dcsimg

ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Qual plano você precisa?

O Índice de Desempenho das Operadoras de Planos de Saúde Suplementar (IDSS) da ANS

A cada ano, o Ministério da Saúde através da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), fiscaliza as operadoras de planos de saúde que atuam Brasil. O Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) varia de 0 a 1 e tem quatro variáveis que formam a avaliação da qualidade dos serviços prestados pelas operadoras. São considerados o Índice de Desempenho da Atenção à Saúde que vale 50% do IDSS; o Índice de Desempenho Econômico-Financeiro que vale 30%; o Índice de Desempenho de Estrutura de Operação que contribui com 10% do cálculo; e o Índice de Desempenho da Satisfação dos Beneficiários, que também contribui com 10%.

Abaixo você confere um ranking dos maiores planos de saúde que receberam as melhores notas do IDSS. O ranking incluiu apenas os planos de saúde abertos a interessados (os restritos a empresas ou associações de classe não foram incluídos).


Bradesco Saúde

Empresa do grupo Bradesco, a Bradesco Saúde é especializada em planos empresarias e presta atendimento médico-hospitalar. A operadora tem atualmente 2,523 milhões de beneficiários, a maior clientela do mercado no Brasil.

Os serviços são somente para os planos empresariais. Segundo a ANS, o IDSS da Bradesco Saúde, ficou entre 0,80 e 1,00 em 2009, obtendo a nota máxima da avaliação.

Fugindo um pouco do tema, já tem seu plano de saúde? Faça aqui a cotação do seu plano.

Amil Assistência Médica Internacional
Sediada desde a década de 1970 no Rio de Janeiro, a Amil também esta presente em Brasília, São Paulo, Curitiba e Fortaleza. Os planos oferecidos pela Amil podem ter cobertura nacional ou regional. A Amil tem uma base de clientes composta por 1,349 milhão de pessoas, ocupando a quarta posição entre as maiores do Brasil. Nesta conta não entra ainda os clientes da Medial, adquirida pela Amil em 2009.
No quesito de qualidade dos serviços, o IDSS da Amil ficou entre 0,80 e 1,00, nota máxima concedida pela ANS. A operadora conta com planos que têm cobertura em todo o país ,mas a venda destes serviços só feita nas cidades onde a Amil tem sua sede e filiais (Brasília, Fortaleza, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro).

3º Unimed Belo Horizonte – Cooperativa de Trabalho Médico

A Unimed Belo Horizonte é uma das três maiores operadoras de planos de saúde do Brasil.  Com mais de 500.000 beneficiários,  obteve a nota máxima da ANS. A operadora oferece planos ambulatoriais, hospitalares e odontológicos e faz parte da Unimed. A Unimed Belo Horizonte só comercializa planos somente dentro da área de sua abrangência.


4º Intermédica Sistema de Saúde

A operadora comercializa planos ambulatoriais e hospitalares, oferecendo serviços tanto para pessoas jurídicas e pessoas físicas. A contratação dos serviços dos planos empresariais da operadora pode ser realizada em todo o país. Para pessoas físicas isso fica restrito à cidade de São Paulo. Segundo a ANS  a Intermédica têm 2,059 milhões clientes e sua nota no IDSS foi de a faixa de 0,60 a 0,79 em 2009.

5º Medial Saúde

A Medial oferece planos ambulatoriais, hospitalares e odontológicos, com uma rede credenciada que atende em todo o país. Clientes comuns somente podem contratar os serviços da Medial desde que morem em São Paulo, Pernambuco ou no Rio de Janeiro. A venda para empresas é feita somente estados da Bahia, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo. A nota do IDSS da operadora entre 0,60 e 0,79 em 2009.

SulAmérica Seguro Saúde

Especializada em saúde, a Sul América oferece planos hospitalares, ambulatoriais e odontológicos. A  empresa atualmente comercializa planos corporativos em todo território nacional. Desde 2004 a empresa não vende mais planos individuais. A Sul América é a quinta operadora mais popular do Brasil, com 1,049 milhão de beneficiários e foi avaliada com IDSS na faixa de 0,60 a 0,79.

7º Central Nacional Unimed – Cooperativa Central
A cooperativa central da operadora Unimed atua no setor de planos ambulatoriais e hospitalares e vende apenas planos empresariais com cobertura nacional. A operadora é a sétima colocada em número de clientes, atendendo cerca de 840.000 pessoas. Na última avaliação o IDSS registrado para a central nacional da Unimed ficou entre 0,60 e 0,79.

8º Amico Saúde
A Dix – Amico Saúde oferece planos ambulatoriais, hospitalares e odontológicos e trabalha tanto com planos individuais ou empresariais em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Brasília. A operadora atende quase 770.000 associados e, em 2009, o IDSS da Dix-Amico ficou entre 0,60 e 0,79.

Que tal cuidar da sua saúde agora? Aproveite e faça a cotação do seu plano de saúde.

9º Unimed RJ – Cooperativa de Trabalho Médico do Rio de Janeiro
A Unimed RJ é a nona operadora de saúde mais popular do país. Segundo a ANS, a operadora tem 693.000 clientes e oferece planos empresariais e individuais, sendo que cerca de 80% de seus planos são contratados por empresas. O IDSS da Unimed RJ ficou na faixa que vai de 0,60 a 0,79. O plano atende somente no Estado do Rio de Janeiro.

10º Golden Cross
Em décimo lugar está a Golden Cross, operadora tradicional que atende 615.333 clientes no setor de saúde. A operadora oferece planos ambulatoriais, hospitalares e odontológicos. O atendimento pode ser nacional ou regional dependendo do contrato e a nota recebida na avaliação IDSS foi de 0,60 a 0,79. A Golden Cross comercializa seus planos de saúde em todas as regiões do país.

Compartilhe esse artigo nas redes sociais:
O que você achou deste artigo? Sua avaliação é muito importante para nós!
Por favor, atribua uma nota:

avaliação
Rating

Um Comentário

carlos roberto viraei

Olá,
Gostaria de saber o preço dos planos.

Obrigado.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *