dcsimg

ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Qual plano você precisa?

Não sabe seu CEP? Ache aqui.

Atendimento de pediatra em domicílio é a novidade dos Planos de Saúde

Planos de saúde de excelência já adotam a pediatria delivery no Brasil

Os casos atendidos nas emergências infantis, na maioria das vezes, não são graves. Os pais acabam levando as crianças a hospitais sem que haja uma real necessidade. A estatística realizada constatou que 70% dos problemas de saúde de crianças que chegam ao hospital poderiam ser resolvidos à distância, através de um plantão telefônico. Outra opção são as visitas do médico ao domicílio, um sistema que já é bem conhecido em outros países, como Inglaterra, Espanha e Canadá.

www.northshorelij.com

www.northshorelij.com

Já existe um plantão médico telefônico para atendimento em casos de pediatria, em que os médicos podem tirar dúvidas e dar orientação sobre dúvidas e problemas básicos, que podem ser resolvidos dessa maneira. Se há necessidade de um diagnóstico mais aprofundado ou a prescrição de medicações, o médico vai até o domicílio da criança.

Os planos de saúde com atendimento mais completo que oferecem esse serviço são a Omint, a Advance Medical e a Amil.

A Omint fornece o atendimento 24 horas, por pediatras, em plantão telefônico, destinado a tirar dúvidas simples dos pais em casos como febre, dosagens de remédios e resfriados. A Omint, através de seus representantes, destacam as vantagens desse tipo de atendimento, como o fato dos pais não precisarem expor a criança ao ambiente hospitalar e não precisarem se locomover à noite com o filho doente. O médico visita a criança com remédios de uso comum, como antitérmicos e analgésicos e está em condições de avaliar o caráter de infecções, se por vírus ou bactérias, através de equipamento adequado para exame.

Clique aqui e faça a cotação do seu plano de saúde.

A Advance Medical atende em plantão pediátrico e também oferece suporte médico para adultos, não somente por telefone, mas também por e-mail e whatsapp, ou seja, utiliza várias plataformas para comunicação. A Advance Medical é empresa espanhola que chegou recentemente ao Brasil.

O plano da Amil consiste em atendimento pediátrico por telefone, com enfermeiras que seguem orientação de médicos. Inicialmente o serviço atendia gestantes, mas agora foi ampliado para atender crianças até 12 anos.

O serviço médico de pediatria delivery, atendimento à distância ou em domicílio é uma tendência mundial, mas exige profissionais da medicina capacitados para esse tipo de serviço.

SUS amplia atendimento médico domiciliar

O Sistema Único de Saúde – SUS, também adotou o atendimento domiciliar, através do programa Melhor em Casa. O programa presta assistência gratuita nas residências, com equipes multiprofissionais, com médicos, fisioterapeutas, enfermeiros e outros, que visam dar suporte aos casos de idosos, pacientes crônicos, necessidade de reabilitação, pacientes em recuperação pós-cirúrgica e outros.

Que tal cuidar da sua saúde agora? Aproveite e faça a cotação do seu plano de saúde.

O programa Melhor em Casa é executado pelo Ministério da Saúde e estabelece parcerias com estados e municípios que fazem a adesão. O atendimento é feito durante 12 horas por dia, durante a semana, e nos finais de semana o regime é de plantão. A intenção é sua expansão por todo o país.

O atendimento domiciliar mantém o paciente perto de seus familiares, mantendo a sensação de segurança, sem os riscos e as pressões a que estão sujeitos nos hospitais. Essa característica faz com que o atendimento seja humanizado e os riscos de infecções sejam menores.

Os casos mais atendidos pelas equipes são os de AVC – Acidente Vascular Cerebral, com 20% das ocorrências, seguidos de hipertensão, com 9,3% dos pacientes, a doença de Alzheimer, com 5,4% das ocorrências. Além disso, são frequentes os atendimentos a diabéticos, pacientes com Parkinson, doenças pulmonares e recuperação de fraturas de fêmur.

O Melhor em Casa leva atendimento de qualidade à casa do paciente, que permanece junto da família. O resultado é que todos se envolvem, com contribuição significativa para a recuperação da saúde do doente.

Fonte: www.brasil.gov.br

Artigos relacionados:

Compartilhe esse artigo nas redes sociais:
O que você achou deste artigo? Sua avaliação é muito importante para nós!
Por favor, atribua uma nota:

avaliação
Rating

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.