dcsimg

ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Qual o seu DDD?


ou ver Listas Patrocinadas

Ensine ao seu corpo dicas de saúde

O nosso corpo sente dores, cansaço e falta de disposição, agora imagine poder ter controle sobre tudo isso. Controlar o que o corpo sente pode parecer impossível, porém, com algumas dicas de saúde e um pouco de treino isso as coisas podem mudar.

Imagine como seria bom abandonar remédios para dores de cabeça e resolver o problema em apenas alguns minutos. Veja como isso é possível além de outras coisas.

Ensine ao seu corpo dicas de saúde

Alivie as dores de cabeça e enxaqueca

Muitas vezes os analgésicos parecem que não fazem nenhum efeito, mas uma técnica de shiatsu pode reduzir a dor em apenas 5 minutos.

Clique aqui e faça a cotação do seu plano de saúde.

Na mão existe um ponto que pode diminuir a dor, ele fica entre o polegar e o indicador. Com a outra mão pressione o músculo entre esses dois e depois, bem na parte mais alta dele. A pressão deve ser feita na parte de cima e de baixo da mão, também utilizando o polegar e o indicador.

Segundo a medicina chinesa, isso vai liberar a energia obstruída do corpo e aliviar não apenas as dores de cabeça como nos ombros.

Cure a dor de dente

Para melhorar a dor de dente a dica é usar o mesmo procedimento para as dores de cabeça. Basta pressionar o espaço entre o dedo polegar e o indicador.

Para diminuir as dores mais rápido, ao invés de pressionar com os dedos, use cubos de gelo. Coloque o gelo sobre o local e faça pressão, em alguns instantes a dor terá ido embora.

Que tal cuidar da sua saúde agora? Aproveite e faça a cotação do seu plano de saúde.

Ative a sua memória

Durante o sono as informações são levadas da memória curta para a de longo prazo, por isso, o que quiser lembrar veja antes de dormir. Se no dia seguinte precisar apresentar um relatório, releia antes de se deitar e deixe que o sono faça o resto.

Usar aromatizantes também pode ajudar a ativar a memória, facilitando a retomada da informação sempre que o cheiro for sentido.

Diminua os batimentos cardíacos

Essa dica não vai evitar um infarto, mas diminui a ansiedade em determinadas situações em que o coração está batendo mais rápido. A dica de saúde visa controlar o nervo que faz com que ocorram os batimentos, e isso pode ser feito por meio da respiração.

Para isso, tape um dos lados da narina e expire com a boca fechada. Isso fará com que a pressão na cavidade torácica aumente e estimule o nervo. Em pouco tempo se percebe que os batimentos diminuíram. Repita o procedimento até se sentir mais confortável.

Pare o sangramento nasal

A maior parte dos sangramentos surge na frente do septo, ou na cartilagem que divide o nariz. Nesses casos parar o sangramento pode ser bem simples.

Pegue uma gases ou algodão e coloque na boca, na parte de cima da gengiva e logo abaixo do nariz. Basta pressionar por alguns instantes que o sangramento logo cessa.

Melhore a desorientação causada pela bebida

Quando se exagera no álcool é comum sentir os seus efeitos colaterais, um deles, a tontura, é a desorientação em relação ao espaço.

O órgão responsável pelo equilíbrio fica dentro do ouvido, flutuando em um liquido que tem a mesma densidade do sangue. Como o álcool dilui esse liquido faz com que o órgão flutue mais e diminua a sua orientação. Com isso, o cérebro fica confuso e precisa receber novas orientações.

Uma maneira de reduzir essa tontura é colocar a sua mão aberta sobre uma superfície parada. O cérebro receberá novos estímulos e irá reavaliar o ambiente.

Diminua o refluxo durante o sono

O refluxo durante o sono atinge algumas pessoas, porém, quando se come antes de dormir essa possibilidade aumenta. Por isso, é preciso achar uma boa posição que não pressione os órgãos internos. A mais indicada é dormir de lado, virado para a esquerda.

Quando se dorme do lado direito a pressão sobre o estomago é maior, fazendo com que o refluxo ocorra com mais facilidade.

Descongestione o nariz

Quando se está gripado, resfriado ou se tem rinite, o nariz costuma ficar congestionado e dificulta a respiração. Um truque osteopático causa a movimentação dos ossos faciais e faz com se volte a respirar bem.

Para isso, pressione a língua contra o céu da boca, na sequência, faça pressão com um dos dedos entre as sobrancelhas. Alterne esses movimentos e em cerca de 20 segundo já sentirá o alívio.

Não sinta dor com a picada de agulha

Tem gente que tem medo de tirar sangue e acaba sentindo mais dor do que o procedimento proporciona. Uma forma de diminuir esse problema é tossindo.

Ao tossir se aumenta a pressão no peito e inibe que a dor seja levada até a medula espinhal. Porém, sempre informe quem irá tirar sangue sobre esse procedimento, para não atrapalhar.

Diminua a coceira da garganta

A coceira na garganta é bastante irritante, pois demora a passar e muita gente não sabe o que fazer.

Ao estimular os músculos da orelha se chega ao músculos da garganta, fazendo com que eles sofram espasmos. Isso vai ajudar a diminuir a coceira.

Diminua a vontade de fazer xixi

Não tem nada pior do que querer ir ao banheiro e não ter nenhum disponível por perto. Quanto mais você pensa nisso, mais a vontade de urinar se intensifica.

A dica de saúde é distrair o seu pensamento, focando em outra coisa. Pensar em algo que te excita pode ser uma excelente maneira de distrair o cérebro.

Engula comprimidos

Não se deve sentir dor ou incômodo para engolir comprimidos. Alguns deles são grandes o que aumenta ainda mais o desconforto.

Beber água enquanto engole ajuda, mas a posição da cabeça pode causar mais conforto. Por isso, ao invés de fazer como a maioria da pessoas, que coloca a cabeça para trás, faça exatamente o contrário. De um gole na água coloque o comprimido na boca e leve a cabeça para perto do peito.

Compartilhe esse artigo nas redes sociais:
O que você achou deste artigo? Sua avaliação é muito importante para nós!
Por favor, atribua uma nota:

avaliação
Rating

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.