dcsimg

ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Qual plano você precisa?

Evite problemas com o plano de saúde na aposentadoria

Evite problemas com o plano de saúde na aposentadoriaConforme vai chegando a hora de se aposentar e consequentemente a idade vai aumentando, manter um bom plano de saúde é algo indispensável. Entretanto, é preciso planejar com bastante antecedência esta questão para a sua aposentadoria, pois há uma série de leis e circunstâncias que devem ser levadas em consideração. Assim sendo, confira uma série de dicas para garantir tranquilidade com este aspecto nesta fase de sua vida, de maneira tranquila e sem nenhum problema.

Fatores que devem ser levados em conta

Primeiramente, mesmo que existem leis que garantam ao funcionário o direito de manter-se no plano de saúde da empresa depois de aposentar-se, ou impeçam ajustes abusivos, elas têm efeitos limitados. Por este motivo, é necessário pensar com bastante antecedência nas despesas médicas que você possa ter no futuro, de maneira que para ter os benefícios oferecidos por seu trabalho é preciso é preciso ter feito todas as contribuições necessárias para isto em um período superior a 10 anos para evitar pagar a mais.

Se a contribuição for menor que este tempo, o funcionário só poderá prorrogar o uso de seu plano a um período equivalente ao tempo que pagou. Depois de encerrar este prazo, a única solução será contratar os planos individuais do país que são bastante caros. Dentro deste contexto, é importante ter em mente que os reajustes por idade são limitados nos planos contratados a partir de 2004, nos quais as variações de preço que se acumulam entre a sétima e a décima faixa não podem ser superior a da primeira e sétima.

Algumas dicas para o plano de saúde na aposentadoria

Uma das melhores coisas a se fazer é contratar um plano de saúde particular antes da aposentadoria, já que quanto antes for pago menor será o seu custo, que acabará equivalendo ao preço de um empresarial. Além disto, é necessário ficar atento as políticas da empresa quanto a este benefício, que muitas vezes podem ser falhas e prejudicar o aposentado. Se você tiver qualquer dúvida, o recomendado é recorrer ao estatuto do idoso e ver todos os seus direitos equivalentes a sua idade.

Fugindo um pouco do tema, já tem seu plano de saúde? Faça aqui a cotação do seu plano.

Tenha em mente que se a empresa não manter as mesmas condições que foram oferecidas, ou que os custos se tornem abusivos, é possível recorrer a justiça para ver o que está acontecendo e tentar resolver esta questão de maneira efetiva. Muitos reajustes e políticas duvidosas relacionadas a este benefício são ilegais, e por isto é indispensável analisar o seu contrato e verificar como eles serão feitos. Assim vai ser possível se proteger de qualquer situação desagradável e evitar incômodos e problemas.

Não se esqueça de que a saúde é o seu bem mais precioso, e depois de se aposentar será preciso ter um bom plano. Deste modo você conseguirá ter uma velhice tranquila e feliz, sem ter que se preocupar com preços abusivos para manter o seu bem-estar. Avalie todas as possibilidades referentes a este benefício oferecido por sua empresa, e veja como aproveitá-lo ao máximo em prol de sua qualidade de vida.

Compartilhe esse artigo nas redes sociais:
O que você achou deste artigo? Sua avaliação é muito importante para nós!
Por favor, atribua uma nota:

avaliação
Rating

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *