dcsimg

ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Qual plano você precisa?

10 cuidados importantes (+1 de bônus) para escolher o plano de saúde

Muitas gente não pensa em tudo na hora de contratar um serviço de assistência médica e na hora em que mais precisam do serviço acabam percebendo que não fizeram uma boa escolha. Antes de decidir por um plano de saúde ou seguro saúde é preciso considerar diversos fatores.

Se não deseja ficar na mão com o seu plano de saúde, veja essas dicas.

10 cuidados importantes (+1 de bônus) para escolher o plano de saúde

1 – Escolha a operadora com cuidado

Fugindo um pouco do tema, já tem seu plano de saúde? Faça aqui a cotação do seu plano.

Na hora de escolher a operadora é preciso ter muita atenção, empresas que vendem diversas modalidades de seguro, porém não focar tanto na saúde. Se certifique que a reputação da empresa é boa e que o plano de saúde por ela oferecido também.

Muitas vezes quando se trabalha com muitos produtos, pode ser, por exemplo que se tenha uma bom seguro residencial, mas não de saúde e vice versa.

2 – Pense nas necessidades futuras

O serviço desse atender a médio o longo prazo, por isso pense no que a sua saúde vai precisar daqui a alguns anos. Contratar um plano sem obstetrícia pode ser válido para quem não pensa em ter filhos, mas se estiver planejando para aumentar a família daqui há 2 anos é bom rever esse procedimento.

Que tal cuidar da sua saúde agora? Aproveite e faça a cotação do seu plano de saúde.

3 – Pesquise todas as opções que a operadora oferece

Pode ser que a operadora trabalhe com diversas modalidades de plano de saúde, sendo preciso conhecer todas elas para escolher melhor. Pode ser que atue apenas com a rede credenciada, nesse caso ficará restrito a alguns médicos.

Porém, tem empresas que trabalham também com a opção de reembolso, nesse caso além da rede credencias pode contar com profissionais de fora e solicitar o reembolso. No caso de uma assistência saúde, é comum não haver rede credenciada, apenas o reembolso.

4 – Compare com os serviços oferecidos por outras operadoras

Para saber se a operadora oferece o melhor e mais completo plano de saúde pelo melhor custo é preciso comparar. Fazer uma pesquisa com os planos de diversas operadoras e ter o máximo de informações de cada uma delas vai ajudar muito.

5 – Verifique os a rede credenciada

De nada vale ouvir que a rede credenciada é ampla se ela está distante. Verifique quais são os locais de atendimento, como clinicas, laboratórios e hospitais, se certificando que atenderão às suas necessidades.

Confira também as especialidades atendidas e o número de médicos disponíveis, quanto maior melhor e mais rápido será o atendimento.

6 – Confira as carências

Não é possível prever quando alguma doenças pode surgir, e se estiver no período de carência pode não conseguir utilizar o plano. Veja com a operadora como se deve proceder nessas situações e a possibilidade de conseguir tratamento com o plano mesmo nesse período.

7 – Confira a política de reajuste

Os planos individuais são reajustados de acordo com um índice liberado pela ANS, porém existe também o reajuste de acordo com a faixa etária. Já os planos coletivos por adesão e empresarial são reajustados de conforme acordo entre empresa e instituição.

Verifique qual a prática utilizada para que depois de algum tempo o valor do plano não tenha sofrido reajustes com os quais não pode arcar.

8 – Veja como funciona para dependentes

Quem tem filhos e pretende incluí-los no plano precisa verificar o funcionamento nesse caso. Muitas vezes existe uma idade limite para que eles possam utilizar o plano de saúde dos pais. Outra questão é em relação ao valores que serão cobrados, nesse caso devem compensar para quem está aderindo.

9 – Confira descontos existentes

Se pode conseguir economizar um pouco com o plano de saúde aderindo a programas que as operadoras oferecem. É possível conseguir descontos participando de programas de prevenção à doenças ou pagando as mensalidades em dia.

10 – Leia o contrato com atenção

A única maneira de não se pego de surpresa é conhecendo muito bem o que o que o seu serviço de saúde cobrirá. A melhor forma de ter acesso a todos os detalhes é lendo o contrato por inteiro e prestando bastante atenção.

As letras miúdas podem incluir informações importantes que os vendedores não citaram.

11 – Busque a opinião de outras pessoas

Quanto mais informações tiver melhor, e isso leva em consideração ouvir outros beneficiários. Veja como está sendo a utilização deles, se tiveram algum tipo de problema, quais são as vantagens que veem e se indicam a operadora.

Pese bem todos os comentários e se certifique se realmente está fazendo a escolha certa do plano de saúde.

Seguindo essas dicas para escolher o plano de saúde, com certeza, a satisfação pelos serviços será bem maior.

Compartilhe esse artigo nas redes sociais:
O que você achou deste artigo? Sua avaliação é muito importante para nós!
Por favor, atribua uma nota:

avaliação
Rating

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *