dcsimg

ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Qual plano você precisa?

Como consultar dados de sua operadora de plano de saúde

Como consultar dados de sua operadora de plano de saúdeFazer o planejamento para fechar com um novo plano de saúde pode demandar tempo, mas cada segundo pode ser igualmente recompensador, no fim das contas. Isso porque a pesquisa tende a garantir que cada operadora de plano de saúde seja investigada a fundo, das condições oferecidas à popularidade dela com o seu consumidor.

Mas muitas pessoas esbarram justamente nesse ponto, fechando diretamente com a operadora que oferece um valor menor, por coberturas similares à da concorrente, mas possui outros dados que não são tão atraentes, como queixas contínuas dos clientes, entre outros inconvenientes que podem surgir ao longo do caminho.

Para evitar que essa dor de cabeça se torne frequente, a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) conta, no seu site, com um banco de informações completo que o consumidor pode utilizar para consultar e conhecer um pouco mais sobre as empresas que comercializam planos de saúde no Brasil.

Passo a passo para consultar dados das operadoras

Para isso, basta acessar, primeiramente, o endereço que leva o usuário até a tela específica de consulta.

Fugindo um pouco do tema, já tem seu plano de saúde? Faça aqui a cotação do seu plano.

Ao clicar no link, o usuário é direcionado a uma tela na qual ele tem três opções: a de preencher o registro ANS – que toda operadora de saúde deve ter –, o nome da operadora e o CNPJ da operadora.

O usuário precisa preencher apenas um dos três campos, e não todos. Ao digitar o que estiver mais à mão, basta clicar em “enviar”.

Em seguida, serão gerados os resultados da consulta. Podem surgir um ou mais, caso você digite o nome, por exemplo, de forma genérica. Se assim for, procure o que está, de fato, interessado em conhecer, e clique sobre ele.

Na tela seguinte surgem as informações básicas da empresa, como nome, registro ANS, razão social, CNPJ e até mesmo o número de consumidores.

Que tal cuidar da sua saúde agora? Aproveite e faça a cotação do seu plano de saúde.

Mais abaixo, o usuário pode conferir o Índice de Reclamações da empresa, que é atualizado mensalmente para garantir que todo consumidor tenha acesso às informações mais precisas e recentes sobre a operadora de saúde.

Vale notar que, no gráfico, a linha vermelha simboliza o número real de reclamações geradas sobre a empresa, enquanto alinha azul diz respeito à média de reclamações que as concorrentes do mesmo porte de determinada empresas possui.

Portanto, a consulta pode ser realizada facilmente e é um auxiliar e tanto para quem deseja fechar com a melhor operadora de saúde e obter o melhor atendimento.

Compartilhe esse artigo nas redes sociais:
O que você achou deste artigo? Sua avaliação é muito importante para nós!
Por favor, atribua uma nota:

avaliação
Rating

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *