dcsimg

ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Qual plano você precisa?

Idosos pagam mais caro por plano de saúde

Idosos pagam mais caro por plano de saúdePessoas na 3ª idade, apesar de terem alguns benefícios, são prejudicadas quando o assunto é custo do plano de saúde.

Ter uma plano de saúde hoje já não é tão acessível por conta dos custos e da crise econômica, porém ainda é a melhor opção para quem busca cuidados com a saúde. A fase da vida em que mais se precisa de cuidados médicos, a 3ª idade, é a que menos consegue ter acesso a esse serviço.

Hoje, no país, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) é quem regulamenta os planos de saúde e determina que não haja variação de preços por faixa etária para pessoas acima de 59 anos. Isso quer dizer que, de acordo com a idade, a pessoa pagará um valor diferente, porém, após chegar a 3ª idade, não poderá mais sofrer esse tipo de variação.

Essa falta de variação seria ótima se os valores não fossem tão abusivos e altos para esse grupo. Para se fazer uma comparação, uma pessoa com 18 anos tem um custo mensal médio de R$ 207. Já quem tem mais de 59 anos paga em torno de R$ 1.239. Essa diferença é bastante grande e impede muitas vezes o acesso ao plano.

Clique aqui e faça a cotação do seu plano de saúde.

Para complicar ainda mais a situação, não são todas as operadoras que ofertam planos de saúde para idosos. Apesar de o serviço estar liberado para comercialização na ANS, na prática isso não ocorre. Quando ocorre, é preciso que a pessoa passe por uma avaliação médica e, dependendo do resultado, essa contratação não é finalizada.

Na verdade, o que ocorre é que o custo para as operadoras é elevado, uma vez que as idas aos médicos e exames são mais frequentes nesse caso. Por conta disso, elas acabam rejeitando esses pacientes para não arcarem com os custos.

Como contratar um plano de saúde para idosos

Apesar de os valores serem bastante elevados é possível conseguir contratar um plano de saúde para idoso e ainda conseguir valores menores. Uma alternativa seria fazer a adesão de planos familiares, o que faz com que os valores sejam menores em relação ao plano individual e se tenha menos burocracia na hora da contratação.

As contratações coletivas também são uma excelente saída equem ainda trabalha pode fazer o plano pela empresa. Caso a empresa não ofereça esse benefício, normalmente o sindicato ou entidade de classe disponibiliza o plano por adesão, que é bem mais barato.

Que tal cuidar da sua saúde agora? Aproveite e faça a cotação do seu plano de saúde.

Se nenhuma dessas opções for viável, o melhor mesmo é optar por uma operadora especializada nesse tipo de serviço, pois assim a contratação não será dificultada, apesar de os valores ainda serem um pouco elevados. Mas, em contrapartida se terá um atendimento especializado para os idosos.

A importância de fazer uma boa cotação de plano de saúde

Como os preços podem ser muito mais caros e as variações grandes, a melhor maneira de economizar, seja em planos familiares ou individuais, é realizando uma cotação de plano de saúde com diversas operadoras, uma vez que se tem mais valores de comparação e se pode ter a certeza de que está contratando o convênio médico com melhor custo-benefício.

Caso ainda tenha dúvidas, você pode se informar na ANS e verificar se a operadora não está cobrando taxas abusivas.

Se não quer pagar mais, comece fazendo sua cotação no PlanodeSaude.net e veja como os valores podem variar, mas você pode escolher o que melhor atende suas necessidades. Trabalhamos somente com as melhores operadoras de saúde do país e a cotação é feita rapidamente.

Compartilhe esse artigo nas redes sociais:
O que você achou deste artigo? Sua avaliação é muito importante para nós!
Por favor, atribua uma nota:

avaliação
Rating