dcsimg

ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Qual plano você precisa?

Como fazer a declaração de saúde

Como fazer a declaração de saúdePara contratar um plano de saúde não basta apenas se informar dos valores e como ele funciona é preciso também fornecer algumas informações para as operadoras. Essas informações vão muito além do nome, documentos e outros dados pessoais dos beneficiários, é preciso também informar como anda a saúde deles.

A declaração de saúde é a melhor maneira de fazer isso e ela consiste em um formulário com algumas perguntas que vão avaliar a existência de alguma doença ou lesão que seja de conhecimento da pessoa. Ela precisa ser preenchida de próprio punho e pelo titular do plano que está se responsabilizando pelas informações e garantindo que elas são verídicas. Nesse mesmo formulário ainda devem ser declaradas as mesmas informações sobre os dependentes que serão de responsabilidade do titular.

É importante preencher esse formulário com calma e muita atenção porque as respostas que tentam mascarar a verdade, mas tarde poderão ser usadas para impedir que algum procedimento seja utilizado. Isso porque se o titular mentiu ao fornecer essa informação pode se entender que ele fez isso intencionalmente.

As perguntas devem ter uma linguagem simples para que as pessoas consigam entender, mas quando necessário pode-se ter a ajuda de um médico para acompanhar e auxiliar, sendo que essa ajuda deve ser anotada no formulário e conter a assinatura desse profissional.

Clique aqui e faça a cotação do seu plano de saúde.

O detalhamento vai ser fundamental para que a operadora consiga ter um histórico do paciente e possa analisar os riscos, lembrando que essas informações podem servir como base para determinar o valor final do plano.

Doenças e lesões pré-existentes

No caso delas existirem, os beneficiários não deixarão de ter atendimento para elas, porém o período de carência nesse caso pode chegar a até 24 meses. Dessa forma, quando informadas, o tratamento para elas não pode ser recusado.

Durante esse período de 24 meses, o beneficiário terá direito a cobertura total temporária, ou seja, nem todos os procedimentos estão disponíveis para que ele possa utilizar. Dentre esses procedimentos está a cirurgias, procedimentos de alta complexidade e internação em leitos de alta tecnologia. Mas é importante que essas se restringem apenas para o tratamento das doenças pré-existentes.

Caso o titular não queira cumprir com esse período de carência, ele tem uma opção de pagar um valor além da mensalidade até o final do contrato. Esse valor deve ser verificado junto à operadora, pois varia conforme a doença e sua gravidade.

Que tal cuidar da sua saúde agora? Aproveite e faça a cotação do seu plano de saúde.

Exame de capacidade física

Em caso de doença pré-existente declarada no formulário vai solicitar que a pessoa passe por uma avaliação médica. Nesse caso é importante que sejam seguidas todas as recomendações para que os resultados sejam os mais precisos possíveis.

Compartilhe esse artigo nas redes sociais:
O que você achou deste artigo? Sua avaliação é muito importante para nós!
Por favor, atribua uma nota:

avaliação
Rating

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *