente do computador, tablet e smartphone, que nem percebemos que deixamos de fazer exercícios.

A proposta é trocar cada atividade eletrônica por movimentar o esqueleto. Para cada e-mail se proponha subir um lance de escadas, cada postagem na rede social rende uma volta no quarteirão e assim por diante.

Você não precisa abrir mão da tecnologia, mas assuma o compromisso de compensar o tempo parado.

Use uma fita na cintura

Se não quer comer muito e ter a sensação de estufamento após comer, coloque uma fita em baixo da sua blusa.

Isso ajuda a ter um controle em relação ao que está ingerindo. Ao perceber que a fita está mais justa, é um bom sinal que é hora de parar de comer.

Aproveite para ver nosso guia para perder peso sem muito esforço.

Coma na frente de um espelho

Estudos demonstraram que as pessoas que comiam na frente de um espelho consumiam até 1/3 a menos de calorias.

Isso acontece porque, ao se ver comer, é possível perceber o seu atual padrão e lembrar-se de quais são os seus objetivos. O fato de querer emagrecer vem à cabeça, fazendo com que coma menos.

Tire fotos das suas comidas

Tirar fotos das comidas e olhar para elas ajuda a refletir como anda a sua alimentação. Ao olhar para um prato suculento, nota-se que existem muitas calorias nele e que a quantidade está excessiva.

Ao começar a fazer essa análise, a tendência é reduzir as porções e optar por alimentos mais saudáveis e menos calóricos.

Prefira os doces embrulhados

Ter que desembrulhar um doce acaba sendo mais trabalhoso do que pegar um que está mais acessível. Apesar desse processo ser rápido, faz uma grande diferença.

As pessoas que comeram doces embrulhados consumiram 30% a menos do que aquelas que já o pegaram aberto.

Acenda uma vela de baunilha durante o jantar

Uma vela com aroma deixa o ambiente super agradável, mas, vai além e também inibe a sua fome.

A vela de baunilha reduz a vontade de comer uma sobremesa após a refeição. Em estudos, grupos que adotaram essa técnica perderam, em média, 4,5 quilos a mais do que os que não usaram a vela.

Use o azul como um aliado

Comer com luz azul faz com que os pratos fiquem menos atraentes e se coma menos. Mas, não é apenas a luz que influencia, objetos azuis também interferem.

Essa cor funciona como um supressor de apetite, fazendo com que se tenha menos vontade de comer. O resultado é uma refeição até 33% menor e menos calórica.

Acenda as luzes e coloque uma música

Existem restaurantes que possuem uma iluminação bem fraca, mas isso não é apenas para dar um clima romântico. A luz fraca faz com que se reduzam as inibições alimentares, assim você pede mais comida.

Por isso, quando for comer, deixe as luzes acesas com uma boa iluminação para que possa ver o que está comendo.

Ao mesmo tempo, coloque uma música calma e agradável. Um som tranquilo te fará comer mais devagar e mastigar melhor os alimentos. O resultado são alguns quilos a menos.

Diminua as porções

Essa não é nenhuma bizarrice pouco conhecida, mas tem um truque também. Na hora de servir, coloque menos alimentos no prato. Pode ser pouca coisa, mais isso faz uma grande diferença.

Ao pegar a carne, pegue o menor pedaço e, se for o caso, use colheres menores para se servir.

Pode ser que a parte do talher não soubesse ainda, né?

E você, já tentou fazer alguma dessas bizarrices para emagrecer? Conte-nos como foi!

Tabelas de Preços de Planos de Saúde no Rio Grande do Norte (RN)

Confira aqui as Tabelas de Preços dos Planos de Saúde no Estado do Rio Grande do Norte.

Sempre quis ter um plano de saúde, mas achava que ele não ia caber no orçamento? Conhecendo as Tabelas de Preços de Planos de Saúde no Rio Grande do Norte é possível economizar e realizar esse sonho.

Para que você não precise perder o seu valioso tempo fazendo um levantamento sobre as melhores operadoras e os preços de plano de saúde RN que elas pratica, fizemos essa busca. O destaque ficou para a Bradesco Saúde e SulAmérica que possuem um excelente atendimento e cobertura.

Veja um pouco sobre cada uma e faça o download da Tabelas de Preços de Planos de Saúde no Rio Grande do Norte para ter acesso aos valores.

Tabela de Plano de Saúde da Unimed RN

Uma empresa que opera com planos de saúde de uma forma diferenciada, por meio de cooperativa médica, reunindo os melhores profissionais da região. Mas, nem por isso deixa de oferecer um serviço de ótima qualidade com uma ampla rede credenciada e atendimento em centros próprios. Ela já recebeu diversas premiações, entre elas o Prêmio Top of Mind por vários anos consecutivos o que reforça a preferência dos consumidores e o motivo de estar crescendo tanto. Para conhecer mais sobre os serviços oferecidos, baixe a Tabela de Plano de Saúde da Unimed Unimed Natal – Pessoa Física.

Tabela de Plano de Saúde da HapVida Saúde RN

Uma empresa que nasceu pensando em atender as regiões norte e nordeste do país, em pouco tempo conseguir crescer, se estruturar e conquistar seus beneficiários. Com centros próprios de atendimento consegue manter uma elevado padrão de qualidade, oferecendo profissionais altamente capacitados e tecnologia de primeiro mundo. Para garantir ainda mais opção de atendimento, também conta com uma rede credenciada, com clinicas e laboratórios que são referência. Conheça um pouco mais sobre as opções verificando a Tabela de Plano de Saúde da HapVida Saúde – Pessoa Física e escolha seu plano.

Tabela de Plano de Saúde da Bradesco RN

Ela se especializou em um serviço de assistência saúde empresarial e, por isso, conta com um excelente sistema de gestão de benefícios, auxiliando as empresa. Para os beneficiários, oferece o que há de mais moderno em medicina. Para conhecer as opções comercializadas, baixe a Tabela de Plano de Saúde da Bradesco (a partir de 03 vidas com 01 Titular) – COMPULSÓRIA Empresarial RN e a Tabela de Plano de Saúde da Bradesco (a partir de 03 vidas com 01 Titular) – OPCIONAL Empresarial RN e confira.

Tabela de Plano de Saúde da SulAmérica RN

Especializada em seguros, com a saúde os cuidados não são menores, por isso a SulAmérica conta com uma rede credenciada que abrange as mais diferentes especialidades médica. Para ficar mais completa, conta com benefícios adicionais como programas de prevenção. Se deseja conhecer as opções disponibilizadas por ela, baixe a Tabela de Plano de Saúde da SulAmérica COMPULSÓRIO – Ambulatorial e Hospitalar com Obstetrícia Empresarial RN e a Tabela de Plano de Saúde da SulAmérica COMPULSÓRIO – COM REMISSÃO – Ambulatorial e Hospitalar com Obstetrícia – Sem Coparticipação Empresarial RN e veja o que você pode ter.

Unimed Natal – Pessoa Física Baixar Tabela de preços
Hapvida Saúde – Pessoa Física Baixar Tabela de preços
BRADESCO (a partir de 03 vidas com 01 Titular) – COMPULSÓRIA Empresarial – RN Baixar Tabela de preços
BRADESCO (a partir de 03 vidas com 01 Titular) – OPCIONAL Empresarial – RN Baixar Tabela de preços
SULAMÉRICA – COMPULSÓRIO – Ambulatorial e Hospitalar com Obstetrícia Empresarial – RN Baixar Tabela de preços
SULAMÉRICA – COMPULSÓRIO – COM REMISSÃO – Ambulatorial e Hospitalar com Obstetrícia – Sem Coparticipação Empresarial – RN Baixar Tabela de preços

*Tabelas publicadas em Dezembro/2016. Os preços e informações podem sofrer atualizações e não garantimos os valores apresentados. Informe-se com um corretor de saúde!