dcsimg

Qual plano de saúde é mais indicado para você?

Com algumas opções de planos de saúde, pode surgir uma dúvida na hora de escolher o seu. Por conta disso, é preciso conhecer quais são as diferenças entre eles.

Os planos individuais e familiares podem ser contratados por qualquer pessoa física e estão sujeitos a reajustes regulados pela ANS. Eles costumam ser mais caros que os coletivos, porém, o tempo de permanência é ilimitado.

Os planos coletivos podem ser contratados por intermédio de uma empresa ou associação e não tem seu ajuste regulamentado. Eles têm um valor mais acessível, entretanto, existe a possibilidade de rescisão de contrato unilateral.

Qual plano de saúde é mais indicado para você?

Planos individuais e familiares

Apesar de ter uma preço mais elevado, permite que o consumidor escolha o seu plano e operadora. Ele é melhor fiscalizado pela ANS em relação aos valores, pois, existe um teto máximo que a mensalidade pode ser reajustada.

Nesses tipos de planos, pode ser necessário aguardar um período para utilizar o serviço, uma vez que a carência normalmente é cobrada.

Planos coletivos

Os planos coletivos acabam sendo bastante atraentes por conta dos preços, que são bem menores que os planos individuais, mas tem algumas desvantagens.

Na maioria das vezes, o consumidor não é informado sobre os serviços que está adquirindo e não tem ciência que o reajuste de valores é livre, podendo haver um grande aumento de um ano para outro.

A preocupação também está no fato do contrato poder ser rompido unilateralmente, isso quer dizer, que a qualquer momento a operadora pode deixar de prestar o serviço. Nesse caso, o beneficiário ficaria sem a cobertura do plano.

Na hora de fazer a adesão também é preciso atenção porque só se consegue contratar por meio de um intermediário. Nesse caso, pode ser a empresa ou uma associação.

No caso de haver poucas pessoas que adeririam ao plano, se corre um risco de ter que pagar um valor muito alto porque o cálculo é feito com base na utilização por pessoa. Quanto mais o plano for usado, maior a chance do reajuste ser grande.

Por isso, na hora de contratar um plano de saúde, é preciso pesar bem quais são as vantagens e desvantagens de cada um para evitar problemas no futuro.

Quanto mais informações se tem sobre o funcionamento e regras de cada um deles, mais insumos terá para tomar a decisão correta. Por isso, não considere apenas os valores, mas todas as regras de cada um deles.

Plano de Saúde em Goiânia – GO. Qualidade de vida e assistência à saúde na capital verde.

Saiba mais sobre o plano de saúde em Goiânia e contrate já essa proteção para você!

Plano de Saúde em Goiânia – GO

O Vale da Lua – Chapada dos Veadeiros

Goiânia, em Goiás, tem o apelido de capital verde. A razão é que a cidade possui cerca de 30% de seu território constituído por áreas verdes, o que dá a Goiânia uma personalidade diferente da maior parte das capitais brasileiras.

Você sabia que ter um plano de saúde dá desconto em medicamentos?

Os habitantes e visitantes podem curtir o ar puro em centenas de praças floridas da cidade. O Bosque dos Buritis é considerado o principal patrimônio paisagístico da cidade, abrigando três lagos artificiais. O Parque Ecológico de Goiânia também é destaque, por ser uma reserva florestal onde está a cachoeira dos macacos, um teatro de arena e um sítio arqueológico dos índios Caiapós.

A cozinha típica de Goiânia, de origem indígena, com influência da culinária mineira e paulista, agrada o visitante. O tempero local é inesquecível em pratos como peixe assado na telha, frango com pequi, empadão goiano, galinhada e outras delícias, acompanhadas por doces de frutas.

Mas para aproveitar tudo isso, os moradores precisam cuidar da saúde e para isso existe o plano de saúde em Goiânia, que oferece maior qualidade de vida. Conheça um pouco sobre os planos de saúde Goiânia.

Plano de Saúde em Goiânia

A saúde do povo goiano conta com os pontos positivos de uma cidade com área verde e alimentação local saudável, o que é decisivo para a qualidade de vida. A assistência à saúde também é garantida pela rede de atendimento dos plano de saúde em Goiânia, capital do estado de Goiás.

O Plano de Saúde Santa Genoveva apresenta as modalidades: Individual – Familiar e a Empresarial. O plano de saúde em Goiânia individual e familiar proporciona conforto e a segurança de que a família será atendida com respeito e atenção.

• Plano Especial Master Plus – é um dos planos de saúde Goiânia sem franquia, com atendimento de abrangência municipal e a acomodação hospitalar com obstetrícia é em enfermaria.
• Plano Especial Master Plus Apartamento – é o plano sem franquia, com acomodação hospitalar com obstetrícia em apartamento.
• Plano Referência – é de atendimento municipal, com acomodação em enfermaria.

O Plano de Saúde Empresarial Santa Genoveva atende pequenas, médias e grandes empresas, quer sejam comerciais, prestadoras de serviços ou indústrias. O atendimento é de excelente qualidade, incluindo atenção personalizada para atender às solicitações dos clientes.

• Plano de saúde Especial Master Plus – é o plano com abrangência municipal, sem franquia, com acomodação ambulatorial e hospitalar em enfermaria.
• Plano de saúde Especial Master Plus Apartamento – é o plano de saúde sem franquia, de abrangência municipal, com acomodação em apartamento.
• Plano de saúde Referência Coletivo Empresarial – tem abrangência municipal e a acomodação em enfermaria.

A UNIMED de Goiânia oferece o plano Individual/Familiar, que inclui a assistência à saúde para pessoas físicas, com ou sem grupo familiar, sem a obrigatoriedade de haver vínculo de parentesco entre o cliente e seus beneficiários.

A UNIMED Goiânia conta com uma ampla rede credenciada de mais de 2.850 médicos cooperados e 374 prestadores de serviços de saúde, entre hospitais, clínicas e laboratórios.

Entenda como funciona a saúde pública e a privada e veja a importância de ter um plano de saúde, 🙂

A UNIMED Goiânia oferece Desconto Familiar no plano Individual/Familiar, este é um dos planos de saúde Goiânia mais procurados, que é progressivo nas mensalidades, conforme o número de beneficiários incluídos no plano. O setor administrativo disponibiliza informações sobre contrato, carências, coberturas e inclusão de beneficiários.

No caso de necessidade de atendimento de Urgência ou Emergência, o cliente poderá utilizar o Serviço de Atendimento UNIMED –SAU I, que está aberto 24 horas por dia, nas especialidades de Pediatria, Ortopedia e Clínica Médica. O serviço possui equipamentos para Raiox-X, Densitometria Óssea e apoio de Enfermagem e Atendimento a Queimados. No mesmo local, o beneficiário encontrará os serviços do Laboratório UNIMED, para exames de análise clínica e citologia, 24 horas por dia.

No Serviço de Atendimento UNIMED – SAL II está o Centro de Vacinação, o Monitoramento Ambulatorial da Pressão Arterial, o UNIDOMICILIAR e o Serviço Suplementar.
Fazem parte dos serviços da UNIMED de Goiânia os programas de prevenção e cursos para Gestantes, Hipertensos, Diabéticos, Grupo da Melhor Idade e Programa de Reeducação Alimentar, para uma vida mais saudável.

A UNIMED Goiânia conta com atendimento pré-hospitalar da UTI Móvel Terrestre, 24 horas por dia, prestado por uma equipe de médicos, paramédicos e enfermeiros. A UTI Móvel Aérea presta serviços de transporte e remoção aérea, na hipótese de transferência hospitalar, em locais em que a distância é superior a 50 km.

Goiânia também conta com o plano da SAÚDE GOIÂNIA, que oferece assistência médica de qualidade por um preço adequado a qualquer orçamento. O atendimento é eficiente e personalizado e oferece o melhor custo-benefício para sua família, com ambulância para transporte, carência de apenas 24 horas em casos de urgência e emergência e ampla rede credenciada de clínicas e laboratórios. O plano de Saúde Goiânia só oferece planos para pessoa física.

Quer saber qual foi o melhor plano de saúde em 2016? Podemos te informar, 😉

Como contratar os planos de saúde Goiânia

Se você sabe a importância de proteger a sua saúde, contando com atendimento de qualidade na hora que mais precisa, os planos de saúde Goiânia é o que busca. As operadoras oferecem planos que cabem no seu bolso e que atende as suas necessidades e toda a família.

Como você viu acima, são muitas as opções de planos para você escolher aí na sua cidade. O ideal é que você entre em contato com as operadoras de saúde e faça cotações com todas. Um jeito fácil e rápido de cotar, além de ser bastante seguro, é através do nosso site PlanodeSaúde.net. Aqui você preenche um formulário e aguarda que um corretor credenciado pela Susep entrará em contato.

Você vai receber diferentes propostas das operadoras mais renomadas e poderá analisar qual oferece o melhor preço e coberturas. E não se esqueça de tirar todas as suas dúvidas com o seu corretor, além de analisar cuidadosamente o seu contrato. Isso evita surpresas desagradáveis.

Verifique, principalmente, quais as coberturas oferecidas e área de abrangência do plano. Assim você evita sair da sua cidade e precisar acionar uma cobertura que na verdade não possui. Fique por dentro do que as operadoras oferecem e negocie com o seu corretor a possibilidade de incluir coberturas extras por um bom preço.

Lembre-se de que são muitas as opções de planos de saúde Goiânia. Você só precisa se atentar pela melhor para você e sua família.

Você é MEI e precisa de um plano de saúde? Conheça as opções e anote nossas dicas!

Amil cliente

O Amil cliente busca fidelizar os beneficiários que utilizam os planos e também são clientes.

Porém, a ideia é entender melhor quem são os clientes que podem ter um plano Amil e, por isso, separamos eles por tipos de comercialização.

O que irá diferenciar um do outro é o tamanho da empresa ou a forma como essa atua. Por isso, será explicado com as informações a seguir.

Amil cliente

Tipos de Amil Cliente

Os Amil clientes são basicamente 3: coletivo por adesão, OME e coletivo empresarial. Apesar de terem características um pouco diferentes, todos podem utilizar os serviços da Amil.

O que irá diferenciar um plano do outro, é o número de beneficiários e os valores.

Coletivo por adesão

O Amil cliente coletivo por adesão é mais voltado à sindicatos e associações. Nesse caso, os associados que tem interesse em adquirir um plano de saúde da Amil podem fazer essa aquisição por meio dessa entidade.

É preciso que o beneficiário seja vinculado à associação que está oferecendo o plano para ter acesso.

O sindicato é que contrata o plano e oferece aos seus beneficiários. Ele fica responsável por fazer a gestão, podendo contar com uma administradora de benefícios parceira, se desejar.

PME

Os planos voltados para PME são para as empresas de pequeno e médio porte e disponibilizam o serviço para um número pequeno de vidas.

Na verdade, o cliente PME se divide em duas categorias, a de porte I e porte II. Essa segmentação é feita de acordo com o número de vidas, inclusas. A primeira inclui até 29 vidas e a segunda acima de 30.

Quem irá definir se a empresa é uma PME ou uma de grande porte são os critérios estabelecidos pela Amil que, normalmente, considera o número de colaboradores que aderiram ao plano de saúde.

Coletivo empresarial

O plano coletivo empresarial é voltado para grandes organizações, aquelas que possuem um grande número de funcionários que usufruem do plano de saúde Amil.

A empresa contrata o serviço e disponibiliza a seus colaboradores, de acordo com as regras estabelecidas pela empresa.

É que ela que fará a gestão do benefício, incluindo ou excluindo as pessoas, negociando valores junto à operadora, entre outros.

No caso do plano coletivo empresarial, é possível contratar o serviço não apenas para matriz, mas para todas as filiais da empresa. Dessa forma, quanto maior o número de beneficiários é possível conseguir melhores valores.

É sempre importante ficar o Amil cliente ficar atento aos reajustes do plano de saúde coletivo, caso esse seja seu caso.

Plano de saúde Ana Costa

O plano de saúde Ana Costa começou a ser oferecido em 1982 e em 1999 adquiriu personalidade jurídica. Desde o seu surgimento, possui grande participação na Baixada Santista e hoje já conta com mais de 100 mil usurários.

Veja quanto custa um parto com ou sem plano de saúde e as vantagens de contratar o seu plano.

Plano de saúde Ana Costa

Imagem: Plano de Saúde Empresa

Ele conta com uma rede integrada de atendimento, sendo o Hospital Ana Costa seu principal credenciado, mas além dele existem outros centros de atendimento que são referência.

Por que ter um plano de saúde Ana Costa?

Os planos da Ana Costa atendem tanto a contratos individuais, familiares e empresariais, possibilitando que qualquer pessoa possa contratar o serviço e ter acesso a seus benefícios. E com seus mais de 30 anos de mercado e com um número crescente de beneficiários, se consegue entender que isso só é possível pela qualidade do atendimento.

Os preços também são acessíveis sem que perca no atendimento. E na hora de ser atendido é possível que isso ocorra nas cidades de Santos, Guarujá, Cubatão, São Vicente e Praia Grande ou em outras localidades em casos de urgência e emergência por meio da rede ABRANGE.

As coberturas são bastante completas e contemplam pronto-socorro, procedimentos ambulatoriais, internações clínicas, cirúrgicas e obstétricas, UTIs, etc.

Por isso, quem está em busca de uma excelente plano sem precisar pagar muito, essa é uma boa opção.

Se tiver alguma dúvida, consulte o site da ANS e fique atualizado.

Quer dicas para driblar o aumento de preços nos medicamentos? Então veja!

Vale a pena contratar o plano de saúde Ana Costa?

Como você viu acima, o plano de saúde Ana Costa oferece vários benefícios e opções de coberturas. Além disso, o plano também oferece manutenção da saúde, ou seja, a Ana Costa Saúde possui uma filosofia de que a medicina preventiva é um fator muito importante.

E para melhor atender os beneficiários dos planos, a operadora conta com uma equipe de atendimento treinada. Ou seja, tanto pelo site quanto por telefone, todos serão bem atendidos, independentemente da sua dúvida. A empresa também oferece um site especialmente desenvolvido para levar mais conhecimento e bom atendimento para os usuários.

Então, se você pensa em contratar o plano de saúde Ana Costa, considere essas informações e também peça para algum conhecido que utiliza ou já utilizou os serviços da operadora, para lhe informar mais sobre o seu funcionamento. Lembre-se de que é muito importante saber exatamente o que está contratando.

Como fazer o cancelamento do plano de saúde? Veja as nossas dicas!

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

Conheça os sintomas da LER e os cuidados preventivos

LER é um problema decorrente do desgaste de estruturas do sistema muscular e esquelético. Ocorre frequentemente em condições de trabalho e afeta a saúde do trabalhador

Tanto as Lesões por Esforços Repetitivos ou LER, como os Distúrbios Osteomoleculares Relacionados ao Trabalho, ou DORT são síndromes de movimentos repetitivos. Entretanto, a DORT é característica do ambiente de trabalho, onde se usa exaustivamente as estruturas musculares e do esqueleto.

Conheça os sintomas da LER e os cuidados preventivos

Imagem: Insularfitness

Há um grupo de doenças que compõem a LER, que provocam dor e inflamação, tais como: a tendinite, bursite, síndrome do túnel do carpo, tenossinovite, mialgias, dedo em gatilho, síndrome do pronador redondo, etc. São problemas que afetam músculos, nervos e tendões dos membros superiores e podem comprometer os movimentos e a capacidade de trabalho.

DORT, ou Distúrbio Osteomuscular Relacionado ao Trabalho, é uma condição de doença ocupacional de pessoas expostas a maior risco no ambiente de trabalho, tais como profissionais que usam intensivamente o computador, como digitadores, mas também os que trabalham em linhas de montagem e de produção.

A LER, ou Síndrome dos Movimentos Repetitivos, é desenvolvida por movimentos repetidos continuamente, especialmente quando exigem força para sua execução e postura inadequada. Os esportistas, músicos, mulheres que executam trabalhos manuais, de tricô e crochê, podem manifestar a LER.

Conheça os sintomas da LER e os cuidados preventivos

Imagem: Wikipedia

Há fatores que podem aumentar essas doenças no ambiente de trabalho, como as pressões para cumprimento de prazos, para aumentar a produção, aumento da jornada de trabalho e intenso ritmo de trabalho. A LER e a DORT precisam ser prevenidas e tratadas de acordo com a legislação existente de proteção à saúde do trabalhador, porque trazem implicações de ordem legal para as empresas.

Essas lesões são causadas pelo uso excessivo e constante do mesmo sistema musculoesquelético, sem que o organismo tenha tempo hábil para recuperação. São muitos os tipos de LER e DORT, mas a maioria atinge os punhos, cotovelos, mãos, braços e pescoço, atingindo os nervos, tendões e ligamentos desses locais.

Até chegar a um estado considerado grave, os sintomas evoluem de forma lenta. Geralmente o trabalhador vai sendo submetido a uma quantidade cada vez maior de trabalho. A princípio a dor ou sintomas desaparecem com o repouso do sono, mas com o tempo, os problemas vão se tornando mais graves. Os movimentos repetitivos e o uso de equipamentos pesados ou inapropriados, além da adoção de uma má postura, vão afetando a capacidade física do funcionário, não somente no trabalho, como na vida doméstica.

Características do LER

Imagem: Sma.med.br

Características do LER

O LER se caracteriza pelos seguintes sintomas:

  1. Dor
  2. Formigamento ou queimação
  3. Muito cansaço
  4. Adormecimento do local
  5. Inchaço
  6. Perda da força muscular
  7. Choques
  8. Falta de firmeza
  9. Enrijecimento
  10. Dormência
  11. Inflamação
  12. Aumento da temperatura 

Situações que podem levar à LER ou DORT

Apesar de nem sempre serem as causas diretas dessas doenças, algumas situações no trabalho podem desenvolver problemas sérios. São elas:

  1. Quando a função exercida força o trabalhador a posturas erradas, obriga a suportar peso excessivo e a ter comportamentos que prejudicam o seu sistema muscular e esquelético.
  2. Exposição a baixas temperaturas e efeitos provocados pelo uso de equipamentos de proteção para baixa temperatura.
  3. Exposição a ruídos elevados.
  4. Pressão exercida por ferramentas ou móveis de trabalho em nervos e tecidos moles.
  5. Má postura que estressa músculos, tendões, etc. Exigência de movimentos repetitivos. Movimentos que afetam as articulações e que impõem carga contínua.

A LER pode ocorrer a qualquer um de nós que passa muito tempo no computador. A postura e o movimento repetitivo podem levar a uma tendinite no punho ou na mão, que é típica da LER.  No caso da DORT, a diferença é que a doença se origem em funções do trabalho e deverá ser avaliada por um médico perito do trabalho. Esse médico examina o paciente, visita a empresa em que o profissional trabalha e analisa outras causas que podem concorrer para o problema, para concluir com exatidão sobre os motivos da doença.

Cuidados preventivos que você precisa conhecer

Imagem: Dataprev

Cuidados preventivos que você precisa conhecer

  1. O trabalhador precisa fazer uma pausa de 10 minutos, a cada hora de trabalho. A recomendação é praticar alongamento, principalmente para pernas, braços, pescoço e mãos.
  2. O trabalhador que trabalha sentado precisa de cadeira e mesa com medidas ergonômicas, isto é, que dê apoio a costas, braços e mãos e seja confortável. Essa condição deve ser providenciada pela empresa.
  3. O trabalhador precisa praticar uma atividade física. Isso reduz a possibilidade de lesão por esforço repetitivo – DORT. Os exercícios fortalecem a musculatura e aumentam a flexibilidade dos movimentos.
  4. Existem trabalhadores que desenvolvem quadros de LER/DORT como consequência de estresse, depressão e ansiedade. Os programas para redução do estresse também são preventivos para as lesões musculoesqueléticas.
  5. Se você trabalha sentado, procure manter as costas retas, com encosto confortável. Os ombros devem ficar relaxados, os punhos não devem ficar dobrados, as mãos devem apoiar levemente na mesa, sem apoiar demasiadamente o punho.
  6. Quem usa o computador para jogos também está sujeito a LER, tanto quanto as pessoas que trabalham. Evite ficar na mesma posição durante horas a fio.
  7. A LER também pode ocorrer na coluna lombar, no tendão do calcâneo, no esporão do calcâneo e no Neuroma de Morton, para pessoas que ficam muito tempo em pé, correm ou caminham muito.
  8. Procure relaxar as mãos durante o trabalho. Se digitar, alterne o uso do polegar direito com o esquerdo para acionar a barra de espaço do computador.
  1. Procure usar canetas e lápis que sejam confortáveis nas mãos, para não forçar o polegar.

Tratamento da LER e DORT

O tratamento é multidisciplinar e inclui medicamentos anti-inflamatórios, fisioterapia, repouso da função causadora do problema, repouso da estrutura muscular e esquelética comprometida.

Em quadros mais graves poderá ser necessária a aplicação de infiltração de corticoides na lesão ou até intervenção cirúrgica, para correção e tratamento. A melhor maneira de prevenir a LER é a aplicação dos conhecimentos da ergonomia, isto é, os estudos que demonstram qual a melhor maneira de realizar o trabalho sem comprometer a estrutura física do trabalhador, assegurando seu bem-estar juntamente com a eficiência.

Amil rede credenciada

Você já parou para pensar o que é a Amil rede credenciada? Qual o seu tamanho e que estabelecimento inclui?

As redes credenciadas são os locais que prestam atendimento para os planos de saúde da Amil. Nelas estão inclusos hospitais, clinicas, laboratórios, consultórios médicos e outros estabelecimentos de saúde.

Elas podem contar com uma rede própria, nesse caso, estariam contemplados os estabelecimentos que pertencem à própria Amil, como a UCP – Unidade de Correção Postural.

Existe a possibilidade de também haver a rede credenciada, nesse caso, são estabelecimentos de saúde, parceiros que aceitam atender os beneficiários da Amil.

A rede credenciada pode variar de acordo com o plano escolhido, isso porque ela pode se restringir ao atendimento do grupo de municípios, estadual ou nacional.

Como encontrar a rede credenciada?

Para encontrar uma rede credenciada que atenda ao plano, é preciso saber qual que se possui. Com base nele, é que serão fornecidos os estabelecidos que o atendem.

A busca costuma ser simples, porém, é preciso conhecer uma pouco da utilização da internet para encontrar os resultados mais precisos.

Rede credenciada busca online pelo site

Para buscar a rede credenciada existe mais de uma opção. Uma delas seria utilizando o guia online disponível no site.

Para isso, é preciso acessar o site da Amil e preencher os filtros de busca. Dados como CPF ou número do cartão, plano ou rede, estado, município, bairro, tipo de serviço e especialidade, são as informações solicitadas.

Quanto mais filtros forem utilizados, mais refinada e precisa será o resultado.

Rede credenciada busca online pelo aplicativo

Outra opção para encontrar a rede credenciada, é utilizando o aplicativo da Amil, disponível para Android e iOS.

Nesse caso, é preciso fazer o login para ter acesso às informações. Por estar conectado a busca, será realizada com base nas informações do plano do usuário.

Basta inserir a especialidade que está buscado, tipo de serviço e outras informações para ter um retorno da rede credenciada.

Esse serviço permite que por meio de um mapa se encontre os estabelecimentos da rede credenciadas próximo a você, por meio da utilização do GPS.

Rede credenciada busca por telefone

Quem preferir também pode conseguir informações da rede credenciada por telefone.

Nesse caso, é preciso ligar para a central no número 3004-1000 para quem estiver nas capitais e regiões metropolitanas e 0800-706-2363 para as demais localidades.

O atendimento é feito por atendentes que podem orientar um local mais próximo que presta o tipo de serviço solicitado.

Amil telefone

A Amil é uma operadora de saúde que tem como missão ajudar as pessoas a viverem de forma mais saudável.

Para isso, ela conta com diversos planos de saúde que atendem com área de abrangência de grupo de municípios, estadual ou nacional.

A sua presença ocorre em diversos estados brasileiros, sendo que em alguns deles, existem filiais para que o atendimento se torne mais próximo do beneficiário.

Para que possa tirar dúvidas e orientar os seus clientes, oferece diferentes canais de atendimento, entre eles, está o telefone.

São diversas centrais, cada uma destinada para atender um tipo de solicitação e, dessa forma, segmentar e agilizar o atendimento. Conheça algumas delas.

Central de serviços

Essa central é destinada a orientar e esclarecer dúvidas sobre os serviços oferecidos pela Amil. Dentre os atendimentos prestado até informações de reembolso, coberturas contratadas, segunda via de boleto, rede credenciada, entre outras.

Para quem se encontra nas capitais e regiões metropolitanas, o número é o 3004-1000. Para as demais localidades é preciso ligar no telefone 0800-706-2363.

Para quem precisa entrar em contato com a Central de Serviços Porto Blue, deve ligar para 3004-1482 no caso das capitais e 0800-202-1482 nas demais regiões.

Central de marcação de consultas e exames

O telefone da Amil para quem deseja agendar consultas e exames é destinado para essa finalidade.

O beneficiário deve entrar em contato para fazer o agendamento, entretanto, é preciso estar com os dados em mãos, pois esses podem ser solicitados para identificação.

Ela possui atendimento nacional e funciona de segunda a sexta-feira, das 6h às 21h. o número dele é o 3003-1333.

SAC

O Serviço de Atendimento ao Consumidor tem um foco mais generalista e atende as diversas solicitações, esclarece dúvidas, registra reclamações, entre outros.

Ele possui alguns números de telefone diferentes, conforme a solicitação.

O SAC geral é atendido no 0800-021-2583. O SAC Planos Amil Livre Escolha é no 0800-021-2662. Já o SAC Porto Blue, o telefone Amil é o 0800-021-2349.

Os deficientes auditivos também possuem um canal exclusivo de atendimento, o 0800-021-1001.

Teleatendimento empresarial

As empresas também possuem um canal exclusivo de atendimento, podendo receber orientações, registrar reclamações, elogios, entre outros.

Para quem está nas regiões metropolitanas dos estados de SP, PR, PE, RN, CE, BA, AL, MG, RJ e DF, pode ser atendido através do telefone: 3003-1332.

Para quem se encontra nas demais regiões, o Amil telefone é o 0800-703-9800.

Nesse caso, o atendimento é realizado de segunda a sexta-feira das 8:00 às 18:00.

 

Simulador de plano de saúde

O simulador é um recurso que permite ter uma noção prévia dos planos de saúde. Ele é uma ferramenta para quem pretende adquirir um plano, mas quer conhecer as opções disponíveis no mercado e comprá-las.

No geral, o simulador pesquisa em diferentes operadoras de saúde e retorna com as informações, de acordo com o que foi pesquisado.

Hoje, é possível encontrar vários simuladores na internet, muitos deles em sites especializados e que fazem a comparação entre diferentes planos e operadoras de saúde.

Como funciona o simulador de plano de saúde

O simulador de plano de saúde funciona de uma forma bastante simples. Basta preencher os dados solicitados.

Esses dados podem variar, mas no geral, incluem nome, data de nascimento, cidade, profissão, se haverá dependentes e dados de contato (telefone e e-mail).

Essas informações são necessárias para que a pesquisa retorne com os dados exatos. Após preencher o formulário, o simulador retorna o resultado da pesquisa.

Nele são apresentados os planos disponíveis para o perfil apresentado, valores e informações complementares que ajudam na escolha.

A simulação permite que sejam verificados planos individuais e familiares, uma vez que existe a opção de incluir dependentes. Dessa forma, se encontra exatamente o que estava procurando.

Apesar de ser bastante simples de utilizar, é preciso contar com um simulador confiável. Procurar por empresas e sites renomados vai ajudar a evitar problemas.

Não insira seus dados se o site não aparentar ser seguro, afinal, ninguém quer ser incomodado com contatos que não estejam relacionados a um produto que precisa.

Por que é importante simular antes de contratar?

Antes de contratar um plano de saúde, é preciso pesquisar bastante, pois somente dessa forma, saberá quais são as opções existentes e poderá escolher a mais vantajosa.

A simulação permite que se faça uma comparação, assim, se houver mais de uma opção e estiver em dúvida qual escolher, basta comparar.

É possível ter uma visão mais ampla sobre as coberturas disponíveis, pontos de atendimento e também dos valores.

E por falar em preço, é possível encontrar um que caiba no seu bolso com o simulador de plano de saúde. Por ele apresentar resultados variados, os valores também oscilam bastante.

Se estiver em busca de um plano mais acessível, poderá encontrar e optar por ele, assim, como um mais completo.

A comparação antes de comprar um plano de saúde, vai ajudar a economizar e a escolher um plano sob medida para a sua necessidade.

Qual o melhor plano de saúde para mim?

Quem está querendo escolher um plano de saúde pode encontrar algumas dificuldades na hora de fazer isso. Esse problema ocorre porque são muitas as opções disponíveis e, caso a pessoa não tenha conhecimento, realmente irá se confundir bastante. Saiba qual o melhor plano de saúde para contratar. 

Veja a diferença de valores de um parto com ou sem plano de saúde e contrate já o seu!

Qual o melhor plano de saúde para mim?

Por isso saiba como escolher qual o melhor plano de saúde de uma maneira muito mais fácil o que irá melhor lhe atender.

Como escolher o melhor plano de saúde

Formas de contratação

Plano de saúde individual/ familiar

Essa é uma opção de plano para quem deseja ter um plano de saúde e não tem a opção de que ele seja vinculado a empresa ou não deseja isso. Nesse caso a contratação é feita entre a pessoa e a operadora sem nenhum intermediário.

É possível que seja incluída apenas uma vida ou de outros membros da família conforme a necessidade do contratante. Na hora de escolher o tipo de plano é preciso verificar o perfil de cada uma e as necessidades, como doenças pré-existentes para que a escolha seja a mais assertiva.

Plano coletivo

Esses se dividem em duas categorias: empresariais (quando a pessoa é funcionária da empresa) ou adesão (quando ele é feito por meio de sindicatos e associações de classes). Nos dois casos para que a pessoa possa fazer a adesão é preciso que ela tenha vínculo com uma dessas entidades.

Nesse caso a contratação do plano é feita entre a operadora e a empresa/associação e ao se vincular o beneficiário concorda com os termos do contrato.

Segmentação assistencial

Ambulatorial

Esse tipo de cobertura garante atendimento em casos de consultas médicas e realização de exames. Ele se limita a um atendimento de até 12 horas seja para a realização de exames ou de atendimentos de emergência.

Hospitalar

Ele garante atendimento em casos de internação e cobre todas as despesas com médicos, enfermeiros e exames durante o período. Porém fora do período de internação ele não dá direito a nada.

Hospitalar com obstetrícia

Nesse caso a paciente terá direito a todo o atendimento hospitalar mais o serviço de obstetrícia. Ela garante acesso a todos os cuidados relativos ao pré-natal e também durante os 30 primeiros dias de vida do bebê inclui todos os cuidados com ele.

Referência

Esse é o plano mais completo e inclui atendimento ambulatorial, hospitalar, com obstetrícia e ainda permite incluir atendimento odontológico. Ele tem um período de carência para atendimentos de urgência e emergência de 24 horas.

Odontológico

Esse plano é focado no atendimento dentário e inclui consultas, exames e cirurgias que estejam compreendidas no Rol da ANS.

Na hora de escolher

Antes de escolher qual o melhor plano de saúde é preciso saber tudo o que ele oferece e o tipo de cobertura. Além disso a modalidade de pagamento também precisa ser verificada, isso porque ela pode ser com ou sem coparticipação.

Qual a rede credenciada, prazos para poder utilizar os procedimentos, doenças pré-existentes e reajuste precisam ser verificados com antecedência. Na verdade, não existe um plano ideal, mas sim um que atenda às suas necessidades e para isso é preciso saber o que você precisa e o que a operadora tem a oferecer.

Dicas para escolher qual o melhor plano de saúde

Não é fácil saber qual o melhor plano de saúde, mas colocando em prática algumas dicas, você pode fazer uma boa escolha. Conforme o site da ANS, você pode selecionar sozinho o melhor plano para você e sua família. Para isso, atente-se:

Saiba como escolher um plano de saúde que caiba no seu bolso e proteja-se!

  • Segmentação assistencial: é fundamental você ter acesso a todas as coberturas inclusas no seu plano. Caso não tenha uma determinada cobertura que você julgue ser essencial, peça para incluí-la como cobertura extra.
  • Formas de contratação do plano: atente-se as formas de contratação, já que algumas operadoras mudam as regras conforme o tipo de contratação.
  • Consulte o cadastro da operadora e corretor na ANS: o registro na ANS é uma regra para todas as empresas que oferecem planos de saúde. É fundamental que os planos estejam registrados na ANS, fique atento!

Se precisar de mais informações sobre qual o melhor plano de saúde, entre em contato conosco. É sempre um prazer ajudá-lo!

Cancelamento do plano de saúde: agora ficou mais fácil!

Uma das grandes reclamações dos usuários dos planos de saúde sempre foi em relação à dificuldade enfrentada para cancelar o serviço.

Era tão burocrático e demorado que da data da solicitação até que o pedido fosse atendido, poderia levar meses. Enquanto isso, o serviço continuava a ser cobrado.

Porém, a partir de 11 de maio de 2017, esse processo deve se tornar mais fácil, devido a Resolução Normativa nº 412 da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Cancelamento do plano de saúde: agora ficou mais fácil!

Como fica o cancelamento do plano de saúde

A nova regra vai abranger todos os contratados firmados a partir de 1999 e trazer novas regras para eles.

As regras de cancelamento poderão variar de acordo com o tipo de plano que se possui: individual/familiar, coletivo e adesão. Apesar disso, serão estabelecidos prazos para que o cancelamento ocorra.

Cancelamento de planos individuais

O cancelamento deverá ser feito pelo titular do plano ou seu representante legal.

Poderá ser realizado pelos seguintes canais: telefone, presencial ou internet (as operadoras têm 180 dias para regularizar esse canal).

O serviço deve ser cancelado de imediato e o cliente deverá receber o comprovante de cancelamento em até 10 dias úteis. Mesmo que haja dividas com o plano, o serviço deverá ser anulado.

Caso desejar, os beneficiários poderão continuar utilizando o plano, porém, deverá ter um novo titular.

Cancelamento do plano coletivo empresarial

O beneficiário deve solicitar o cancelamento junto a empresa, podendo o meio desse ser definido pelas partes.

A empresa é que será responsável por informar a operadora, que após notificada deverá efetuar o cancelamento em até 30 dias.

Caso esse prazo não seja atendido, o beneficiário poderá solicitar diretamente à operadora o cancelamento do plano. Nesse momento, poderá ser solicitada a documentação que comprove o pedido.

A operadora deverá disponibilizar o comprovante de recebimento da solicitação e realizar a suspensão imediata dos serviços e cobranças.

Cancelamento do plano coletivo por adesão

A solicitação de cancelamento deve ser feita à pessoa jurídica contratante do plano.

Assim que as operadoras recebem a solicitação de cancelamento, esse deverá ser realizado. Existe a possibilidade de o beneficiário solicitar diretamente à operadora. Nesse caso, ele deve ser imediato, sendo preciso ocorrer o fornecimento do comprovante de cancelamento.

Essas novas regras já estão valendo, mesmo com o prazo para a adaptação de alguns serviços. Casos elas sejam descumpridas, o consumidor deve informar a ANS. A multa por descumprimento é de R$ 30 mil.