dcsimg

ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Qual plano você precisa?

Maternidades do SUS estão com novas regras

Maternidades do SUS estão com novas regrasForam criadas novas regras para o parto humanizado no SUS (Sistema Único de Saúde) através de oficialização feita pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e também pelo Ministério da Saúde. A partir de agora, o contato do bebê com a mãe, a amamentação na primeira hora de vida e o clampeamento do cordão umbilical apenas quando ele parar de pulsar passam a ser regras para a saúde pública.

De acordo com esta nova regra, o bebê que nascer saudável deve ter contato direto com a mãe, sendo colocado no tórax ou no abdômen – conforme a mãe preferir – e também receba o leite materno nos primeiros 60 minutos de vida.

Arthur Chioro, ministro da Saúde, explica que: “Nós precisamos estimular que essa primeira mamada aconteça na primeira hora de vida. Além de fornecer o primeiro aporte calórico para a vida do bebê, essa prática também acelera a descida do leite materno, aumentando a chance de sucesso no aleitamento e diminui a chance de hemorragia uterina”.

Os demais cuidados existentes com o bebê – como pesagem, exames, etc. – deverão ser feitos somente após estes cuidados que irão beneficiar não somente o emocional deste momento como reduzir problemas de desnutrição e anemias.

Fugindo um pouco do tema, já tem seu plano de saúde? Faça aqui a cotação do seu plano.

Para as crianças que nascerem com problemas de respiração ou outras complicações, continua valendo o Programa de Reanimação da Sociedade Brasileira de Pediatria, existente desde 2011.

Além disso, de 2014 a 2015 haverá o investimento de R$ 2,1 milhões para que todos os processos da maternidade no SUS colaborem ainda mais com a saúde do bebê e da mãe.

Estas ações visam melhorar os índices de mortalidade neonatal.

Dê a sua opinião:

E você, também acha importante que estes procedimentos sejam regras para os partos no SUS a fim de melhorar a interação mão-filho neste momento especial e ajudar na saúde da criança?

Que tal cuidar da sua saúde agora? Aproveite e faça a cotação do seu plano de saúde.

Compartilhe esse artigo nas redes sociais:
O que você achou deste artigo? Sua avaliação é muito importante para nós!
Por favor, atribua uma nota:

avaliação
Rating

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *