dcsimg

ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Qual plano você precisa?

Aplicativo facilita consultas aproximando médicos e pacientes

Aplicativo facilita consultas aproximando médicos e pacientesA tecnologia aproxima cada vez mais as pessoas de diversas formas. E agora foi a vez de médicos e pacientes ficarem a pequenos cliques de distância.

Será que isso ajuda nas consultas e facilita o dia a dia na hora de cuidar bem de sua saúde?

Pois o Docpad é um aplicativo criado por brasileiros para fazer essa aproximação, que promete ser benéfica para ambos os lados. Entenda melhor como ele funciona.

Como é o Docpad

Para participar do aplicativo, você começa informando seu tipo sanguíneo e plano de saúde. Depois, você terá um perfil onde ficarão registrados seus exames e poderá compartilhá-los com uma lista de médicos de confiança, além de poder até marcar consultas se o seu médico também usar esse app.

Fugindo um pouco do tema, já tem seu plano de saúde? Faça aqui a cotação do seu plano.

Em entrevista à Exame, Miguel Gaspar Pinto, diretor de tecnologia da ThinkTank, startup responsável pela criação do aplicativo, disse que a ideia é criar um app que ajude a cuidar da saúde de familiares e amigos.

Até agora, são 850 usuários no programa, sendo que o maior público está entre homens de 18 a 40 anos. O diretor diz que a expectativa deles é que as mulheres usem mais esse app futuramente.

Inicialmente, a ideia do Docpad é fazer parcerias com planos de saúde para oferecer boas versões para quem tem um plano e ter uma versão gratuita com recursos limitados para quem não tem um.

Além disso, logo o app deve ganhar uma versão personalizada para gestantes, com recursos que facilitem o acompanhamento da mulher nesse período. Há ainda a intenção de integrar o aplicativo com outros dispositivos, como o Apple Watch.

Que tal cuidar da sua saúde agora? Aproveite e faça a cotação do seu plano de saúde.

“Por meio de um gadget como Apple Watch, teremos como monitorar os batimentos cardíacos e recomendar ao usuário que vá ao médico quando ocorrerem as primeiras arritmias”, diz Miguel.

O Docpad foi apoiado pela Faperj, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro no programa StartupRio, e desenvolvido em parceria com pesquisadores da PUC-RJ.

Ele pode ser baixado somente em Android por enquanto.

Qual a sua opinião?

E você, o que acha de ter um app onde possa enviar informações com seu médico sem sair de casa? Acredita que isso facilita pelo fato de não ter que ir ao consultório somente para levar um exame, podendo receber um feedback pelo próprio aplicativo, ou acha que o melhor é estar frente a frente com o médico? Dê sua opinião!

Compartilhe esse artigo nas redes sociais:
O que você achou deste artigo? Sua avaliação é muito importante para nós!
Por favor, atribua uma nota:

avaliação
Rating

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *