dcsimg

ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Qual plano você precisa?

Equilíbrio Hormonal e interpretando seus sintomas

Hormone Balance Made Simple

Dr. John Lee – N.Y., Hachette Group Book, 2006.

Interpretando seus sintomas e fazendo escolhas

A importância do equilíbrio hormonal já é bem conhecida nos meios científicos e entre o público em geral. Em seu livro “Equilíbrio Hormonal em Versão Simples” (Hormone Balance Made Simple), o Dr. John Lee reforça essa importância afirmando que o mais poderoso aliado do seu equilíbrio hormonal e sua saúde é você mesmo! Apesar de ser ideal que você conte com um profissional da área de saúde, na verdade você deve assumir a responsabilidade e educar a si próprio para acompanhar de perto suas variações hormonais. Pode ser muito útil observar seus sintomas antes de começar a usar hormônios, por ao menos alguns meses antes de começar.

Manter o equilíbrio hormonal é mais do que apenas tomar os hormônios no ritmo e dosagens corretas. Muitos aspectos do estilo de vida, desde a dieta e exercícios até os padrões do sono e do stresse, podem impactar os níveis hormonais.

Clique aqui e faça a cotação do seu plano de saúde.

A boa saúde e o equilíbrio hormonal são o reflexo de como você está em cada um dos níveis da existência: física, emocional, mental e espiritual. Para realmente avaliar onde realizar mudanças que levem a uma ótima saúde e bem estar é bom avaliar cada um desses níveis. Conflitos emocionais, mentais e espirituais são frequentemente as causas de desequilíbrios que levam a problemas físicos. Estados emocionais frequentemente levam a escolhas como alimentação pobre e deficiente, falta de exercício e abuso de álcool e drogas, que estão relacionados com problemas de saúde muito conhecidos, como diabetes, insuficiência cardíaca, artrite e desequilíbrio hormonal. Usar suplementação hormonal sem atenção aos demais fatores pode resolver o problema apenas temporariamente, ou problemas de saúde podem aparecer em outras áreas do corpo.

A contribuição do Dr. John Lee é essencial por ser um dos pioneiros a mostrar o fato de que, nas últimas décadas, centenas de médicos começaram a usar hormônios naturais para ajudar suas pacientes na pré-menopausa e menopausa. Para sua satisfação acharam que as mulheres que eles estão tratando parecem estar mais felizes e saudáveis usando hormônios naturais no lugar dos sintéticos. Uma revolução se iniciou e não há como freá-la. Depois de vender milhões de cópias do seu primeiro livro, e depois de ver inúmeros outros títulos sobre o assunto ocuparem as prateleiras das livrarias com a mesma mensagem, essa é uma ótima notícia.[leadform]

No entanto, existem muitas ideias baseadas na ignorância sobre os hormônios naturais que também se espalham, o que pode ser perigoso. Na verdade não existem estudos suficientes que investiguem a segurança e eficácia do uso de hormônios naturais em cremes. Entretanto, existem as informações de centenas de médicos e seus pacientes. O que existe de certeza é que o corpo produz hormônios naturais e isso foi sempre seguro na natureza. Por sabermos que eles funcionam naturalmente no corpo temos segurança nessa abordagem, para a compreensão de que a suplementação de hormônios naturais é um caminho que imita o nosso próprio corpo, tão de perto quanto possível.

O Dr. Lee, com o seu livro, tem o objetivo de mostrar, em passos simples, exatamente como utilizar os hormônios naturais de forma familiar ao seu organismo. Sua orientação é formulada seguindo três regras básicas:

Que tal cuidar da sua saúde agora? Aproveite e faça a cotação do seu plano de saúde.

  1. Use hormônios somente se você precisar, se eles estiverem baixos e você tiver sintomas de deficiência.
  2. Use hormônios bioidênticos no lugar de hormônios sintéticos
  3. Use hormônios somente nas dosagens que podem levar ao equilíbrio hormonal.

Como abordagem ainda bastante desconhecida no Brasil, o livro enfatiza a importância da progesterona. Atualmente a maioria dos médicos nas clínicas brasileiras destacam o uso dos estrógenos e da deficiência de estrógeno e seus sintomas na menopausa, acreditando que a progesterona apenas tem a finalidade de proteger as mulheres dos efeitos perigosos do estrógeno.

Entretanto, segundo os estudos do Dr. Lee, a progesterona é o hormônio que mais frequentemente está em desequilíbrio nas mulheres. A suplementação com progesterona natural em creme, no ritmo e dosagem corretos, pode resolver rapidamente e eficazmente a maioria dos desequilíbrios hormonais. Além do papel de balancear os efeitos do estrógeno, que oferece risco de câncer no seio ou nos órgãos reprodutivos, a progesterona traz outros benefícios. Enquanto que o estrógeno apenas age para diminuir o ritmo da perda óssea, a progesterona estimula a reposição óssea e assim protege e trata a osteoporose.

Muitos médicos e pacientes nos EUA e países europeus adotaram o uso de apenas progesterona para criar o equilíbrio hormonal. Após usar progesterona natural em creme por três ou quatro meses, a maioria das mulheres, segundo ele, é capaz de perceber por si próprias, observando seus sintomas, que o seu desequilíbrio hormonal foi corrigido.

Artigos relacionados:

A progesterona natural é produzida em laboratório a partir da soja ou do inhame selvagem. No Brasil os cremes não estão disponíveis nas farmácias, por diversas razões, incluindo patentes e interesses de companhias farmacêuticas. No entanto, eles podem ser manipulados em uma farmácia de confiança.

Compartilhe esse artigo nas redes sociais:
O que você achou deste artigo? Sua avaliação é muito importante para nós!
Por favor, atribua uma nota:

avaliação
Rating

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *