dcsimg

ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Qual plano você precisa?

O que você precisa saber sobre planos de saúde?

Beneficiários.

São todas as pessoas físicas, titulares ou dependentes, que possuem direitos e deveres formalmente oficializados por um contrato assinado com a empresa de plano de saúde privado, visando a garantia de assistência médico-hospitalar ou odontológica.

O titular é aquele cujo contrato o caracteriza como detentor principal do vínculo com uma operadora, enquanto o dependente está subordinado à existência de uma relação comercial entre a empresa e o titular.

Declaração de saúde.

Consiste no formulário que acompanha o contrato de plano de saúde, onde o beneficiário ou seu representante legal informa as doenças ou lesões preexistentes que tenha conhecimento portar no ato da contratação do plano.

A omissão de quaisquer informações é considerada fraude e poderá gerar a suspensão ou rescisão do contrato após o devido julgamento efetuado pela Agência Nacional de Saúde.

Fugindo um pouco do tema, já tem seu plano de saúde? Faça aqui a cotação do seu plano.

Despesa assistencial.

É resultante de toda e qualquer utilização, por parte do beneficiário, das coberturas contratadas, exceto os valores de glosas (negativas de atendimento).

Emergência.

Situação que implica o risco de vida ou de lesões irreparáveis para o paciente, retratado em declaração do médico assistente.

O Plano Ambulatorial deverá oferecer cobertura de procedimentos de emergência com limite até as 12 primeiras horas do atendimento.

O Plano Hospitalar deverá fornecer cobertura para internação, desde a admissão do paciente até o momento de sua alta.

Que tal cuidar da sua saúde agora? Aproveite e faça a cotação do seu plano de saúde.

Vale salientar que quando o atendimento de emergência for feito no decorrer do período de carência, este deverá abranger cobertura igualmente àquela fixada para o plano ambulatorial mencionado anteriormente, sem garantia, portanto, de cobertura para internação.

Carência.

Período corrido e sem interrupções, contado a partir da data de início da vigência do contrato do plano de saúde, durante o qual o contratante efetua os pagamentos das contraprestações pecuniárias, apesar de ainda não possuir acesso a determinadas coberturas previstas no contrato.

Portabilidade.

É facultado ao beneficiário efetuar a portabilidade das carências para a adesão em um novo plano. Para isto é importante observar se o tipo de plano de destino é equivalente ao de origem. É possível obter uma comparação de planos no Guia Elaborado pela ANS mediante consulta que permite ao beneficiário o exercício da portabilidade de carências em caso de atendimento aos requisitos de abrangência geográfica, segmentação assistencial, tipo de contratação e faixa de preço. É possível ao beneficiário contratar tais planos, resultantes da consulta ao Guia ANS, sem cumprir nova carência.

 

Artigos relacionados:

Compartilhe esse artigo nas redes sociais:
O que você achou deste artigo? Sua avaliação é muito importante para nós!
Por favor, atribua uma nota:

avaliação
Rating

5 Comentários

Cristiane

Olá,

Queria saber os planos e o preços e o que inclui em cada plano.

Obrigada

Comentar
Sanaira Silveira

Bom dia Cristiane,

Obrigada por comentar no planodesaude.net,
Faça a cotação preenchendo o formulário em nosso site e aguarde um de nossos vendedores entrar em contato com você para tirar suas dúvidas e oferecer o plano que melhor se encaixa com suas necessidades.

Abraço.

Comentar
Areno Pires Filho

Prezado,
Somos usuários do Seguro Saúde da SulAmérica. Por problemas administrativos da empresa cancelaram o Seguro Saúde de minha esposa. Já é a segunda vez que uma ocorrência dessas esse ano. Minha esposa é portadora de câncer e está fazendo quimioterapia. Gostaria de saber se é possível fazer a portabilidade sem ter carência.

Atenciosamente,
Areno Pires Filho.

Comentar
janete zanesco

Olá,
Gostaria que um representante desse plano entrasse em contato.

Obrigada.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *