dcsimg

Como trocar de plano de saúde sem cumprir carência

Às vezes, você tem um plano de saúde, mas não está muito contente com o serviço ou então precisa trocá-lo devido a algum motivo. Mas o que fazer nessa hora para trocar de plano de saúde sem cumprir carência? Veja aqui as diversas opções.

Muitas pessoas acreditam que não podem trocar de plano porque vão perder esse tempo de carência e terão que ficar esperando novamente para fazer todos os procedimentos. Afinal, não é muito justo você pagar um plano durante anos e depois que precisar mudar ter que esperar mais um tempo e acabar ficando sem plano, já que já cumpriu sua carência no plano anterior.

Qual a sua profissão? Veja os benefícios que algumas possuem para planos de saúde.

Como trocar de plano de saúde sem cumprir carência

Sendo assim, é importante você conhecer algumas dicas para trocar de plano de saúde sem cumprir carência. Veja só!

Dicas para trocar de plano de saúde sem cumprir carência

Fazer portabilidade de carências

Esse tipo de contratação de troca de plano de saúde sem carência é feito dentro da mesma operadora quando você contrata um plano diferente do seu ou com uma operadora diferente. Nesse caso, você fica dispensado de cumprir novas carências ou de ter uma cobertura parcial temporária.

A portabilidade pode ser feita pelos planos individuais e familiares e também para os planos coletivos por adesão, desde que contratados a partir de 2 de janeiro de 1999.

Portabilidade especial

Esse tipo de portabilidade especial de carências pode ser utilizado entre três situações. No primeiro caso, se você for beneficiário de uma operadora que tenha o registro cancelado pela ANS, pode solicitar a portabilidade para outro plano de saúde sem carência.

Ela ainda vale quando você for dependente de outro plano e perder o vínculo, seja porque o titular faleceu ou então porque você não pode mais ser dependente.

Outra situação ainda é quando você é ex-empregado de uma empresa e foi demitido sem justa causa ou ainda aposentado. Nesse caso, você pode solicitar a portabilidade especial entre o primeiro dia de mês do aniversário do contrato e o último dia útil do terceiro mês.

Portabilidade extraordinária

Em casos onde os planos vigentes não podem cumprir com os serviços que tinha antes, há a possibilidade de escolher um que esteja de acordo com suas necessidades.

Há ainda outras situações diferentes onde você pode fazer essa migração de plano de saúde sem carência para ser atendido, então fique atento aos seus direitos.

É importante você consultar os prazos e condições para trocar de plano sem cumprir carência antes de tomar qualquer atitude em relação ao plano atual a fim de não perder o benefício e ficar sem cobertura.

Outras formas de mudar o plano de saúde sem carência

Além dessas maneiras de trocar o plano de saúde sem carência, você também pode fazer:

– Adaptação do plano

Você quer alterar algumas características do seu plano de saúde familiar, individual ou coletivo por adesão? Se você contratou até 01 de janeiro de 1999 e quer adaptá-lo à Lei nº 9.656 de 1998, você pode! Lembre-se de que será mantido o mesmo contrato, mas com algumas adaptações.

Você sabia que MEI conta com a opção de contratar um plano de saúde? Saiba mais!

– Migração de plano

Se você possui um plano de saúde individual, familiar ou coletivo por adesão, com data de contrato até janeiro de 1999, pode trocar por outro plano de saúde. Mas isso desde que ele seja vendido pela mesma empresa e esteja dentro da Lei nº 9.656 de 1998.

– Plano coletivo por adesão

Ao ingressar no plano coletivo por adesão, em até trinta dias da assinatura do contrato pela cooperativa ou entidade, não lhe será exigido cumprir prazos de carência. Ouro jeito de contratar o plano de saúde sem carência é se ingressar no aniversário do contrato.

As denúncias sobre carne contaminada e a saúde

As notícias sobre a operação Carne Fraca, realizada pela Polícia Federal, abalaram a população brasileira e os consumidores no mercado internacional.

A megaoperação da Polícia Federal, que envolveu 1.100 policiais, realizada no 17 de março em seis estados brasileiros, fechou frigoríficos e prendeu suspeitos, apresentando provas e relatórios para a mídia, segundo as quais fiscais do Ministério da Agricultura, responsáveis pelos certificados de que os alimentos estejam de acordo com as regras sanitárias, ganhavam propina para fraudar a fiscalização e liberar a comercialização de carne estragada. Os produtos são de mais de 20 marcas, dos principais frigoríficos brasileiros, principalmente no setor de salsichas, linguiças, mas também cortes de carne e frango.

As denúncias sobre carne contaminada e a saúde

Imagem: Redetvro

Estão entre as empresas produtoras e exportadoras investigadas, as mais conhecidas e respeitadas do setor, como a Sadia e a Perdigão, do grupo BRF, e a Friboi e a Seara, do Grupo JBS. Mas não apenas essas gigantes, como outras empresas menores também estão sendo investigadas, bem como funcionários públicos, escritórios de advocacia e de comércio exterior, suspeitos de serem membros de uma rede de suporte ao esquema fraudulento.

As denúncias sobre carne contaminada

Imagem: Oglobo

Foram denunciados casos graves pela PF, caso do frigorífico Peccin, em que as denúncias relataram armazenamento com refrigeração insuficiente, utilização de partes de carnes proibidas, como cabeça de porco na fabricação de linguiças, carnes contaminadas por bactérias e até podres.

Quais foram as denúncias da Polícia Federal

As suspeitas são de que até mesmo a merenda escolar no Paraná tenha recebido carne adulterada. Os estudantes recebiam salsicha de peru sem peru, substituído por proteína de soja, carne de frango e fécula de mandioca.

Uma denúncia feita à Polícia Federal por um servidor do Ministério da Agricultura levou a uma grande investigação, que durou dois anos. Nesse período a PF verificou carnes nos supermercados, com prazo de validade vencido ou adulteradas, com produtos nocivos à saúde. Segundo a polícia, as carnes vencidas recebiam ácido ascórbico e tinham os rótulos de validade trocado. Os produtos vencidos eram parte da alimentação das crianças das escolas públicas estaduais.

Segundo as denúncias, os responsáveis pelos frigoríficos ofereciam benefícios, através do pagamento de propinas aos fiscais, que faziam vista grossa aos problemas encontrados, que assim autorizavam a venda dos produtos adulterados. Os investigadores afirmaram que o dinheiro das propinas era entregue em isopores, pagos em carnes nobres ou então enviados por transferências bancárias.

Quais foram as denúncias da Polícia Federal

Imagem: Ucho.info

Efeitos da carne estragada ou adulterada na saúde

Comer carne adulterada ou estragada traz problemas sérios para a saúde, que podem ser até fatais se a imunidade da pessoa estiver baixa.

Existem diferenças entre carne estragada e carne adulterada ou maquiada. A carne estragada é fácil de perceber, porque ela tem um cheiro característico desagradável, quando se abre o pacote. Sua cor é acinzentada e a textura é viscosa.

A carne maquiada ou adulterada é mais difícil de perceber, porque tem uma aparência saudável e o consumidor ingere até grandes quantidades sem perceber.

É preciso cuidado e as pessoas têm realmente ficado muito preocupadas em comprar e consumir carne depois dos escândalos que tornaram a situação conhecida através da mídia, com informações chocantes da Polícia Federal. Tanto carnes estragadas misturadas a linguiças e salsichas, quanto produtos nocivos adicionados à carne, quanto substituição de carne por soja e até papelão foram denunciados como práticas realizadas para enganar o consumidor.

Efeitos da carne estragada ou adulterada na saúde

Imagem: Noticiasagricolas

As substâncias adicionadas podem ser nitritos, nitrato ou ácido ascórbico, a vitamina C, para mudar a cor e a aparência. São aditivos permitidos para a conservação de embutidos e processados, como salame, salsichas, presuntos, etc. e que são capazes de maquiar a carne estragada. Apesar da aparência, as substâncias adicionadas não evitarão que a carne faça mal para a saúde ou não impedem a multiplicação de bactérias, assim como não impedem que isso aconteça nos embutidos, se a carne já estiver em processo de putrefação. Tudo depende da responsabilidade ética do frigorífico, que deve descartar o que já estiver estragado e utilizar apenas carnes frescas. As carnes vendidas em cortes embalados ou moídas não devem receber nenhum tipo de conservante.

Carne embalada

Imagem: Revistagloborural

O que acontece quando comemos uma carne estragada

Quando a ingestão da carne já estragada é em pequenas porções, o nosso organismo costuma superar o problema. O efeito é uma intoxicação alimentar, um desarranjo gastro-intestinal, que pode ser de grau leve a grave, com vômitos, diarreia, dor de cabeça e cólicas. Esse efeito danoso é causado pelas toxinas que são liberadas pelos micro-organismos que estão na carne estragada. Se houver uma infecção bacteriana, ela é causada porque o alimento deteriorado contém nele bactérias que invadem o organismo.

A ingestão de carne deteriorada pode ser muito grave ou fatal para quem sofre de doenças crônicas, como pressão alta, diabetes ou que já estejam imunodeprimidos (AIDS). As gestantes também correm o risco da intoxicação atingir o bebê. Tanto crianças como idosos são mais sensíveis e precisam de mais cuidados com a intoxicação alimentar.

Agentes bacterianos na carne estragada:

Agentes bacterianos na carne estragada

Bacilus cereus – provoca náuseas, vômitos e dores intensas, o período de encubação é de 8 a 16 horas.

Staphylococcus aureus – os mesmos sintomas, com grande prostração do doente. Período de incubação e manifestação é rápido, de 1 a 8 horas.

Salmonella SP. – a mais comum e também a mais perigosa, com incubação mais demorada, de 6 a 72 horas.

E se as denúncias forem exageradas e não tiverem base científica?

A investigação e divulgação dos resultados da operação Carne Fraca, feitas pela Polícia Federal podem causar ao Brasil prejuízos de bilhões de dólares. A população brasileira passou a falar que a carne está podre, chocada com as informações e generalizando para todos os produtos do setor. Além disso, os países importadores da carne brasileira imediatamente suspenderam a comercialização, exigiram explicações e alguns já pararam com a importação.

E se as denúncias forem exageradas e não tiverem base científica?

Imagem: Ipiaunoticias

A comercialização de carne de frango no mundo todo é de 11 milhões de toneladas por ano, segundo o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos. O Brasil é responsável por 38% do volume mundial. A carne de porco brasileira representa 10% do mercado internacional. A carne de boi comercializada no mundo atinge 9,4 milhões de toneladas, e o Brasil é responsável por 20% desse comércio.

O setor de produção da carne bovina e avícola é chave na economia do Brasil. Técnicos fizeram a contabilidade e afirma que as exportações já caíram de US$ 63 milhões por dia para apenas US$ 74 mil diários. A China e Hong Kong eliminaram a carne brasileira dos supermercados, enquanto que Japão, México, União Europeia, Coreia do Sul e Argentina, suspenderam a importação ou vão adotar rigorosos controles.

Entretanto, há especialistas que já esclarecem que o uso de “ácido ascórbico”, ou vitamina C, na carne, é regular no mundo inteiro. Há os que afirmam que houve exagero e sensacionalismo por parte da PF, já que o ácido ascórbico é uma substância necessária para o processamento dos alimentos. Está também sendo questionada a veracidade da existência de carne estragada e se não houve um mal entendido quanto ao uso do papelão, para embalagem, ao invés de insumo do produto.

Talvez a desconfiança gerada em torno da carne brasileira tenha sido exagerada, segundo a BBC. A PF pode ter errado na maneira como divulgou os dados da operação, com sensacionalismo que gerou o pânico generalizado. O uso do ácido ascórbico faz a carne manter a cor vermelha e não faz mal à saúde, desde que respeitados os limites colocados pela lei.

Se o Brasil exporta para 150 países do mundo é porque atende às exigências rigorosas desses países. Não resta dúvida que o serviço de fiscalização precisa ser melhorado, com mais fiscais e rigor, para que a lógica do mercado não supere a preocupação com a qualidade e a saúde do consumidor. A carne brasileira melhorou nos últimos anos e os erros que aconteceram terão que ser resolvidos. O desafio agora é levar a um resultado é que melhore a qualidade da carne ainda mais, com os esforços que devem ser feitos para atender às exigências dos países e dos consumidores brasileiros.

Tabelas de Preços de Planos de Saúde no Paraná

Confira aqui as Tabelas de Preços dos Planos de Saúde no Paraná.

Tabelas de Preços de Planos de Saúde no Paraná

Já pensou em cuidar da sua saúde com um serviço especializado e receber todos os cuidados que merece?

Com um serviço de assistência médica isso é possível e para que possa organizar o orçamento é preciso conhecer os valores.

Para te ajudar nesse processo, verificamos as melhores operadoras do Paraná e fizemos essa pesquisa de planos de saúde Curitiba.

Você poderá verificar os valores dos plano de saúde da Amil, Clinipam e One Health e escolher o que melhor te atende entre os planos de saúde no Paraná.

Tabelas de Planos de Saúde no Paraná

Tabela de plano de saúde AMIL PR

A Amil é uma operadora que conta com uma ampla rede de atendimento, possuindo planos de abrangência regional e nacional, incluindo planos de saúde Curitiba.

Se deseja um plano para a empresa, é possível conhecer um pouco mais sobre as opções.

Baixe a Tabela de plano de saúde AMIL – Plano Empresarial – PR e tenha acesso aos preços de planos de saúde PR.

A Amil possui diferentes planos, mas todos eles contam com a excelência e qualidade com pela qual ela tanto preza.

Quem busca uma mensalidade menor, pode visualizar a tabela de plano de saúde AMIL COM COPART – Plano Empresarial e conhecer os valor das mensalidades e taxas de coparticipação.

Tabela de plano de saúde Clinipam

A Cliniplam Senior preza pela qualidade dos serviços prestados dos planos de saúde Curitiba e outras cidades do Paraná e isso se reflete no seu dia a dia.

Ela recebeu pela terceira vez consecutiva o Prêmio Época Reclame Aqui – As Melhores Empresas para o Consumidor 2016.

Se ficou interessado em ter o plano de saúde Cliniplam Senior no Paraná, baixe a Tabela de plano de saúde CLINIPAM SENIOR – Plano Individual para se informar melhor e escolha o que mais combina com você entre os planos de saúde no Paraná.

Tabela de plano de saúde Evangélico Saúde

A Evangélico Saúde é uma operadora que oferece planos completos, tanto individuais e familiares como para empresas, permitindo acesso a um serviço de saúde de qualidade. Eles incluem tanto atendimento ambulatorial como hospitalar. Para conhecer um pouco mais acesse a Tabela de plano de saúde Evangélico Saúde – INDIVIDUAL / FAMILIAR Individual e veja as opções disponíveis.

Tabela de plano de saúde Alcance Saúde

A Alcance Saúde é um plano especializado para quem necessita realizar exames em um centro médico de qualidade. Além de centro próprio de atendimento que inclui diversos procedimentos, possui uma rede credenciada de médicos, com os quais é possível realizar consultas. Para conferir as opções comercializadas veja a Tabela de plano de saúde Alcance Saúde – Pessoa Física.

Tabela de plano de saúde Hospitalar

A Hospitalar possui hospitais próprios, permitindo uma maior atenção com os seus beneficiários. São planos voltados para pessoas físicas e jurídicas que possuem coberturas para exames, consultas e internações.  Confira alguns deles na Tabela de plano de saúde Hospitalar – Pessoa Física.

Tabela de plano de saúde Nossa Saúde

A Nossa Saúde visa oferecer a seus beneficiários qualidade de vida e para isso conta com um mais de um centro hospitalar. Nele o paciente receberá todos os cuidados em consultas, exames cirurgias e outros. Além disso, possui uma rede credenciada, deixando o atendimento mais completo. Confira a Tabela de plano de saúde Nossa Saúde – Pessoa Física e escolha seu próximo plano.

Tabela de plano de saúde Unimed Curitiba

A Unimed Curitiba possui uma atendimento focado na capital e região metropolitana de Curitiba, oferecendo a seus beneficiários ótimos serviços na área de saúde. Ela oferece planos para pessoas físicas e jurídicas e conta com programas complementares, como os de prevenção à saúde. Para ter acesso a tudo isso, confira alguns dos serviços disponíveis:

Tabela de plano de saúde ONE HEALTH

A ONE HEALTH oferece planos de saúde de primeira linha que incluem muito mais do que os procedimentos mínimos exigidos pela ANS. A sua rede credenciada conta com centros de referência, entre eles hospitais e clinicas. Além disso, possui cobertura internacional, com reembolso de procedimentos. Se você é exigente veja algumas dos planos comercializados na Tabela de plano de saúde ONE HEALTH (COM COPARTICIPAÇÃO) – Plano Empresarial – PR.

Preços de planos de saúde individual ou familiar no Paraná

EVANGÉLICO SAÚDE – INDIVIDUAL / FAMILIAR Individual Baixar Tabela de preços
Alcance Saúde – Pessoa Física Baixar Tabela de preços
Hospitalar – Pessoa Física Baixar Tabela de preços
Nossa Saúde – Pessoa Física Baixar Tabela de preços
UNIMED CURITIBA – PLANO AMIGO NACIONAL – COM OBSTETRÍCIA Individual Baixar Tabela de preços
UNIMED CURITIBA – Plano Flex – Co participação 2 – Individual Baixar Tabela de preços
UNIMED CURITIBA – Plano Flex (Curitiba e Região Metropolitana) – Co participação 1 – Individual Baixar Tabela de preços

Preços de planos de saúde empresarial no Paraná

AMIL – Plano Empresarial – PR Baixar Tabela de preços
AMIL COM COPART – Plano Empresarial – PR Baixar Tabela de preços
CLINIPAM SENIOR – Plano Individual – PR  Baixar Tabela de preços
ONE HEALTH (COM COPARTICIPAÇÃO) – Plano Empresarial – PR Baixar Tabela de preços

*Tabelas publicadas em Agosto/2016. Os preços e informações podem sofrer atualizações e não garantimos os valores apresentados. Informe-se com um corretor de saúde!

Operadoras de planos de saúde Curitiba

Conheça algumas operadoras de planos de saúde Curitiba:

– SulAmérica Curitiba

A operadora atua com planos específicos para pessoas físicas ou jurídicas. São planos à escolha dos clientes e que oferecem diversos benefícios e programas adicionais. Entre as opções de planos de saúde Curitiba, a SulAmérica oferece o Plano Prestige, que é um dos mais completos.

– Amil

Uma das maiores operadoras do país, oferecendo atuação em todo o território nacional. A operadora oferece diversos planos, sendo uma empresa de longa tradição no mercado. Sem contar que dispõe de preços atrativos aos usuários.

– Bradesco Saúde

Oferece planos familiares, individuais e empresariais. Cada um conta com coberturas essenciais, com direito a atendimento hospitalar e ambulatorial/hospitalar.

– Unimed

É uma operadora que conta com vários profissionais qualificados em oferecer um excelente serviço. São muitos os planos disponíveis aos clientes dentro dos segmentos de individual, familiar ou empresarial.

Essa é uma lista com algumas das operadoras que oferecem planos de saúde Curitiba.

Tabelas de Preços de Planos de Saúde no Rio de Janeiro

Planos de Saúde no Rio de JaneiroConferir as tabelas de preços de planos de Saúde no Rio de Janeiro faz com que se economize muito na hora de contratar o plano de saúde mais barato.

Pensando nisso, selecionamos as tabelas das operadoras de saúde mais confiáveis, conforme o site do Reclame Aqui, como Amil RJ, Assim Saúde RJ, Notredame RJ, One Health RJ, SulAmérica RJ e Unimed RJ para que confira os melhores valores e escolha o plano de saúde ideal para você e sua família.

Tabelas dos planos de Saúde no Rio de Janeiro

Confira um pouco sobre cada uma antes de fazer o download das tabelas de preços de planos de saúde no Rio de Janeiro.

Tabela de Plano de Saúde da Amil RJ

A Amil Saúde você já deve conhecer. Considerada uma das maiores operadoras do Brasil, possui excelentes hospitais e atendimento de saúde no Rio de Janeiro. Quer saber mais? Conheça a Amil no Rio de Janeiro. Precisa saber dos preços e as condições que ela oferece? Baixe agora a tabela de planos de saúde da Amil Empresarial RJ e veja abaixo todas as opções de planos no Rio de Janeiro para comparar valores e economizar.

Confira abaixo as Tabelas de Preços dos Planos de Saúde no Estado no Rio de Janeiro.

Tabela de Plano de Saúde da Assim Saúde RJ

A Assim Saúde RJ é bem reconhecida na região por prestar um atendimento de excelência e garantir uma boa rede credenciada nas cidades cariocas. Se você quer saber sobre os preços dos planos de saúde no Rio de Janeiro da Assim Saúde, não deixe de baixar a tabela de planos de saúde Assim Saúde RJ individual e compare as demais opções de planos de saúde RJ.

Tabela de Plano de Saúde da Notredame Intermédica RJ

A Notredame Intermedica RJ faz de tudo para que seus pacientes possam ter o melhor atendimento, em todos os momentos. Pensando nisso, ele oferece uma variedade de planos de saúde RJ. Para saber os valores, consulte a tabela de plano de saúde Notredame Intermédica no Rio de Janeiro e comece agora mesmo a cuidar de sua saúde.

Tabela de Plano de Saúde Unimed RJ

Sendo uma das maiores cooperativas médicas do mundo a Unimed não poderia deixar de atender ao Rio de janeiro. Ela oferece aos residentes da capital do estado e demais cidades do leste fluminense uma cobertura completa que inclui atendimento ambulatorial e hospitalar. Veja as opções abaixo:

 

Tabela de Plano de Saúde EVERCROSS RJ

Especializada em planos de saúde ambulatorial, a EVERCROSS possui uma rede credenciada que inclui clínicas e laboratórios que oferecem um serviço de excelente qualidade. Além disso, há redes próprias de atendimento dando mais opção para os seus clientes. Confira os serviços comercializados na Tabela de Plano de Saúde EVERCROSS Individual.

Tabela de Plano de Saúde MEDICALRIO RJ

A MEDICALRIO atua em um grupo de municípios contando com uma ampla rede credenciada que reúne clinicas, laboratórios e hospitais. Trabalha de forma organizada e tem como compromisso atender bem aos seus beneficiários. Veja o que ela pode oferecer na Tabela de Plano de Saúde MEDICALRIO Individual.

Tabela de Plano de Saúde SAMOC SAÚDE RJ

A SAMOC SAÚDE é pioneira em gestão de serviços médicos ambulatoriais, possuindo experiência e credibilidade para oferecer o melhor a seus beneficiários. Os seus planos garantem um atendimento completo, com cobertura ambulatorial e hospitalar com ou sem obstetrícia. Confira alguns deles na Tabela de Plano de Saúde SAMOC SAÚDE Individual.

Tabela de Plano de Saúde Ônix Saúde RJ

Contando com mais de 25 anos de experiência de profissionais da área de saúde, a Ônix oferece um serviço de ótima qualidade. Os seus planos podem ser adquiridos individualmente ou em família e oferecem um atendimento ambulatorial que inclui consultas, exames e emergências. Confira alguns deles na Tabela de Plano de Saúde Ônix Saúde – Pessoa Física.

Tabela de Plano de Saúde Silvestre Senior RJ

A história da Silvestre começou com um hospital tradicional do Rio de janeiro e, desde então, vem mantendo essa tradição. A qualidade é sempre o ponto de atenção, o que faz com que os beneficiários fiquem satisfeitos com os cuidados e atenção à saúde que recebem. O serviço oferecido é completo e possui cobertura ambulatorial, hospitalar e até mesmo odontológica. Conheça um pouco mais visualizando a Tabela de Plano de Saúde Silvestre Senior – Pessoa Física.

Tabela de Plano de Saúde SindSaúde Assistência Médica RJ

A SindSaúde Assistência Medica possui planos que oferecem todos os cuidados necessários para garantir o bem-estar. São hospitais, clínicas e laboratórios que fazem parte da rede e atendem aos beneficiários como eles merecem, com dedicação. Com a Tabela de Plano de Saúde SindSaude Assistência Médica – Pessoa Física é possível conhecer um pouco mais do que ela tem a oferecer.

Tabela de Plano de Saúde UH Saúde RJ

A UH Saúde oferece serviços de medicina com preços acessíveis, mas sem abrir mão da qualidade. Além de possui centros médicos e hospitais próprios, conta com uma rede credenciada, oferecendo uma vasta opção de atendimento a seus beneficiários. Para saber mais confira a Tabela de Plano de Saúde UH Saúde – Pessoa Física.

Ah, você ainda pode ver algumas tabelas no texto que fizemos sobre preços de plano de saúde RJ. 🙂

Planos de saúde Individual e Familiar no Rio de Janeiro

Unimed – Plano Individual – RJ Baixar Tabela de preços
UNIMED – LESTE FLUMINENSE (ESSENCIAL 30) Individual Baixar Tabela de preços
UNIMED – LESTE FLUMINENSE (NACIONAL) – UNIMED MAIS Individual Baixar Tabela de preços
Tabela Unimed Rio Saúde – Pessoa Física Baixar Tabela de preços
Assim Saúde – Plano Individual – RJ Baixar Tabela de preços
EVERCROSS Individual Baixar Tabela de preços
MEDICALRIO Individual Baixar Tabela de preços
SAMOC SAÚDE Individual Baixar Tabela de preços
Onix Saude – Pessoa Fisica Baixar Tabela de preços
Silvestre Senior – Pessoa Fisica Baixar Tabela de preços
SindSaude Assistencia Medica – Pessoa Física Baixar Tabela de preços
UH Saúde – Pessoa Física Baixar Tabela de preços
UNIMED – LESTE FLUMINENSE (ESSENCIAL 30) Familiar – RJ Baixar Tabela de preços

Planos de saúde Empresarial no Rio de Janeiro

Amil – Plano Empresarial – RJ Baixar Tabela de preços
AMIL LIFE Empresarial – RJ Baixar Tabela de preços
ASSIM Saúde – Plano Empresarial – RJ Baixar Tabela de preços
Assim Saúde – Plano Familiar – RJ Baixar Tabela de preços
NOTREDAME INTERMÉDICA COM COPARTICIPAÇÃO (DIVICOM) – LINHA PREMIUM – INFINITY Empresarial Baixar Tabela de preços
NOTREDAME INTERMÉDICA COM COPARTICIPAÇÃO – LINHA SMART E ADVANCE Empresarial – RJ Baixar Tabela de preços
ONE HEALTH (COM COPARTICIPAÇÃO) Empresarial – RJ Baixar Tabela de preços
SULAMÉRICA COMPULSÓRIO – Ambulatorial e Hospitalar com Obstetrícia Empresarial – RJ Baixar Tabela de preços
SULAMÉRICA COMPULSÓRIO(Tarifa 1) – COM REMISSÃO – Ambulatorial e Hospitalar com Obstetrícia – Sem Coparticipação Empresarial – RJ  Baixar Tabela de preços
SULAMÉRICA COMPULSÓRIO(Tarifa 1) – SEM REMISSÃO – Ambulatorial e Hospitalar com Obstetrícia – Sem Coparticipação Empresarial – RJ Baixar Tabela de preços
UNIMED – LESTE FLUMINENSE (PREMIUM) Empresarial – RJ Baixar Tabela de preços
UNIMED RIO (HEALTHCARE) – COM COPARTICIPAÇÃO Empresarial – RJ Baixar Tabela de preços
UNIMED RIO (HEALTHCARE) – SEM COPARTICIPAÇÃO Empresarial – RJ Baixar Tabela de preços

É importante se atentar aos reajustes dos planos de saúde RJ.

Você mora em Duque de Caxias? Então, conheça as opções de planos de saúde em sua cidade! 

Como funciona o reajuste dos planos de saúde RJ

Assim como em todo o país, os reajustes dos planos de saúde RJ funcionam da seguinte maneira:

– Para planos familiares ou individuais: o reajuste anula é, previamente, autorizado pela ANS. Mas também é preciso que esteja claramente especificado no contrato, onde ocorre o reajuste com 1 ano após a contratação. A porcentagem de reajuste ocorre entre 8 e 15%.

– Para planos empresariais: o plano de saúde empresarial tem reajuste calculado conforme a sinistralidade. Nesse caso, a ANS não possui controle sobre o aumento dos planos de saúde no Rio de Janeiro, mas o valor aumenta menos do que ocorre com o plano por adesão, sendo ainda o menor entre todos os outros tipos de plano de saúde.

– Para plano coletivo por adesão: possui o maior reajuste do mercado e não é controlado pela ANS, tendo assim, uma média de aumento que varia entre 15 a 30%. Esse aumento ocorre em um determinado mês fixo, independentemente da data da contratação.

Agora que você já sabe como funcionam os reajustes dos planos de saúde RJ, fique atento na hora de escolher o seu.

*Tabelas publicadas em Agosto/2016. Os preços e informações podem sofrer atualizações e não garantimos os valores apresentados. Informe-se com um corretor de saúde!

Tabelas de Preços de Planos de Saúde na Bahia

Confira aqui as Tabelas de Preços dos Planos de Saúde no Estado na Bahia.

Cuidar da saúde é essencial, porém, sem saber os valores de um plano de saúde fica difícil organizar a vida financeira.

Pensando nisso, organizamos as tabelas de preços das operadoras que atuam na Bahia e que possuem um bom posicionamento no mercado.

Conheça um pouco mais sobre a Amil, Bradesco e Hapvida e escolha o melhor para a sua saúde.

Tabela de plano de saúde Amil

A Amil possui atuação nacional e na Bahia conta com uma rede credenciada que abrange hospitais de referência e médicos de diversas especialidades.

Saber um pouco do que ela pode oferecer para uma empresa é o primeiro passo para escolher um plano de saúde Amil na Bahia.

Faça o download da Tabela de plano de saúde AMIL – Plano Empresarial Bahia – 2 a 29 vidas e entenda um pouco mais sobre essa opção.

Tabela de plano de saúde Bradesco

A Bradesco se especializou em planos empresariais, conseguindo atender muito bem aos beneficiários e disponibilizando soluções completas para os gestores.

Essa pode ser uma boa opção para cuidar dos funcionários com um plano de saúde Bradesco BA.

Para ter acesso aos valores e começar a se programar, baixe a tabela de plano de saúde Bradesco – Plano Empresarial BA.

Tabela de plano de saúde Hapvida

A HapVida está presente no norte e nordeste do país, trabalhando com uma rede própria de atendimento e também uma credenciada.

Se deseja ter um serviço de assistência médica individual, planeje-se para essa aquisição.

Baixe a tabela de plano de saúde HAPVIDA – Plano Individual BA e saiba os preços do plano de saúde BA.

Tabela de plano de saúde Central Nacional Unimed

A Unimed é uma cooperativa médica presente em todos os país que oferece um serviço de saúde de qualidade. É a maior cooperativa do país e do mundo, demonstrando que seus serviços são eficientes e que cada vez mais pessoas estão interessadas nos seus planos. Para conhecer um pouco mais confira a Tabela de plano de saúde Central Nacional Unimed – Com Coparticipação Empresarial e conheça algumas opções disponíveis.

Tabela de plano de saúde Boa Saúde

A Boa Saúde visa prestar um atendimento humanizado. Para isso dispõe de planos ambulatoriais que cobrem consultas e exames. Todos os procedimentos são realizados pensando no bem-estar dos beneficiários e, por isso, a maior parte dos procedimentos é realizada com hora marcada. Para saber um pouco mais do que ela tem a oferecer, veja a Tabela de plano de saúde Boa Saúde Individual e confira as opções.

Tabela de plano de saúde União Médica

Com foco em atender bem os seus beneficiários, a HapVida possui uma estrutura completa com clínicas e profissionais altamente qualificados que oferecem o que há de melhor em saúde. O atendimento é completo e inclui todos os cuidados que você merece. Veja um pouco do que ela tem a oferecer acessando a Tabela de plano de saúde União Médica – Pessoa Física – PF.

Tabela de plano de saúde Unimed Seguros

A Unimed Seguros oferece serviços para que se possa cuidar bem das pessoas que gosta, garantindo proteção quando mais precisam. São planos que oferecem uma ampla cobertura em uma rede credenciada espalhada por todo o país e com atendimento completo. Veja algumas opções na Tabela de plano de saúde Unimed Seguros TABELA 1.5 (COM CO-PARTICIPAÇÃO) Empresarial.

Tabela de plano de saúde AMEX SAÚDE

A Amex é uma empresa especializada em medicina em grupo, oferecendo a seus clientes um excelente serviço na área de saúde. Ela possui produtos completos que incluem desde plano de saúde até o odontológico, permitindo cuidados completos em qualquer especialidade médica. Conheça um pouco mais acessando a Tabela de plano de saúde AMEX SAÚDE – COM COPARTICIPAÇÃO Empresarial e escolha o seu plano.

Preços de planos de saúde na Bahia

CENTRAL NACIONAL UNIMED – Com Coparticipação Empresarial Baixar Tabela de preços
HAP VIDA – Plano Individual Baixar Tabela de preços
BOA SAÚDE Individual Baixar Tabela de preços
União Médica – Pessoa Física – PF Baixar Tabela de preços
UNIMED SEGUROS – TABELA 1.5 (COM CO-PARTICIPAÇÃO) Empresarial Baixar Tabela de preços
AMIL- Plano Empresarial Bahia – 2 a 29 vidas Baixar Tabela de preços
Bradesco – Plano Empresarial BA – de 3 a 29 titulares Baixar Tabela de preços
AMEX SAÚDE – COM COPARTICIPAÇÃO Empresarial Baixar Tabela de preços

*Tabelas publicadas em Setembro/2016. Os preços e informações podem sofrer atualizações e não garantimos os valores apresentados. Informe-se com um corretor de saúde!

Plano de saúde familiar

Conheça as vantagens de contratar um plano de saúde familiar e anote dicas para contratar o melhor.

O plano de saúde familiar é um serviço que as operadoras de saúde disponibilizam aos clientes
pessoas físicas que desejam ter um serviço de assistência médica.

Nesse caso para ter o serviço será preciso que um titular contrate o serviço e inclua outras pessoas como seus dependentes, sendo que esses devem ter um grau de parentesco ou ligação.Plano de saúde familiar

Aproveite para contratar um plano de saúde para grávida e usufrua os benefícios, 🙂

Como funciona o plano de saúde familiar

O plano de saúde familiar é disponibilizada para um titular que deverá escolher um plano específico e adicionar dependentes que normalmente são cônjuge e filhos que terão os mesmo benefícios que ele.

Para quem o plano de saúde familiar é indicado

O plano de saúde familiar é indicado para pessoas que desejam contratar um plano de saúde para mais de um membro familiar e que querem economizar ao fazer uma “pacote”. Ele é perfeito para quem busca um atendimento de qualidade, que não deseja esperar para ser atendido e não quer depender do Sistema Único de Saúde – SUS.

Vantagens do plano de saúde para sua família

O plano de saúde familiar conta com algumas vantagens como:

  • Possibilidade de escolher entre algumas opções de planos;
  • Pagar um valor menor do que se fosse contratar um plano individual para cada membro;
  • Possibilidade de incluir diversos dependentes, sendo que o número variar de acordo com cada operadora.

Empresas que possuem o plano de saúde familiar

São diversas as empresas que oferecem um plano de saúde para a sua família, entre elas temos a Unimed, Bradesco Saúde, Amil, SulAmérica Saúde e Notre Dame Intermédica.

Valor do plano de saúde familiar

O valor do plano de saúde para sua família vai variar de acordo com as coberturas escolhidas e também com a faixa etária de cada membro. Vale ressaltar que apesar do plano ser único, cada beneficiário irá gerar um tipo de cobrança.

Ainda não formou uma família? Conte com as coberturas do plano de saúde individual, 😉

Como deixar o plano de saúde familiar mais barato

Para que o plano de saúde familiar fique mais barato sempre vale a regra de pesquisar bem entre as opções disponíveis. Nesse caso é preciso comprar os valores e as coberturas ofertadas por cada um deles. Além disso, dependendo do número de beneficiários é possível conseguir um desconto maior.

Como contratar um plano de saúde para sua família

Para contratar o plano de saúde para a sua família isso pode ser feito diretamente com a operadoras ou um corretor autorizado a oferecer o serviço, dessa forma ele será um produto particular. Porém algumas empresas e sindicatos também contam com essa opção, só que nesse caso a contração deve ser feita por intermédio de quem está ofertando o benefício.

Tabela de preço do plano de saúde familiar

Conte com a proteção do plano de saúde empresarial e conquiste mais seus funcionários.

Como informado acima, os preços variam muito conforme o número de dependentes, idades e muitas outras informações. Além disso, as operadoras podem oferecer coberturas diferenciadas, então, fique atento. Para que você fique por dentro do preço médio, fiz uma cotação do plano de saúde familiar. Lembre-se de que a região onde você mora também pode influenciar o valor:

Operadora A partir de
Amil R$ 158,00
Unimed R$ 670,68
Greenline R$ 767,24
Transmontano R$ 177,00
Biovida Saúde R$ 560,26
Prevent Senior R$ 289,00
Ameplan R$ 755,04

Como você pode perceber, o valor do plano de saúde familiar varia muito. Mas quando você for contratar, considere as coberturas, área de atendimento e todos os benefícios. Além disso, verifique se a operadora possui registro na ANS e pesquise sobre ela através do que os consumidores estão falando. Para isso, você pode usar o site do Reclame Aqui.

Proteja sua saúde com vacinas para adultos

O Brasil registra surto de febre amarela, com muita procura pela vacina. Mas outras doenças também podem ser evitadas, através de vacinas para adultos.

No mês de janeiro, na cidade do Rio de Janeiro foram distribuídas 41 mil vacinas contra a febre amarela, no mês de fevereiro foram 57 mil vacinas. No mês de março houve um aumento da procura espontânea pela vacina, devido à notícia sobre uma morte por febre amarela ocorrida no Rio de Janeiro.

Proteja sua saúde com vacinas para adultos

A partir de março, 1250 escolas da rede estadual de ensino do estado do Rio de Janeiro deverão passar a ser postos de vacinação contra a febre amarela. A prioridade será vacinar os alunos da própria unidade e suas famílias. Na data da vacinação as aulas serão suspensas.

Febre amarela e seus riscos

A febre amarela pode ser evitada pela vacina. O vetor da doença é o mosquito Aedes aegypti e a transmissão é pela picada dos mosquitos infectados. Há dois tipos de febre amarela, a silvestre, onde ela se origina, e a urbana. O tipo urbano da infecção não era registrado no Brasil desde os anos 40, mas o tipo silvestre da febre amarela é endêmico em áreas de florestas, principalmente na Amazônia. Os sinais são comuns e podem ser confundidos com outras doenças, como febre, cansaço, dor de cabeça e muscular, além de vômitos, por três dias. Entretanto, a partir desse período a doença pode se agravar, quando ocorrem a cor amarela nos olhos e na pele e complicações no fígado e nos rins, perda de sangue e muito cansaço.

Ciclo de transmissão do vírus da Febre Amarela

Imagem: Ciclo de transmissão do vírus da Febre Amarela (Foto: Ministério da Saúde)

Vacina da febre amarela

Além das localidades com surto de febre amarela registrado atualmente no Brasil, todas as pessoas que moram em regiões consideradas de risco precisam tomar a vacina pelo menos a cada dez anos, como prevenção. Os turistas ou viajantes a trabalho, que vão para essas regiões, precisam ser vacinados pelo menos dez dias antes de viajar. As áreas de risco no Brasil estão nas zonas rurais no Norte e no Centro-Oeste, nos estados da Bahia, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

A vacina da febre amarela pode provocar efeitos colaterais e choque anafilático, naqueles que sejam propensos. Há o risco de reação alérgica grave e por isso somente devem tomá-la os que moram ou vão viajar para as áreas de risco.

Outras vacinas que os adultos devem tomar

Além da febre amarela há outras doenças que acometem os indivíduos mesmo na idade adulta e contra as quais existem vacinas. As doenças crônicas que ocorrem na vida adulta podem indicar que o individuo precisa se vacinar. As pessoas com mais de 60 anos, que estão nos grupos de risco e ainda aquelas que têm doenças crônicas, precisam se informar sempre sobre vacinas disponíveis.

As vacinas existentes atuam para prevenir infecções por bactérias ou vírus. Quando os surtos epidemiológicos acontecem, as vacinas controlam sua expansão. Nos casos de doenças provocadas por vírus, depois que se manifestam uma vez, a imunização dura a vida toda, às vezes sendo necessária algumas doses de reforço, como garantia para que a doença não ocorra mais.

Gripe – vacina contra o influenza

Gripe

Para quem já tem mais de 60 anos, a vacina da gripe já deve estar da agenda. Mas, muitos não tomam com medo da reação. Os médicos afirmam que isso é um mito, quando ocorre uma reação é porque a gripe já estava instalada no corpo. O vírus da gripe fica por semanas no organismo e a vacina não tem efeito imediato.

Confira os mitos e verdades sobre a vacina da gripe e fique protegido!

O contágio da gripe é pelas vias respiratórias. Os sintomas são dores musculares e febre alta, o paciente melhora em uma semana. Quem tem mais de 60 anos, gestantes e profissionais da saúde podem obter a vacina da gripe gratuitamente nos postos de saúde, nos períodos anuais de vacinação. Os mais jovens precisam adquirir a vacina em clínicas particulares e também os idosos, se for fora do período de vacinação oficial.

A vacina da gripe é trivalente, ou seja, seu efeito é contra três tipos de vírus. A composição tem como base informações recebidas de todo o mundo, sobre as cepas circulantes, conforme recomendação da OMS. Isso porque o vírus da gripe sofre mutações a cada ano e a vacina tem que ser adaptada à época.

Difteria e tétano – Vacina dupla tipo adulto

Difteria e tétano - Vacina dupla tipo adulto

Difteria

É uma doença causada por uma bactéria. O contágio se dá pelo contato com secreções de pessoas infectadas. A difteria afeta o sistema respiratório, com febre, dor de cabeça e pode evoluir para um processo inflamatório do coração.

Tétano

O tétano é causado pela toxina de uma bactéria e sua consequência é o comprometimento dos músculos, sendo que a musculatura respiratória é uma das mais afetadas. Se a doença não for tratada rapidamente pode levar à parada respiratória, em razão da paralisação do diafragma. Uma das formas mais comuns de contágio por tétano é o ferimento por metal enferrujado.

Geralmente a vacina é tomada na infância e depois o reforço deve tomado a cada dez anos, para que a eficácia seja garantida. Os adultos devem manter essa vacinação em dia.

Sarampo, caxumba e rubéola – vacina tríplice-viral

 

A vacina tríplice-viral deve ser tomada pelo adulto que não recebeu as duas doses quando era criança. Segundo o Ministério da Saúde, as pessoas que nasceram antes de 1960 já estão imunizadas contra as doenças cobertas por essa vacina ou com certeza já foram vacinadas. Entretanto, as mulheres que nunca tiveram rubéola ou não têm certeza se foram vacinadas, quando pensam em engravidar devem receber a vacina, porque a rubéola mais perigosa é aquela que ocorre na gravidez, por afetar a criança.

Sarampo

É caracterizado por manchas vermelhas no corpo. É causado por um vírus e a transmissão ocorre por via respiratória. Segundo o Ministério da Saúde, a mortalidade entre crianças saudáveis atualmente é bem pequena, abaixo de 0,2% dos casos. Os pais devem ser imunizados para proteger os filhos, porque o contágio é muito simples.

Caxumba

O principal sintoma é o pescoço inchado. Pode acometer adultos, quando se torna mais grave, podendo levar à meningite, surdez, encefalite, inflamação nos testículos ou nos ovários. A maioria das vezes acomete crianças, com menor gravidade. A transmissão ocorre através das vias respiratórias.

Rubéola

É caracterizada por manchas avermelhadas na pele, além do aumento dos gânglios do pescoço. Muito perigosa para gestantes, seu vírus prejudica a formação do bebê, nos primeiros três meses de gestação. A criança pode nascer com rubéola congênita, que causa surdez, atraso no desenvolvimento e má formação do coração.

Hepatite B

Hepatite B

A hepatite B é transmitida pelo sangue, geralmente em transfusões, e não apresenta sintomas. Algumas pessoas não percebem que têm a doença e melhoram naturalmente. Em alguns pacientes, ela é crônica, podendo levar a lesões no fígado e em casos mais graves, à cirrose hepática e a câncer no fígado. A vacina é importante, para evitar as formas mais graves da hepatite B.
O vírus da hepatite pode também ser transmitido através de relações sexuais. Depois das campanhas para prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, esse tipo de contaminação diminuiu. A vacina também tem contribuído para que a hepatite deixe de ser vista como epidemia.

A vacina contra hepatite B está disponível gratuitamente em todos os postos de saúde. Ela é particularmente indicada para pessoas que fazem parte do grupo de risco, como manicures, podólogos, profissionais de saúde, tatuadores e bombeiros, ou seja, aqueles que têm contato com sangue ou fluídos dos portadores da doença. Além disso, as clínicas particulares dispõem das vacinas para adultos.

Pneumonia – vacina pneumo 23

A pneumonia é transmitida por uma bactéria, o pneumococo, que pode contaminar pessoas de qualquer idade. Os indivíduos com mais de 60 anos são os mais suscetíveis à doença. Pessoas acima dessa idade devem tomar a vacina pneumo 23.

Os principais sintomas da pneumonia são a febre alta, falta de ar, dor no peito, suor, calafrios e tosse com catarro. A vacina está especialmente indicada para as pessoas que sofrem doenças crônicas no pulmão e no coração, porque estão mais suscetíveis à doença. A vacina é importante, mas não é oferecida nos postos de saúde. É preciso encontrá-la em clínicas particulares ou aos Centros de Referência, como o Hospital das Clínicas e a Unifesp.

Ainda na dúvida? Veja sobre o dilema de dar ou não vacinas!

HPV

A vacina previne contra quatro principais tipos do HPV, ou Papilomavírus Humano. A vacina se destina a homens e mulheres. O vírus é responsável por 90% dos casos de câncer de colo de útero e regiões genitais e é transmitido por relações sexuais. A cada ano são registrados 137 mil novos casos de HPV no Brasil, segundo o Ministério da Saúde.

A vacina bivalente protege contra tipos 16 e 18 e é aplicada em mulheres. A vacina quadrivalente protege contra os tipos 16, 18, 6 e 11 e é indicada também para homens. O HPV tem mais de 100 tipos diferentes.

Herpes Zóster

Infecção que provoca vesículas na pele com intensa dor. É causada pelo vírus varicela-zoster e se manifesta nas pessoas que tiveram catapora (varicela) na infância, em quem o vírus permaneceu em estado latente nos gânglios do corpo. Esses vírus, quando reativados, são responsáveis pelo herpes zoster e a doença pode ocorrer entre idosos. A vacina é subcutânea e em dose única, indicada para pessoas com mais de 50 anos.

A obesidade aumenta no Brasil e já afeta os planos de saúde

A proporção de pessoas obesas entre os brasileiros está aumentando rapidamente, com maiores riscos para as doenças crônicas e a saúde em geral.

Segundo estudo realizado recentemente pelo Ministério da Saúde e da Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS, entre os usuários de planos de saúde, a obesidade está se instalando muito rapidamente no Brasil. Nos últimos sete anos, os usuários com obesidade representam 36%, sendo que até 2008 a proporção era de 12,5%. Os usuários com sobrepeso constituem 52,3% da clientela, subindo 12,5% no período de sete anos. O número de brasileiros que têm plano de saúde atualmente é de 47,5 milhões.

A obesidade aumenta no Brasil e já afeta os planos de saúde

Esses dados fazem parte da última edição do Vigitel da Saúde Suplementar, que monitora os riscos para a ocorrência de doenças crônicas. O excesso de peso é um dos fatores de risco para essas doenças, ao lado do tabagismo e da ausência da prática de atividades físicas.

A pesquisa foi através de entrevistas realizadas com 30.549 usuários de planos de saúde, que forneceram seu peso e altura. Os dados foram coletados em 2015.

No Brasil, a proporção de pessoas com excesso de peso é uma tendência crescente, sendo que passou, nos últimos sete anos, a ser de 53,9% da população total. Em 2008, a porcentagem era de 44,9%, segundo o Ministério da Saúde.

Obesidade e suas causas

O IMC ou Índice de Massa Corporal, é o índice que calcula o sobrepeso e a obesidade. O índice considerado normal é o de 25 kg/m2. Para uma pessoa ser considerada obesa, seu IMC deve ser igual ou maior do que 30 kg/m2. O índice é calculado considerando-se o peso e a altura. Quando o resultado for igual ou maior que 25 kg/m2, o peso já está acima do normal, chamado de sobrepeso.

As causas do excesso de peso, apontadas pelos especialistas, são o consumo de alimentos processados, sedentarismo e deficiências na alimentação balanceada. Com o maior acesso à alimentação conseguido pela população nos últimos anos, além da popularização dos alimentos processados, ricos em gordura e açúcar, mais e mais pessoas estão comendo mais do que o necessário para manter uma vida saudável.

Impacto da obesidade nos planos de saúde

Por ser a obesidade uma das principais causas de doenças crônicas e cardiovasculares, as operadoras dos planos de saúde estão estudando medidas que estimulem a seus contratados a adotarem práticas mais saudáveis, levando a sério a prevenção das doenças.

Impacto da obesidade nos planos de saúde

Em pesquisas feitas com usuários dos planos, foi constatado que 43,4% já estão fazendo ao menos 150 minutos de exercício por semana, contra apenas 16% em 2008. Entretanto, 16% dos usuários não fazem nenhum exercício físico, nem mesmo caminhadas para deslocamentos. 

Quanto à alimentação balanceada, pode-se dizer que a população em geral alimenta-se mal. Apenas 32% dos usuários dos planos de saúde declaram consumir a quantidade ideal de verduras e frutas, enquanto que 27% comem carne com gordura. O consumo de doces mais de cinco dias na semana é hábito de 24% dos usuários. Portanto, os planos de saúde precisam ainda adotar atitudes mais incisivas para promover a saúde. 

Medidas de prevenção da obesidade

Algumas operadoras de planos adotaram programas de prevenção de doenças crônicas e da obesidade, que estimulam uma vida saudável. Entretanto, esses programas ainda atingem poucos usuários do sistema.

Atualmente há 1.481 programas de prevenção no país, que são oferecidos por 379 operadoras de planos de saúde, apenas 34% do total. Houve um crescimento, porque em 2010 o número era de apenas 82 programas. Os programas cobrem 1,7 milhão de usuários de planos de saúde, de um total de 47,5 milhões.

Os programas de prevenção atuam no combate ao tabagismo, estimulam a prática de atividades físicas, o controle da obesidade e o monitoramento para diagnóstico precoce de doenças.

Os estudos têm avançado para mostrar quais os fatores de risco para doenças crônicas, por isso a ANS está adotando uma meta que tem por objetivo dobrar o alcance dos programas preventivos, até o final de 2017. A partir das experiências consolidadas, serão criados parâmetros que sinalizem para outras operadoras o que é preciso incluir em seus projetos de prevenção. Os planos de saúde serão estimulados nessa direção, com um sistema de bonificação, em que ganharão pontos de indicadores de qualidade. O conteúdo será avaliado em seus resultados para a saúde.

Prevenção está ligada à redução de custos

Há uma tendência dos planos de saúde incluírem iniciativas de prevenção para seus usuários, até por ser uma estratégia para evitar um aumento progressivo de custos. Os cuidados médicos têm evoluído para a sofisticação de equipamentos e o custo dos tratamentos tem sido cada vez maior. Sem cuidados preventivos com a saúde, os custos de tratamento podem tornar os planos insustentáveis para o bolso do consumidor e para a situação financeira das operadoras.

Apesar do número de programas preventivos ainda ser muito pequeno, o conceito está se consolidando e deve se firmar, na medida em que receber mais apoio, representando uma verdadeira mudança cultural na abordagem da saúde.

Nos planos de saúde em que os programas preventivos foram implantados, há registro de redução significativa nos atendimentos de urgência e custos com doentes crônicos. A SulAmérica, por exemplo, registrou redução de 13% de custos, entre os participantes do programa, comparativamente com o que costuma ser o padrão de despesas. A Fundação Copel, que mantém o programa Viva com Saúde, obteve uma redução de 10% no número de internações motivadas por doenças crônicas.

Situação da obesidade no Brasil

Situação da obesidade no Brasil

Segundo o Ministério da Saúde, as mulheres estão acima do peso de forma crescente, de acordo com a idade:

– 18 a 24 anos – 25,4% com sobrepeso

– 25 a 34 anos – 39,9% com sobrepeso

– 45 a 54 anos – 55,9% com sobrepeso

As mulheres têm menor massa muscular e maior tendência a engordar do que os homens e isso está ligado à sua condição hormonal. Os homens tem mais tendência à gordura abdominal, o que é muito preocupante, porque esse tipo de gordura, chamada de adiposidade visceral, está ligada às doenças cardiovasculares e diabetes.

A situação do aumento generalizado de peso entre os brasileiros representam um prejuízo para a saúde de modo geral e para a qualidade de vida dos indivíduos. Em termos sociais, há custos altos, que ainda não estão devidamente quantificados no Brasil. Qualquer iniciativa oficial que possa ser tomada para enfrentar essa situação deve demorar anos para aparecer. Um exemplo é o da política pública adotada nos Estados Unidos para combater a obesidade infantil, que somente agora, depois de cinco anos, começa a mostrar resultados.

A dieta do brasileiro leva a excesso de peso

Ainda de acordo com a pesquisa do Ministério da Saúde, os brasileiros exageram no consumo de carnes com gordura. Além disso, 56,9% da população consome leite integral, o que também representa um importante fator para a obesidade e o sobrepeso. O consumo de refrigerantes, de em média cinco dias por semana, faz parte da rotina de 29,8% dos brasileiros. Por outro lado, as hortaliças e frutas, que precisam ser consumidas em cinco ou mais porções diárias, segundo a OMS, somente integram a mesa de 20,2% da população.

A dieta do brasileiro leva a excesso de peso

Além desses hábitos alimentares, que de certa forma são tradicionais para os brasileiros, surgiram os alimentos industrializados e refinados, que têm alto índice calórico. E o sedentarismo se instala também, gradualmente, de acordo com a idade. Enquanto que mulheres jovens, entre 25 e 45 anos, se exercitam regularmente, numa proporção de 24,6%, a partir dos 65 anos, essa proporção cai para 18,9%. Os homens têm o hábito cultural de jogar futebol, o que representa uma atividade física, mas em compensação, passam mais tempo diante da televisão.

Ficou demonstrado também, que a população com maior escolaridade e mais acesso à informação adota atividades físicas mais frequentes, como resultado da conscientização sobre os problemas de saúde decorrentes do excesso de peso.

Plano de saúde Amil dental

Garantir um sorriso sempre bonito não é difícil para quem conta com s melhores profissionais e com o que há de mais moderno em odontologia. Para conseguir tudo isso sem pagar muito, uma ótima opção é contar com a Amil dental.

A Amil atua há bastante tempo com planos de saúde, mas por entender que os cuidados devem ser completos, criou a sua linha odontológica. Assim ela mantém a qualidade que vem trabalhando ao longo dos anos e continua sendo de confiança dos brasileiros ao cuidar da higiene bucal.

Para que esteja presente em todos os lugares, conta com uma ampla Amil dental rede credenciada, que abrange mais de 35 mil pontos de atendimento. Esses locais estão distribuídos por todo o país.

Plano de saúde Amil dental

Plano Amil dental

Para conseguir atender a todos os seus clientes, a Amil dental possui diversos planos, cada um específico para uma necessidade.

Os planos são voltados tanto para pessoas físicas como jurídicas, garantindo um amplo acesso ao plano dental Amil.

Plano dental Amil individual e familiar

O plano odontológico Amil pode ser destinado apenas a uma pessoa ou para a família inteira e conta com uma cobertura total, que inclui todos os procedimentos contidos no rol da ANS.

Ele não possui limite de utilização e assim, sempre que precisar, poderá contar com profissionais prontos para te atender.

Seu uso é bastante simples e a liberação dos procedimentos é feita online, evitando transtornos e agilizando o tratamento no convênio odontológico Amil.

O atendimento está disponível 24 horas por dia, seja por telefone ou nas clínicas de emergência.

Plano odontológico Amil Kids

Esse plano odontológico Amil foi feito pensando nas necessidades dos pequenos. Eles receberão um atendimento completo, mas respeitando as suas necessidades e inseguranças, comuns da idade.

Garante acesso a uma rede diferenciada com profissionais de odontopediatria e que atenderão seus filhos como eles merecem.

Além disso, existem programas periódicos de prevenção à saúde bucal. Os pequenos vão aprender desde cedo como cuidar bem dos dentes e garantir um sorriso bonito.

Para que o plano fique mais completo é possível contar com o Aditivo SOS Dental. Quem possui esse serviço garante também atendimento domiciliar 24 horas para casos de urgência e emergência na Amil odonto.

Plano Amil odontológico PME

O Amil odontológico PME é voltado para empresas que possuem de 2 a 99 beneficiários e oferece um serviço completo odontológico. Ideal para as empresas que querem cuidar bem de seus funcionários.

Além disso, o convênio odontológico Amil conta com isenção de carência se a adesão for realizada em até 30 dias após a contratação.

Só há carência de 180 dias para os casos de próteses e os demais procedimentos já ficam disponíveis logo após adquirir o plano.

Plano de saúde odontológico Amil Empresarial

O Amil odontológico empresarial é voltado para as grandes empresas, aquelas que possuem mais de 100 beneficiários.

Além dos procedimentos do rol da ANS, ele oferece alguns adicionais. Entre eles estão mais de 90 procedimentos na área de dentística, cirurgias, extrações, ortodontia, prótese em resina, entre outros.

A Amil odonto possui um serviço bastante diferenciado para conseguir atender todo mundo que deseja se cuidar e ter dentes sempre bonitos.

Amil dental rede credenciada

A Amil dental rede credenciada possui profissionais em todo o Brasil para atender todos que querem um sorriso lindo.

Para fazer a consulta da Amil dental rede credenciada você deve acessar o site da Amil.

Não perca a chance de ter um sorriso mais bonito com a Amil dental.

Qual o melhor plano de saúde para idosos

Qual o melhor plano de saúde para idosos

Na hora de contratar um plano de saúde para idosos surgem muitas dúvidas, inclusive se essa é realmente a melhor opção. Sabe-se que na terceira idade as pessoas estão mais suscetíveis a terem doenças devido ao desgaste do corpo e, por isso, contar com um plano de saúde acaba sendo sempre a melhor opção.

Mas, afinal, como saber se está fazendo uma boa escolha? O que levar em consideração antes de tomar uma decisão? Essas são apenas algumas perguntas que podem surgir, por isso fique atento a essas dicas para saber qual a escolha certa.

Prefira as empresas especializadas em planos de saúde para idosos

A grande maioria das operadoras de saúde pode oferecer planos de saúde para maiores de 59 anos, porém nem sempre possuem um atendimento específico para esse público. Se possível, opte pelas que oferecem serviços específicos para a melhor idade.

Dessa forma, sabe-se que desde a adesão até o tratamento de doenças serão feitos pensando em um grupo específico, resultando em um atendimento mais assertivo.

Verifique a cobertura disponível

Essa é uma atenção que se deve ter em qualquer faixa etária, mas os idosos merecem uma em especial. Saiba exatamente o tipo de atendimento e tratamentos que estão inclusos no plano e, apesar de haver um cobertura mínima que deve ser oferecida, certifique-se se há alguma adicional.

Pense nas doenças mais comuns nessa faixa etária e se todas elas estão contempladas. Além disso, o tratamento prescrito pelo médico deve ser coberto pelo plano se ele estiver previsto. Confira também se, em casos de cirurgias, como as cardíacas, o stent e outros equipamentos necessários estão contemplados.

Verifique os locais de atendimento

Encontrar um plano que seja acessível e tenha todos as coberturas que precisa é quase perfeito, porém, se ele não atender perto da sua residência, pode não valer de nada. A rede credenciada será fundamental na hora de fazer a escolha, devendo essa estar próxima e acessível.

Imagine ter que andar quilômetros para realizar uma consulta ou viajar para outra cidade para fazer um exame. Se isso acontecer, seu plano não terá grande utilidade.

Informe-se sobre a medicina preventiva

Os planos de saúde voltados para idosos atuam muito além do tratamento de doenças. É bastante comum atuarem de forma preventiva. Por conta disso, os programas de medicina preventiva são um grande sucesso, muito úteis aos beneficiários.

Prefira pelo que tem esse tipo de facilidade, pois, dessa maneira melhora-se a qualidade de vida e ainda se reduz a incidência de doenças, sempre contando com a orientação e acompanhamento profissional.

Compare as opções existentes

É preciso ter informação de mais de um plano de saúde para idosos para poder comparar. Essa comparação serve para verificar o que cada operadora de saúde pode disponibilizar e oferecer. O melhor é que dessa forma comparam-se quais são as coberturas que cada uma tem e pode-se decidir pela que melhor atende as necessidade de cada pessoa.

Ao fazer as comparações, também consegue-se chegar ao melhor custo-benefício, sem ficar desamparado nos momentos em que mais se precisa.

Opções de planos de saúde para idosos

No mercado existem planos de saúde voltados para idosos e eles possuem características próprias. Veja alguns:

Green Senior

O plano Green Senior é voltado para pessoas com mais de 49 anos e possui atendimento completo. O foco é fazer o acompanhamento preventivo, evitando que surjam problemas de saúde e se tenha uma melhor qualidade de vida.

Ao contratar o plano, o beneficiário já passa por um check up inicial e, se houver algum problema, já consegue começar o tratamento.

Prevent Senior

A Prevent Senior é especializada em cuidar da saúde de quem está na melhor idade e, para conseguir isso, conta com uma rede própria de atendimento com clínicas e hospitais de primeira. Além disso, possui uma rede credenciada que complementa os atendimentos.

O seu atendimento é restrito à capital paulistana e a algumas cidades da Grande São Paulo. Em contrapartida, possui planos diversificados, com valores a partir de R$ 462,90.

Biovida Senior

Esse é outro plano da Biovida voltado para a terceira idade que, além de atuar com a medicina preventiva, conta com outros produtos agregados, sem custo adicional.

A operadora ainda oferece um espaço exclusivo para os beneficiários, o Alo Sênior. Nele são realizadas diversas atividades de saúde e lazer com consultas, bailes, caminhadas e muito mais. O plano pode ser conseguido por valores a partir de R$ 256,76 mensais.