dcsimg

ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Qual plano você precisa?

Está na hora de trocar de plano de saúde? É bom descobrir agora!

Um plano de saúde é sempre bem-vindo, pois nos ajuda a cuidar do corpo e mente, garantindo que sempre se possa aproveitar o melhor da vida.

Quem possui esse benefício sabe que ele é quase que indispensável, uma vez que o acesso a médicos e exames é simples e sem precisar pagar muito caro por isso.

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) autoriza a uma séria de operadoras a ofertarem esse tipo de serviço. Além disso, regulamenta diversos planos das mais diferentes operadoras.

Com tantas opções diferentes, é preciso parar para pensar se o seu plano de saúde realmente está lhe atendendo ou se é preciso trocar para outro mais adequado.

Clique aqui e faça a cotação do seu plano de saúde.

Veja algumas perguntas a se fazer para chegar a um conclusão.

O valor está de acordo com o meu orçamento?

O valor gasto com o plano de saúde precisa saber no seu orçamento para que não vire mais uma conta em atraso.

É preciso considerar não apenas o valor da mensalidade, mas outros custos que podem ocorrer como, por exemplo, as coparticipações.

Analise as faturas de todo o ano e veja se está cabendo nas suas finanças ou está sendo um peso.

Que tal cuidar da sua saúde agora? Aproveite e faça a cotação do seu plano de saúde.

Às vezes, uma simples troca para um plano se coparticipação pode ser muito mais vantajosos para quem utiliza os procedimentos com muita frequência.

Eu gosto dos médicos da rede credenciada?

Os médico que compõe a rede credenciada lhe atendem bem? Eles estão próximos ou todo vez que precisa de uma consulta precisa se deslocar muito?

Esses questionamentos precisam ser respondidos de forma clara. Não adiante ter médicos que não tem um perfil que lhe agrade ou ter poucos especialista da área que precisa.

Outro ponto de quem possui um plano de saúde é de não querer se deslocar muito, sendo preciso verificar os locais de atendimento.

O plano cobre tudo o que eu preciso?

Existem diferentes modalidades de planos. O ambulatorial cobre consultas e exames, o hospitalar internações e cirurgias e o referência inclui os dois procedimentos.

É preciso que a cobertura ofertada esteja de acordo com as suas necessidades.

Apesar de haver um rol mínimo de procedimentos que devem ser cobertos, sendo esses determinados pela ANS, as operadoras podem oferecer procedimentos extras.

Estou satisfeito com a política e atendimento do plano?

As regras para a utilização do plano, reajuste de valores e outros precisam estar de acordo com o que se espera.

Para realizar exames é preciso de uma liberação, ou o processo é facilidade, agilizando os procedimentos? São muitas políticas que podem gerar uma certa insatisfação.

O atendimento também precisa ser analisado, de nada adianta pagar um valor baixo, se na hora de agendar a consulta existe uma grande burocracia ou não se consegue obter uma informação.

O acesso aos serviços precisa ser facilitado, e quanto mais informações o usuário tiver mais poderá se beneficiar com isso.

Trocando de plano de saúde

Depois de se fazer essas perguntas e chegar à conclusão de que o seu plano atual está deixando a desejar, é hora de procurara um novo.

Mas, não se deve escolher o primeiro plano que aparecer, antes de tomar qualquer decisão é preciso fazer essas mesmas perguntas. O quanto antes se atentar a esses detalhes, menor a probabilidade de erras na escolha novamente.

Por isso, ao escolher um novo plano, considere os valores gastos, coberturas, rede credenciada e tipo de atendimento.

Quanto mais cuidado tiver, melhor será essa troca e assim poderá aproveitar todos os benefícios do novo plano.

Agora, se o seu plano atual está lhe atendendo e satisfazendo, não há necessidade de trocar e se arriscar.

Compartilhe esse artigo nas redes sociais:
O que você achou deste artigo? Sua avaliação é muito importante para nós!
Por favor, atribua uma nota:

avaliação
Rating