dcsimg

ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Qual plano você precisa?

Fumantes ou ex-fumantes representam mais de 80% dos homens com câncer de cabeça e pescoço

Fumantes ou ex-fumantes representam mais de 80% dos homens com câncer de cabeça e pescoçoVocê fuma? Pois é preciso ficar atento a este levantamento feito pelo Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp), que revela que 83% dos pacientes com câncer de cabeça e pescoço fumam ou já fumaram um dia.

Ainda de acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde, entre estes casos 60% sofrem de um tumor na boca e os outros 40% na laringe ou faringe. Além disso, ocorre mais em homens acima de 50 anos.

Não somente o tabagismo está relacionado com este tipo de câncer, mas também o excesso de álcool (etilismo), sendo que 60% dos pacientes com esta doença são consumidores assíduos de bebidas alcoólicas.

Além do tabagismo, o etilismo (consumo excessivo de álcool) também está associado ao desenvolvimento desse tipo de câncer.

Clique aqui e faça a cotação do seu plano de saúde.

Um fato ainda agravante é que, Poe estar em lugares visíveis, os sintomas passam despercebidos pelos pacientes, sendo que os mais comuns são dor, lesão ou sangramento que demora para cicatrizar, manchas brancas na boca, mudanças de voz, nódulos que aparecem no pescoço e permanecem por mais de duas semanas, dificuldade para engolir e rouquidão que demora a passar.

Mesmo diante do número grande casos, a prevenção da doença ainda pode ser grande, começando por evitar o fumo e excesso de álcool, além de realizar exames na boca regularmente.

Dê a sua opinião:

Você acha que as pessoas hoje em dia estão deixando de fumar para evitar estas doenças ou que o risco ainda é grande devido ao desinteresse das pessoas?

E você que fuma ou já fumou, faz exames regulares para evitar este mal?

Que tal cuidar da sua saúde agora? Aproveite e faça a cotação do seu plano de saúde.

Compartilhe esse artigo nas redes sociais:
O que você achou deste artigo? Sua avaliação é muito importante para nós!
Por favor, atribua uma nota:

avaliação
Rating

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *