dcsimg

ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Qual plano você precisa?

Dicas para diminuir o estresse no trânsito e dirigir melhor

Dicas para diminuir o estresse no trânsito e dirigir muito melhorBuscando diminuir o estresse no trânsito? Saiba que os distúrbios de comportamento dos motoristas atingem de 13% a 17% dos brasileiros e esse problema já virou rotina de muitos.

Sentar ao volante de um carro pode ser uma tarefa estressante para muita gente, que acaba sendo resultado de um trânsito caótico e pessoas que não respeitam as leis. Porém, isso pode acabar prejudicando a saúde de quem dirige.

Para evitar esse tipo de problema é possível adotar diversas medidas que te farão se sentir melhor no trânsito e também cuidar melhor da sua saúde.

Dicas simples podem diminuir o estresse no trânsito

Alongue-se

Ficar muito tempo parado na mesma posição pode causar dores e fazer com que a sensação de estresse aumente ainda mais. Mesmo não podendo se movimentar muito, é indicado que se faça alongamentos – como de braços, mãos e pescoço – enquanto está sentado.

Fugindo um pouco do tema, já tem seu plano de saúde? Faça aqui a cotação do seu plano.

Ao sair do veículo, alongue as pernas e coluna, pois isso ajuda a aliviar o estresse e traz a sensação de bem-estar.

Planeje suas rotas

Não há nada pior do que o trânsito engarrafado após um dia cansativo. Por isso, evite pegar as vias principais e que normalmente estão paradas. Prefira sempre optar em ir por dentro dos bairros onde as ruas costumam ser mais vazias.

Busque também mudar o trajeto sempre que possível, pois assim pode conhecer lugares novos e distrair a mente enquanto dirige.

Quando for viajar, fique de olho ainda nas melhores e piores estradas do Brasil para evitar maiores transtornos.

Que tal cuidar da sua saúde agora? Aproveite e faça a cotação do seu plano de saúde.

Saia com antecedência

Principalmente nos horários de pico, não tem muito como escapar do trânsito, e ele pode não estar parado, mas lento. Se você tem hora para chegar em algum lugar e não quer passar nervoso, então é sempre bom sair de casa mais cedo.

Esse regra é válida para todos os dias porque nunca se sabe quando haverá congestionamento, até porque acidentes que param a pista são imprevisíveis.

Ouça música

Ouvir as músicas que você gosta pode te ajudar a relaxar porque te fazem esquecer um pouco do caos que está lá fora. Além disso, fazem com que o tempo passe de forma mais agradável.

Para o ambiente ficar ainda melhor, feche os vidros para se livrar do barulho e também da poluição.

Ande acompanhado

Ter uma boa companhia enquanto está no trânsito engarrafado pode ser bem interessante, pois se pode aproveitar para descontrair enquanto conversam. Além disso, uma pessoa pode te ajudar a ficar atento ao volante.

Se tiver mais pessoas, melhor ainda, porque ao levar os outros de carona contribui-se para ter menos carros na rua e para que o fluxo flua melhor ao mesmo tempo que consegue diminuir o estresse no trânsito.

Esteja confortável

A forma como se senta, ajeita os bancos e até mesmo as roupas que usa podem te deixar ainda mais estressado. Busque sempre ficar o mais confortável possível, evitando roupas e sapatos que apertem.

Se for o caso, fique descalço, mas tome cuidado ao escolher os melhores sapatos para dirigir.

Mantenha um distância seguro

Não tem nada que vá te deixar mais estressado do que bater o carro no meio de um trânsito engarrafado e caótico. Por isso, para se prevenir é sempre bom manter uma distância seguro de veículo que está a sua frente e evitar possíveis colisões.

Mas, caso não tenha jeito, já que imprevistos acontecem, contar com um bom seguro auto é vantajoso até para evitar essas situações de estresse, já que você paga apenas a franquia e não tem que se preocupar com os demais prejuízos que um acidente pode pagar, contando até com seguro contra terceiros.

Seguindo essas regras dirigir pode se transformar em uma atividade prazerosa, até mesmo nos dias em que nada anda. E você, está cuidando da sua saúde para diminuir o estresse no trânsito? Deixe seu comentário falando o que faz para evitar qualquer estresse nessas horas!

Compartilhe esse artigo nas redes sociais:
O que você achou deste artigo? Sua avaliação é muito importante para nós!
Por favor, atribua uma nota:

avaliação
Rating

2 Comentários

Benjamim Mutim

Oi Jeniffer,

Por acaso você trabalha fazendo artigos para blogs de planos de saúde?
Preciso de alguns artigos, você é Freelancer no Workana?

Obrigado.

Comentar
Sanaira Silveira

Bom dia Benjamim,

Obrigada por comentar no planodesaude.net,
A Jeniffer escreve para o plano de saúde, não pode escrever para outro site do mesmo assunto.

Abraço.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *