dcsimg

ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Qual plano você precisa?

Mesmo no trânsito não descuide da sua saúde

Mesmo no trânsito não descuide da sua saúdeMomentos ao volante podem ser estressante e prejudiciais à saúde se alguns cuidados não forem adotados.

Já parou para pensar em quanto tempo você gasta por dia no trânsito? Em grandes cidades tem pessoas que chegam a ficar 3 horas parado no trânsito somente indo e voltando do trabalho. Com esse tempo todo sentado ao veículo é comum a pessoa se sentir incomodada e começarem a surgir problemas de saúde.

Se quer evitar problemas decorrentes de má postura no carro e outras complicações de saúde fique atento a essas dicas.

Regule o seu banco

O banco deve estar ajustado para a sua altura e com o encosto em uma posição que o seu tronco não fique jogado demais para trás e nem para a frente. Posicione o bando de forma que se possa dirigir com o braço levemente flexionado e que sua coluna esteja bem acomodada.

Fugindo um pouco do tema, já tem seu plano de saúde? Faça aqui a cotação do seu plano.

Os carros mais novos possuem bancos ergonômicos e com regulagem não apenas de encosto, mas também de altura, se ajustando a qualquer pessoa. Se esse não for o seu caso, utilizar almofadas pode ajudar a um melhor ajuste.

Não tencione os músculos para dirigir

Tem pessoas que ficam com os braços totalmente retos ao dirigir, isso vai acabar forçando demais a musculatura e contribuindo com a tensão. Além de sentar de forma confortável deve-se estar a uma distância razoável do volante para que os ombros e a musculatura no geral não fique muito tensionada.

Movimente os pés e joelhos

Quando parar no semáforo ou em um congestionamento aproveite para movimentar os pés e os joelhos, evitando que eles fiquem na mesma posição por muito tempo e fiquem sobrecarregados.

Faça movimentos circulares e levante e abaixe os pés para que eles se movimentem. Mesmo não tendo muito espaço, procure dobrar o joelho em direção ao peito e estique novamente

Que tal cuidar da sua saúde agora? Aproveite e faça a cotação do seu plano de saúde.

Alongue o pescoço e coluna

Essa dica também deve ser feita quando o carro estiver parado. Como é bastante comum ficar tenso na direção, as dores no pescoço e ombro costumam surgir. Por isso não hesite em relaxar a musculatura, faça movimentos lentos e circulares com a cabeça para relaxar o pescoço. Aproveite e use os braços para alongar melhor o pescoço, puxando para um lado e depois para o outro.

Não deixe de alongar também os braços e movimentar as mãos para evitar que fiquem muito tempo na mesma posição.

Evite vias muito movimentadas

Andar pelas ruas principais significa que a possibilidade do trânsito estar mais intenso é maior e como resultado se tem uma maio concentração de poluição e também de barulho. Se não for possível utilizar rotas alternativas, evite andar com os vidros abertos para que não fique respirando fumaça. Muitos carros já contam com ar condicionado que filtram o ar e melhoram a qualidade dele.

O barulho, apesar de parecer inofensivo, com o tempo pode causar do de cabeça e também afetar a audição, o vidro fechado nessas horas também irá ajudar.

Seguindo essas dicas vai ficar muito mais fácil manter uma boa saúde, até mesmo para quem passa horas no trânsito.

 

Compartilhe esse artigo nas redes sociais:
O que você achou deste artigo? Sua avaliação é muito importante para nós!
Por favor, atribua uma nota:

avaliação
Rating

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *