dcsimg

ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Qual plano você precisa?

Diminui o número de pessoas que possuem planos de saúde

Diminui o número de pessoas que possuem planos de saúdeOs planos de saúde são um serviço muito importante para as pessoas, porém com a crise eles deixaram de estar presente para muito brasileiros.

Que a crise pegou todo mundo de surpresa não é nenhuma novidade e como não dá para ficar todo mês sorteando qual conta será paga as pessoas começaram a cortas os custos. Um desses custos cortados do orçamento foi o dos planos de saúde.

Será que vale mesmo a pena deixar de pagar o plano de saúde para economizar? Veja!

Somente no grande ABC, dentre dezembro de 2014 e setembro de 2015, 5.036 pessoas deixaram de ter um convenio médico. Já quando olhado os números nacionais, esse chega a 500 mil pessoas a menos com planos de saúde.

Fugindo um pouco do tema, já tem seu plano de saúde? Faça aqui a cotação do seu plano.

Como consequência os números de pacientes que procuram o SUS tem crescido cada vez mais e o serviço que já não era lá grande coisa está ainda mais sobrecarregado. Nesse caso nem é preciso falar a qualidade do atendimento que as pessoas têm conseguido. As filas de espera têm crescido, a distribuição de medicamentos ficou ainda mais deficiente e claro que os pacientes não têm conseguido o atendimento que precisam.

Muitas pessoas acabaram recorrendo aos SUS porque ficaram desempregadas e não tinham condições de continuar pagando o plano de saúde. Porém está sendo mais fácil conseguir um emprego do que um atendimento para se ter ideia da atual situação do sistema de saúde que o governo afirma ser eficiente.

A visão em relação ao SUS

Segundo a professora de Saúde Coletiva da FMABC (Faculdade de Medicina do ABC) Vânia Barbosa do Nascimento, a maioria das pessoas tem uma visão negativa do SUS. Isso ocorre porque nem todas compreendem a complexidade do sistema que realiza desde procedimentos básicos até mesmo os mais complexos como cirurgias.

Já falamos uma vez sobre a saúde pública X saúde privada. Quer relembrar?

Que tal cuidar da sua saúde agora? Aproveite e faça a cotação do seu plano de saúde.

Porém essa visão não está totalmente distorcida, uma vez que o investimento para faz^-lo funcionar ainda é insuficiente de acordo com a sua complexidade. E isso vai continuar acontecendo enquanto o governo o ver como um sistema alternativo de atendimento da população pobre e carente.

Compartilhe esse artigo nas redes sociais:
O que você achou deste artigo? Sua avaliação é muito importante para nós!
Por favor, atribua uma nota:

avaliação
Rating

Um Comentário

Denis

Boa noite,

Realmente a crise econômica que o país atravessa, está afetando todas as áreas em nossas famílias, e a redução de custos é inevitável, passando pelo plano de saúde, pois além da crise econômica, também tem a inflação, que acabou culminando em um reajuste ainda maior nos planos.

Até mais.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *