dcsimg

ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Qual plano você precisa?

Como utilizar a rede credenciada do meu plano de saúde

Como utilizar a rede credenciada do meu plano de saúdeQuem acabou de adquirir um plano de saúde e quer começar a utilizar os serviços, primeiro precisa entender como fazer isso. Mas antes de sair por aí agendando as consultas é preciso verificar se existe período de carência e se essa já foi cumprida.

A carência é um período que o beneficiário precisa esperar após a aquisição do plano para começar a utilizar os serviços e isso vai variar de acordo com o tipo de plano e atendimento, sendo que em alguns casos ela pode ser isenta ou de até 24 meses. Por isso no momento da aquisição é bom se informar bem.

Mas se esse prazo já passou, então é hora de começar a usar as coberturas que o seu plano te oferece.

Como encontrar a rede credenciada

Existem operadoras que possuem o guia médico impresso, é uma espécie de livro no qual estão registrados todos os profissionais, clinicas, laboratórios e hospitais que atendem a operadora. Nele se encontra o nome, endereço e telefone para que se possa entrar em contato e agendar a consulta. É importante verificar se o seu plano contempla atendimento em toda a rede credenciada ou se existem restrições.

Clique aqui e faça a cotação do seu plano de saúde.

É possível também pesquisar no guia online que cada operadora tem o seu no site. Nesse caso é possível utilizar filtros como o tipo de plano, atendimento, cidade, especialidade, bairro e outros para que a pesquisa seja a mais precisa possível. Os resultados também costumam trazer o nome, endereço e telefone dos locais/profissionais.

Existe ainda algumas operadoras que disponibilizam esse serviço por telefone, nesse caso é preciso entrar em contato com uma central que normalmente já informa e agenda a consulta.

Como agendar uma consulta

Após encontrar o profissional desejado, basta entrar em contato por telefone e agendar a sua consulta. Nesse momento costuma ser solicitado o nome do paciente, telefone para contato, operadora de saúde e em alguns casos o número da carteirinha. Já outras operadoras disponibilizam esse serviço online, basta o beneficiário entrar na área restrita do cliente e fazer o agendamento.

Nos dois casos a data da consulta sempre vai depender da agenda do médico, sendo que em alguns casos se consegue consulta no mesmo dia e em outros é preciso esperar um tempo maior. No dia da consulta é preciso comparecer ao local com alguns minutos de antecedência da hora marcada com a carteirinha e um documento de identificação.

Que tal cuidar da sua saúde agora? Aproveite e faça a cotação do seu plano de saúde.

Como marcar um exame

Os exames clínicos e laboratoriais só podem ser realizados com uma guia de solicitação médica que será fornecida na consulta. Com ela em mãos é preciso entrar em contato com a clínica para agendar a data do exame e informar de que procedimento se trata.

Já alguns deles precisam de autorização da operadora para ser liberados e nesse caso é preciso entrar em contato com a operadora para fazer essa solicitação. Nesse momento costumam ser solicitado o pedido médico e a justificativa do exame. Depois de liberado o procedimento é entrar em contato com a clínica para agendar.

Internação

Quando é uma internação de emergência basta que o paciente seja levado até ao hospital que ao ser percebida a urgência o próprio hospital irá atender o paciente e cuidar de todos os tramites.

Já no caso de internações agendadas como para cirurgias é preciso encaminhar a solicitação médica ao hospital com antecedência para que seja feita a liberação. Nos dois casos de internação o paciente deverá estar portando documento de identificação e a carteirinha do plano de saúde para que isso seja cobrado da operadora e não do paciente como um atendimento particular.

Compartilhe esse artigo nas redes sociais:
O que você achou deste artigo? Sua avaliação é muito importante para nós!
Por favor, atribua uma nota:

avaliação
Rating

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *