dcsimg

ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Qual o seu DDD?


ou ver Listas Patrocinadas

Convênio médico

Convênio médico: proteja-se contra surpresas!

Tudo vai bem e um dia você fica doente e não tem um convênio médico. Isso acontece frequentemente e é uma situação bem desagradável. Não espere ficar doente para fazer um convênio médico! Veja aqui dicas para escolher a melhor opção para você.

Hoje em dia a vida é muito atarefada e só lembramos o quanto é importante dar atenção à saúde quando ficamos doentes. Nesse caso, as despesas com o atendimento médico ou a frustração de depender do atendimento público podem ser tão dolorosas quanto as doenças. Por isso, ter um convênio médico é um investimento essencial, pois as preocupações passam a ser apenas o tratamento do seu problema.

Ter um convênio médico não é tão caro como antigamente e em muitos casos a sua família pode ser incluída como dependente. Como nunca se sabe o dia de amanhã, é importante estar preparado para uma emergência, caso aconteça algo com você ou com sua família. Um convênio médico pode ser a solução nesse caso.

Existem muitas empresas oferecendo o serviço, dos mais caros até os mais baratos. Hospitais renomados geralmente são custosos, mas muitas empresas têm sua própria rede de atendimento, o que faz diferença no valor cobrado. Outros fatores importantes são a faixa etária – quanto mais velho o paciente, mais custoso — e as doenças pré-existentes. Fique atento também às carências e não espere ficar doente para fazer um convênio médico.

Clique aqui e faça a cotação do seu plano de saúde.

Escolher não é uma tarefa simples, requer muita pesquisa e paciência. Porém isso pode ser recompensado no atendimento e na economia. Como saber qual é o convênio médico melhor? Pense primeiro no que você precisa. Se você é homem, não vai precisar de cobertura para partos, certo? Antes de fechar o convênio, você deve estar atento a esses detalhes.

Veja quais hospitais atendem as suas necessidades. Os convênios médicos dispõem desde hospitais cinco estrelas até instalações mais simples, mas devem ter condições básicas, como uma Unidade de Terapia Intensiva e oferecer sessões de quimioterapia e de radioterapia. Converse com amigos, com seus médicos e com o corretor de seguros. A internet também é uma grande aliada na hora de pesquisar.

Convênio médico: uma proteção contra surpresas desagradáveis!

Os convênios devem disponibilizar atendimentos em outras localidades e não apenas na sua cidade, mesmo sendo regionais. A lei brasileira diz que o convênio médico deve atender em urgência os usuários em trânsito.

Alguns convênios oferecem o reembolso por consulta. Se esse tipo de serviço lhe interessar, estude as condições e o prazo para a devolução do seu dinheiro. Veja se os valores são os praticados no mercado, especialmente se estiver o médico que cuida de você e de sua família não atender por convênio. Veja também se a empresa que oferece o convênio médico está cadastrada na ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) Assim você estará protegido por lei caso algum problema acontecer no atendimento.

Que tal cuidar da sua saúde agora? Aproveite e faça a cotação do seu plano de saúde.

Investir na sua proteção e na de sua família é sempre um bom negócio, por isso tenha a certeza que irá escolher a melhor opção para a sua saúde e para o seu bolso.

Artigos relacionados:

Compartilhe esse artigo nas redes sociais:
O que você achou deste artigo? Sua avaliação é muito importante para nós!
Por favor, atribua uma nota:

avaliação
Rating

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.