dcsimg

ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Qual plano você precisa?

Armadilhas dos planos de saúde coletivos: fique atento!

Armadilhas dos planos de saúde coletivos: fique atento!Infelizmente, o Brasil é um país que ainda deve muito para os seus habitantes no quesito saúde. Mas ao contrário destes problemas se estenderem apenas para os serviços públicos como era antigamente, agora também há dificuldades nos atendimentos privados e com relação aos usuários de planos médicos. Deste modo, confira algumas informações relevantes a respeito dos planos de saúde coletivos, e saiba como evitar algumas armadilhas que podem comprometer seus benefícios.

Fatores importantes dos planos de saúde coletivos

Quando se trata de planos de saúde coletivos, um dos maiores problemas está relacionado a aspectos financeiros, como reajustes abusivos e má prestação de serviços. Deste modo, é preciso estar atento com relação a alguns problemas graves, como o aumento abusivo que não regulamentado e feito em cima da inflação e as alterações excessivas de preços quando seus clientes atingem a idade de 56 e 59 anos. Isto também soma-se ao fato de que de que a qualidade de atendimento é longe da ideal para muitas pessoas.

Ainda com relação a fatores financeiros, há bastante problemas relacionados as mudanças de preço de acordo com as faixas etárias. Normalmente, os valores elevam-se excessivamente para clientes acima dos 60 anos, o que obriga a muitos o descredenciamento por motivos econômicos. Há ainda a questão dos falsos coletivos, planos para várias pessoas que na verdade abrangem apenas três ou quatro, o que faz com que estas paguem a mais por todos os que estão supostamente cadastrados.

Outros motivos de risco dos planos de saúde coletivos

Junto com os falsos coletivos também existem os seus contratos, cujas cláusulas obrigam os clientes a pagar por várias outras pessoas e a questão da falta de oferta de planos de saúde individuais e familiares. Este problema se mostra evidente quando a rede credenciada de atendimento é reduzida para as pessoas e seus reajustes cada vez mais altos as fazem migrar para planos coletivos. Este é um problema ainda pior para pessoas mais velhas, que em alguns casos não são aceitas nos planos devido a idade avançada.

Clique aqui e faça a cotação do seu plano de saúde.

A melhor maneira de evitar estes e outros contratempos é em primeiro lugar pesquisar adequadamente todos os planos de saúde, seus prós e contras. Leia com atenção as cláusulas e evite ao máximo participar de um benefício coletivo, pois geralmente há muitos problemas relacionados a esta modalidade. Se você tiver alguma dúvida, ou fizer parte da terceira idade, recorra a um advogado e veja quais são seus direitos para ter conhecimento se for vítima de alguma injustiça. Estas são as melhores maneiras de se proteger.

Alguns conselhos para o uso destes planos coletivos

Em alguns casos, o mais indicado é guardar um dinheiro e consultar um plano de saúde particular, sempre de acordo com as suas condições financeiras. No caso de seu trabalho, fique atento ao que a sua empresa pode oferecer com respeito a este benefício, de forma que você consiga aproveitar seu bem-estar sem precisar se preocupar com isto. Deste modo, será possível ter tranquilidade e cuidar de sua qualidade de vida de maneira efetiva e satisfatória.

Compartilhe esse artigo nas redes sociais:
O que você achou deste artigo? Sua avaliação é muito importante para nós!
Por favor, atribua uma nota:

avaliação
Rating

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.