dcsimg

ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Qual plano você precisa?

As melhores cidades do Brasil para aposentados viverem

As melhores cidades do Brasil para aposentados viverem

Fonte: http://revista.zap.com.br

As 20 melhores cidades brasileiras com melhor qualidade de vida para a 3ª idade e as demais faixas etárias viverem

Quem não gostaria de desfrutar uma vida tranquila e saudável depois de longos anos de trabalho? As pessoas atualmente buscam a oportunidade de viver plenamente depois da aposentadoria, em um período que se estende com a longevidade alcançada nos últimos anos.

Um levantamento feito pelo Observatório das Metrópoles, coordenado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), conseguiu identificar quais são as cidades com maior bem-estar.

E por falar em aposentadoria, entenda como funciona um plano de saúde para aposentados e garanta uma vida mais saudável!

Fugindo um pouco do tema, já tem seu plano de saúde? Faça aqui a cotação do seu plano.

As cidades foram classificadas por ordem de grandeza do IDHM – Índice de Desenvolvimento Humano nos Municípios.

O índice vai de zero a um. Quanto mais próximo de um, maior o desenvolvimento humano. Para isso são analisados fatores como mobilidade urbana, condições ambientais e habitacionais, serviços coletivos urbanos e infraestrutura.

Veja como ficou o ranking:

1º Buritizal – SP – no interior do estado é considerada uma cidade-modelo, com ruas arborizadas e asfaltadas. Apesar de pequena, conta com rede de esgoto em todos os locais.

Que tal cuidar da sua saúde agora? Aproveite e faça a cotação do seu plano de saúde.

2º Santa Salete- SP – possui uma população com pouco mais de 1.400 habitantes, e pertente à microrregião de Jales.

3º Taquaral – SP – faz parte da região de Ribeirão Preto e recebe esse nome desde 1993.

4º Dirce Reis – SP – tem uma população de pouco mais de 1.600 habitantes e recebe esse nome por conta de uma homenagem à filha de Dr. Raphael Cavalin, que fundou um pequeno povoado no local. O nome Reis foi acrescentado por conta do dia de sua fundação coincidir com o dia dos Santos Reis.

5º Santana da Ponte Pensa – SP – é outra cidade pertencente à região de Jales. Anteriormente, era uma vila e só virou um município em 1953.

6º Fernão – SP – com quase 3 mil habitantes, possui áreas bem divididas entre urbana e rural.

7º Águas de São Pedro – SP – a cidade turística atrai visitantes o ano todo e conta com atrações como arborismo, passeio de trenzinhos, minihorto, feira de artesanato e muito contato com a natureza.

8º Pompéia – SP – apesar de pequena, com apenas 18 mil habitantes, abriga a FATEC, uma importante faculdade do estado.

9º Antônio Prado de Minas – MG – é o primeiro município da lista que não pertence ao estado de SP. O pequeno local tem mais de 1.600 habitantes e os nascidos na cidade são chamados de pradense-de-minas.

10º Votuporanga – SP – foi fundada em 1937, e hoje conta com uma boa estrutura para seus moradores e visitantes.

11º Santana de Cataguases – MG – tem uma economia que gira em torno de pequenas empresas, principalmente de roupas e laticínios.

12º Cândido Rodrigues – SP – fica na região de Jaboticabal e só teve a sua emancipação político-administrativa em 1959.

13º Mira Estrela – SP – apesar de pequena, a cidade conta com atrações para os visitantes, como a Prainha de Mira Estrela e a Trilha ecológica dos macacos.

14º Balneário Camboriú – SC – no litoral norte de Santa Catarina, é muito visitado por turistas, sendo um dos destinos turísticos mais visitados do Brasil. Sua população é de aproximadamente 120 000 pessoas.

Você pode aproveitar para ter um bom plano de saúde em Santa Catarina para curtir melhor toda essa paisagem 🙂

15º Santa Fé do Sul – SP – é considerada instância turística e conta com atrações como Parque Ecoturístico das Águas Claras, a Mata dos Macacos, o Museu a Céu Aberto e rios que passam pela região.

16º Pontes Gestal – SP – possui represas próximas, que podem ser visitadas e, para que os turistas se hospedem, conta com camping gratuito.

17º Palmital – SP – recebeu esse nome por conta da grande quantidade de palmeiras no local. A cidade de pouco mais de 20 mil habitantes atrai turistas com a Festa de Santos Reis do Brasil, carnaval de rua e Festa do Peão e FAPIP.

18º Estrela d’Oeste – SP – foi fundada no início do século XX e hoje já tem mais de 8 mil habitantes.

19º Bálsamo – SP – pertencia à microrregião de São José do Rio Preto e tem mais de 8.100 habitantes.

20º Laranjal – MG – a cidade possui dois distritos: São João da Sapucaia e Sapucaia. Fica localizada na zona da mata mineira e tem atraído turistas por conta da barragem da Hidrelétrica Barra do Braúna.

Compartilhe esse artigo nas redes sociais:
O que você achou deste artigo? Sua avaliação é muito importante para nós!
Por favor, atribua uma nota:

avaliação
Rating

20 Comentários

José Eduardo

Olá,

Bahiano de Ilhéus, e morando há 38 anos em Salvador, gostaria de ver os nomes das cidades bahianas que participaram desta pesquisa. Não vale Salvador, nem Ilhéus.

Até mais.

Comentar
Sanaira Silveira

Boa tarde José,

Obrigada por comentar no planodesaude.net,
Caso tenha interesse em fazer um plano de saúde, entre em nosso site e preencha o formulário para que possamos entrar em contato com você.

Abraço.

Comentar
Alvaro de Almeida

Bom dia,

Estou a procura de um lugar para descansar depois de minha aposentadoria. Contemplar que só existe vida tranquila no eixo São Paulo / Minas Gerais e ver que nenhuma cidade do Paraná ou mesmo do Nordeste não se encontram nessas estatísticas me deixa curioso. Um aposentado não quer barulho! Colocar Balneário Camboriú, cidades com mais de 10.000 habitantes como destino pra aposentados, deve haver algo errado nessa pesquisa. Me corrijam por favor.

Att

Comentar
Sanaira Silveira

Bom dia Alvaro,

Obrigada por comentar no planodesaude.net,
Nossos artigos são feitos através de pesquisa de dados, mas claro que existem outras cidades muito boas para aposentados viverem.
Caso você tenha interesse em fazer uma cotação de plano de saúde, visite nosso site e preencha o formulário para que um de nossos vendedores entre em contato com você.

Abraço

Comentar
Marco

Olá,

Belo Horizonte? Está totalmente errada essa pesquisa, uma cidade super violenta, trânsito horrível, Niterói também é outra que não tem nada a ver. Tantas mentiras que escrevem que estou enjoado.

Até mais

Comentar
Sanaira Silveira

Boa tarde Marco,

Obrigada por comentar no planodesaude.net,
É uma pena que não tenha gostado de nosso artigo, todos são feitos através de pesquisa de dados.

Abraço.

Comentar
Sanaira Silveira

Bom dia Luzmarina,

Obrigada por comentar no planodesaude.net,
Nossos artigos são feitos através de pesquisa de dados.
Caso tenha interesse em fazer uma cotação de plano de saúde, preencha o formulário na home-page do nosso site para que possamos entrar em contato com você.

Abraço.

Comentar
Aparecida Oliveira

Olá,

Com certeza esta lista precisa ser refeita. Belo Horizonte? Tá brincando. Moro aqui há 20 anos. Cidade violenta, imunda, lazer praticamente nenhum. Custo de vida altíssimo. Deus me livre. Se isto for cidade boa, o país acabou mesmo.

Att

Comentar
Sanaira Silveira

Bom dia Aparecida,

Obrigada por comentar no planodesaude.net,
Nossos artigos são feitos através de pesquisa de dados.
Caso você tenha interesse em fazer uma cotação de plano de saúde, visite nosso site e preencha o formulário para que um de nossos vendedores entre em contato com você.

Abraço
Abraço

Comentar
Maria Eliete

Olá,

Concordo com o Everaldo, todas estas cidades não condiz com o que o aposentado deseja.

Abraço.

Comentar
Sanaira Silveira

Bom dia Maria,

Obrigada por comentar no planodesaude.net,
É uma pena que não tenha concordado com nosso artigo, pois, nossos textos são feitos através de pesquisa de dados.
Caso tenha interesse em fazer uma cotação de plano de saúde, trabalhamos com as melhores e mais confiáveis operadoras do mercado. Solicite a cotação através do preenchimento do formulário na home-page do nosso site, assim, um de nossos vendedores entrará em contato com você.

Abraço.

Comentar
Everaldo Rodrigues

Olá,

Pensei que na velhice, as pessoas preferissem climas bem mais quentes, sem falar que os grandes centros urbanos elencados, padecem de um alto índice de violência de todas as formas. Claro que, é necessário conhecer mais sua pesquisa, mas o tema logo nos induz a um lugar de clima bom, numa região rural com muito sol, tranquilidade, boa oferta de alimentos naturais, ar puro, água pura, opção para exercícios ao ar livre, violência controlada, segurança física e social boa.
Não creio que estas 20 cidades ofereçam isso, não arriscaria minha vida na terceira idade em nenhuma delas.

Até mais.

Comentar
Sanaira Silveira

Boa tarde Everaldo,

Obrigada por comentar no planodesaude.net,
Caso você tenha interesse em fazer a cotação de um plano de saude, entre na home-page do nosso site e preencha o formulário, para que um de nossos parceiros entre em contato com você e ofereça o plano que melhor se encaixa em suas necessidades.

Abraço.

Comentar
Darci Garcia de Melo

Olá,

Procuro uma cidade pra viver, estou quase me aposentando,
gostaria de uma cidade com qualidade de vida e oportunidades.

Att,
Darci

Comentar
Sanaira Silveira

Bom dia Darci,

Espero que nosso artigo tenha lhe ajudado,
Caso você tenha interesse em fazer uma cotação de plano de saúde, o planodesaude.net é o melhor lugar. Visite nosso site e faça sua cotação!
Preencha o formulário em nossa página http://www.planodesaude.net e receba todas as informações necessárias para a realização de sua proposta.

Obrigada

Comentar
Arnaldo Rubens Soldi

Olá,

Talvez você não conheça a Estância Hidromineral de Águas de Santa Bárbara, a melhor cidade para os idosos morarem. Tenho 78 anos, vivo aqui há 25 anos e não quero mais voltar para minha cidade natal que é São Paulo…
Temos alta qualidade de vida aqui.

Até mais.

Comentar
Sanaira Silveira

Boa noite Arnaldo,

Agradecemos sua mensagem,
Nossos artigos são feitos através de pesquisa de dados,
Claro que, existem muitas outras cidades boas para se viver, assim como a sua.
Caso você tenha interesse em fazer uma cotação de plano de saúde, o planodesaude.net é o melhor lugar. Visite nosso site e faça sua cotação! Preencha o formulário em nossa página http://www.planodesaude.net e receba todas as informações necessárias para a realização de sua proposta.

Até logo!

Comentar
Mariene

Bom dia,

Niterói? Boa para se viver? Niterói está jogada às traças! O índice de criminalidade aumentou assustadoramente.
Quem sai de casa, não sabe se vai voltar!

Até mais.

Comentar
Sanaira Silveira

Boa noite Mariene,

Agradecemos sua mensagem,
Nossos artigos são feitos através de pesquisa de dados.
Caso você tenha interesse em fazer uma cotação de plano de saúde, o planodesaude.net é o melhor lugar.
Visite nosso site e faça sua cotação! Preencha o formulário em nossa página http://www.planodesaude.net e receba todas as informações necessárias para a realização de sua proposta.

Obrigada!

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *