dcsimg

ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Qual plano você precisa?

O que os clientes da Unimed precisam saber

O que os clientes da Unimed precisam saberA Unimed é uma das maiores operadoras de saúde do país, porém uma decisão da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) em setembro pegou alguns beneficiários de surpresa. Ela determinava que a Unimed Paulistana deveria repassar os seus clientes para outras operadoras, pois estava falida. Tanto que no mês seguinte a sua falência ela ficou em 1º lugar no Índice Geral de Reclamações da ANS.

Aproveite para conhecer mais sobre a Unimed!

Mesmo após passado esse fato, muitos clientes das demais Unimed ainda tem dúvidas sobre a estabilidade da empresa e existem muitas reclamações sobre elas. Em outubro um fato que chamou a atenção em relação as reclamações registradas é que o 2º e 3º lugar também eram ocupados por empresas do mesmo grupo, a Unimed-Rio e a Unimed Norte. Porém além dessas duas outras ainda são citadas na lista das 20 mais reclamadas do país.

Hoje existem 313 Unimeds em todo o país e dessas 14 estão em regime de Direção Fiscal atualmente e três estão em regime de Direção Técnica. Isso segundo a ANS ocorre para que elas não tenham o mesmo destino da Unimed Paulistana, sendo que esse acompanhamento ocorre quando são identificadas algumas anormalidades administrativas e financeiras.

Fugindo um pouco do tema, já tem seu plano de saúde? Faça aqui a cotação do seu plano.

Como ficou a situação dos usuários da Unimed Paulistana

Um acordo firmado no dia 30 de setembro fez com que a Central Nacional Unimed, Unimed Seguros e Unimed Federação do Estado de São Paulo (Unimed Fesp) oferecem planos alternativos para os usuários do serviço. Além disso, as unidades Unimed deveriam fornecer 25% de desconto em relação aos preços praticados para novos clientes.

Relembre o que houve no caso da Unimed Paulistana!

Já em novembro, a resolução foi editada e a portabilidade poderia não só ocorrer para os planos da Unimed como também para outras operadoras. O prazo para fazer a portabilidade também foi estendido, sendo válido até 16 de janeiro.

Segundo advogados, essas modificações foram realizadas porque os planos ofertados inicialmente contam com cobertura inferior ao plano de origem e também faltou transparência na hora em que a resolução foi selada.

Que tal cuidar da sua saúde agora? Aproveite e faça a cotação do seu plano de saúde.

Sistema Unimed

Uma coisa que preocupa os usuários é a situação das demais Unimeds e segundo a ANS não existe uma crise generalizada no setor e cada operadora tem uma situação diferente. Por isso antes dos beneficiários ficarem receosos é preciso analisar cada caso.

A Unimed ressalta que a situação da Unimed Paulista foi pontual e que as que apresentam dificuldade já estão trabalhando para solucionar os problemas. Ela ainda destacou que 54% das 283 operadoras do Sistema Unimed avaliadas pela ANS atingiram a faixa mais alta da avaliação do IDSS.

Compartilhe esse artigo nas redes sociais:
O que você achou deste artigo? Sua avaliação é muito importante para nós!
Por favor, atribua uma nota:

avaliação
Rating

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *