dcsimg

ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Qual plano você precisa?

O Brasil tem estrutura para melhorar os planos de saúde?

O Brasil tem estrutura para melhorar os planos de saúde?

Você já precisou usar o Sistema Público de Saúde?

Se você respondeu sim a essa pergunta com certeza passou por alguma dificuldade como horas para conseguir ser atendido, falta de profissionais e até mesmo de equipamentos para receber um atendimento adequado. Infelizmente essa é a realidade, o SUS não consegue proporcionar um atendimento adequado de acordo com as necessidades dos pacientes.

Uma alternativa para isso é poder contar com os planos de saúde que apesar de possuírem um custo mensal conseguem garantir um atendimento muito melhor. Apesar desse atendimento não ter comparações com o atendimento público ele ainda precisa ser melhorado, tanto na visão dos beneficiários como na da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Clique aqui e faça a cotação do seu plano de saúde.

Hoje podemos observar que algumas operadoras estão indo à falência enquanto outras passam por sérios problemas financeiros. Isso ocorre porque os custos com a saúde acabam sendo bastante altos e os valores acabam ficando bastante elevados tanto para quem possui um plano individual como para as empresas. E coo resultados cada vez menos pessoas acabam aderindo a eles por não terem condições de pagar.

A ANS exige algumas coberturas e certos tipos de atendimento dos planos e enquanto os beneficiários isso é muito bom para as operadoras poderem representar ainda mais custos. Tanto que boa parte das operadoras não tem interesse em ter idosos como beneficiários, isso porque o gasto com eles é mais alto do que o valor que se recebe.

Outro grande problema é por conta de certos credenciados que cobram procedimentos sem ter necessidade, além da corrupção e da má gestão. Mas mesmo com esses contratempos muitas operadoras ainda se esforçam para conseguir atender a seus beneficiários da melhor maneira possível.

Ainda há muito o que ser melhorado nos planos de saúde, principalmente para que eles não sofram uma crise financeira, porém para que isso corra é preciso que acabe a corrupção e que cada vez mais pessoas tenham um plano para poder equilibrar as contas.

Que tal cuidar da sua saúde agora? Aproveite e faça a cotação do seu plano de saúde.

A avaliação da ANS

Para saber se as operadoras estão atendendo as exigências da ANS são realizadas diversas avaliações que visam não apenas registrar as reclamações dos consumidores, mas também saber se determinados padrões estão sendo cumpridos.

Recentemente a ANS mudou a forma de avaliar as reclamações dos consumidores, o que antes eram apenas números sem muita análise agora se divide em categorias que permite saber o número de reclamações e também os motivos delas. Além disso, o período contabilizado diminuiu o que permite ter uma melhor visão da atualidade.

O Programa de Qualificação de Operadoras é uma outra forma encontrada para avaliar as operadoras, esse segue critérios mais técnicos e com uma nota que chega a 1. O programa avalia itens como Atenção à Saúde, Econômico-financeira, Estrutura e Operação e Satisfação do Beneficiário.

Essas e outras medidas são adotadas para que se possa cada vez mais ter um plano de saúde com melhor qualidade. Apesar de eles ainda terem bastante o que melhorar, essa ainda é a melhor opção para quem busca um serviço com melhor estrutura e atendimento.

Compartilhe esse artigo nas redes sociais:
O que você achou deste artigo? Sua avaliação é muito importante para nós!
Por favor, atribua uma nota:

avaliação
Rating