dcsimg

ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Qual plano você precisa?

Lançamento de app pela ANS facilitará pesquisa sobre planos

Lançamento do D-TISS pela ANSS vai facilitar a pesquisa sobre as operadoras A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) lançou no dia 2 de dezembro um novo aplicativo, o D-TISS, que vai facilitar o acesso a informação sobre as operadoras como a quantidade de procedimentos que foram realizados filtradas por hospital, operadora, clínica e até mesmo por médico. Além disso, será possível verificar as despesas dos hospitais filt5rando por estado, porte da operadora e sexo do beneficiário.

Essas informações já estavam disponibilizadas no Padrão TISS, porém agora elas estão muito mais organizadas e fáceis de serem acessadas e entendida pelo público. Agora será possível padronizar e os procedimentos e informações da saúde no país.

Essa organização já vem tentando ser feita há cerca de 10 anos, isso porque cada operadora entregava a guia de uma maneira. Com a implantação do TISS nos últimos 8 anos essas informações começaram a se encontrara, mas somente no ano passado é que elas foram padronizadas. Com isso pela primeira vez foi possível se ter uma visão geral da saúde no país.

Porém vale ressaltar que o sistema D-TISS ainda está em uma versão teste e que aos poucos todos os meses serão inseridos mais procedimento até que se possa chegar na versão final. A base de dados é bastante completa e conta também com alguns indicadores internacionais como os de países que integram a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

Fugindo um pouco do tema, já tem seu plano de saúde? Faça aqui a cotação do seu plano.

Essa ferramenta vai servir para mostrar a transparência do setor e vai reunir em um único local dado financeiros e epidemiológicos de forma detalhada em um único local. Com isso será possível ter uma visão ampla do setor, comparar regiões e também entender melhor os planos de saúde. Será possível ainda gerar gráficos com as informações disponível as visualizando de forma ainda mais fácil.

Nesse primeiro momento será possível encontrar 57 procedimentos diferentes disponibilizados pelo rol da ANS e que estão com os dados consistentes, porém de forma gradativa novos serão inseridos.

O aplicativo faz parte de uma série de medidas que vem sendo adotadas para deixar as informações cada vez mais transparentes. A primeira delas foi a Resolução Normativa nº 389 que obriga as operadoras a divulgar informações exclusivas e individualizadas destinadas a usuários e empresas sobre os planos.

Quem quiser conferir esse novo aplicativo, o D-TISS, já pode acessá-lo no site da ANS, estando ele disponível em duas áreas Espaço da Qualidade e Dados do Setor.

Que tal cuidar da sua saúde agora? Aproveite e faça a cotação do seu plano de saúde.

Compartilhe esse artigo nas redes sociais:
O que você achou deste artigo? Sua avaliação é muito importante para nós!
Por favor, atribua uma nota:

avaliação
Rating

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *