dcsimg

ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Qual plano você precisa?

Saiba seus direitos quando os médicos do plano de saúde entram em greve

Saiba seus direitos quando os médicos do plano de saúde entram em greveVocê tem um plano de saúde, mas os médicos entraram em greve. Quais seus direitos nesta hora em que precisa marcar uma consulta? Tire suas dúvidas!

As greves de médicos e profissionais de saúde aumentaram muito no último ano devido à falta de remuneração justa e outras coisas reivindicações da classe médica. Isso afeta não somente a saúde pública como também a privada e há casos em que o paciente não conta com médicos disponíveis por horas ou até mesmo dias, conforme situação.

Porém, a boa notícia é que nestes casos o plano de saúde tem a responsabilidade de oferece atendimento médico e se não consegue fazer isso por meio da forma convencional de consultas através dos conveniados do plano, você tem o direito de marcar uma consulta particular para resolver seu problema de saúde e depois ser reembolsado de forma integral pela operadora de saúde.

Este direito existe pelo fato de que se você pagou a mensalidade do plano para ter direito a um atendimento médico quando fosse preciso a empresa deve se responsabilizar pelo seu atendimento médico, já que isso já estava pago na mensalidade.

Fugindo um pouco do tema, já tem seu plano de saúde? Faça aqui a cotação do seu plano.

Direitos em casos de greves de médicos dos planos de saúde

Como dito acima, você tem o direito de pedir reembolso de sua consulta particular se teve que recorrer a um médico particular na falta de um conveniado disponível, mas para que receba o valor correto deve ter em mãos um recibo para que a cobrança seja feita de forma correta.

Vale ainda dizer que se o médico não está atendendo pelo convênio, você não tem obrigação de pagar uma consulta particular necessariamente com ele ou com qualquer conveniado do plano, pois tem a livre escolha de escolher um que confie e que seja mais perto de sua casa, já que o outro não pôde atender na data certa.

Há ainda a opção de buscar atendimento judicial se não quiser fazer uma consulta particular e pedir reembolso ou se até mesmo nem tiver o dinheiro em mãos para pagar o atendimento.

Esta liminar costuma ser atendida rapidamente e se puder aguardar alguns dias sem ter que pagar uma consulta particular pode recorrer a este processo. Neste caso, além de ter o atendimento pode pedir indenização por danos morais.

Que tal cuidar da sua saúde agora? Aproveite e faça a cotação do seu plano de saúde.

O importante é saber que se paga um plano de saúde tem direito a um atendimento a qualquer hora. Fique ciente disso!

Artigos relacionados:

Compartilhe esse artigo nas redes sociais:
O que você achou deste artigo? Sua avaliação é muito importante para nós!
Por favor, atribua uma nota:

avaliação
Rating

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *