dcsimg

ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Qual plano você precisa?

Operadoras de saúde são bem avaliadas pela ANS

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) tem por obrigação fiscalizar e regulamentar o funcionamento das operadoras de saúde e dos planos por elas ofertados. Para isso, mede o desempenho das empresas por meio do Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS), que índice leva em consideração quatro dimensões diferentes que permitem uma ampla análise.

No último levantamento, 80,8% das operadoras de saúde conseguiram uma boa avaliação, uma vez que atenderam aos requisitos necessários. Foram analisadas 975 operadoras durante o ano de 2015, sendo a maior parte delas (695) do segmento médico-hospitalar.

Operadoras de saúde são bem avaliadas pela ANS

Na avaliação, as operadoras recebem notas que variam de 0 a 1 e estão divididas em 5 faixas, sendo que a maior parte conseguiu uma nota superior a 0,6. Dessas, 54,9% conseguiram uma nota entre 0,6 e 0,79 e 25,9% ficaram na faixa máxima de avaliação com notas de 0,8 a 1.

Clique aqui e faça a cotação do seu plano de saúde.

Por falar em notas, você sabe quais os melhores planos de saúde de 2016? Pois descubra já!

O que pensa o consumidor

O IDSS deveria servir não apenas para a ANS ter uma base de como anda o atendimento ao consumidor, mas também nortear na hora da escolha por um plano de assistência médica. Assim, as pessoas poderiam saber como está a operadora e se essa cumpre com os requisitos mínimos para que possa operar em boas condições.

Porém, mesmo com essa boa avaliação, não são todos os consumidores que andam satisfeitos com os serviços oferecidos pelas operadoras de saúde e o índice de reclamações demonstra exatamente isso. Quando o registro das reclamações é feito diretamente na operadora não se consegue ter uma acompanhamento, porém na página da ANS se tem um índice por operadora e tipo de reclamação. Assim o consumidor consegue mais embasamento na hora de fazer a escolha.

Você sabe como fazer uma reclamação do seu plano de saúde? Então fique atento!

Que tal cuidar da sua saúde agora? Aproveite e faça a cotação do seu plano de saúde.

A grande dúvida é se os mesmos critérios utilizados pela ANS são os dos clientes, uma vez que há bastante divergência em relação a avaliação.

E você possui plano de saúde? Concorda com a avaliação da ANS ou acha que os planos estão longe de serem assim tão bons? Compartilhe sua opinião!

Compartilhe esse artigo nas redes sociais:
O que você achou deste artigo? Sua avaliação é muito importante para nós!
Por favor, atribua uma nota:

avaliação
Rating

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *