dcsimg

ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Qual plano você precisa?

Exame para pacientes com câncer será feito pelo SUS

Exame para pacientes com câncer será feito pelo SUSO PET-CT, também chamado de PET Scan é um exame primordial para quem tem ou já teve câncer e até então era feito somente em hospitais particulares nos últimos 13 anos. Mas agora também poderá ser feito no SUS (Sistema Único de Saúde).

A permissão será para pacientes com câncer de intestino grosso com lesão hepática, linfoma e também alguns casos de câncer de pulmão e desde o começo de 2014. A lista é reduzida em relação aos exames feitos pelos planos de saúde, mas vale lembrar que desde o começo de 2014 as operadoras já são obrigadas e fazer exames para oito tipos de doenças e entre elas já estão o câncer de cabeça e pescoço, de pele e de mama.

O exame é feito através de uma tomografia computadorizada junto com uma tomografia por emissão de pósitrons e é possível avaliar a existência de tumores, bem como a gravidade de cada um – e até se houve metástase – e realizar o prognóstico da doença para escolha do melhor tratamento.

De acordo com o Ministério da Saúde, 20.000 pacientes poderão ser beneficiados através da liberação destes exames, sendo que o investimento será de 31 milhões de reais por ano.

Fugindo um pouco do tema, já tem seu plano de saúde? Faça aqui a cotação do seu plano.

Infelizmente, sua incorporação ao SUS não é imediata e o Governo ainda tem o prazo de 180 dias para regular tanto o prazo como os lugares onde o PET-TC será realizado.

Dê a sua opinião:

O que acha desta nova conquista da saúde pública? Acredita que os serviços do SUS estão evoluindo e a tendência é melhorar ou acha que será somente mais uma promessa de benfeitoria que acarretará uma nova lista de espera sem fim, como já existe nos demais procedimentos?

Artigos relacionados:

Que tal cuidar da sua saúde agora? Aproveite e faça a cotação do seu plano de saúde.

Compartilhe esse artigo nas redes sociais:
O que você achou deste artigo? Sua avaliação é muito importante para nós!
Por favor, atribua uma nota:

avaliação
Rating

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *