dcsimg

ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Qual plano você precisa?

Operadoras sob a mira da ANS em 2015

Depois do problema com a Unimed Paulistana ter vindo a tona a nível nacional, muitas pessoas estão preocupadas com seu plano de saúde. E infelizmente, temos outras operadoras na mira da ANS. Vamos ver quais são elas? Confira a seguir

Sabemos que o problema com a Unimed Paulistana não é de hoje que vem ocorrendo. Segundo a Agência Nacional de Saúde – a ANS – o problema vem sendo acompanhado desde 2009, o que revela que a empresa teve oportunidades de modificar, de se renovar e inclusive de melhorar o atendimento, seja administrativo ou assistencial, e não o fez.

Diante desse problema gravíssimo que atingiu quase um milhão de pessoas –  a grande maioria da região de São Paulo – a ANS informa que está de olho em outras operadores de plano de saúde que está oferecendo mais problemas que soluções para seus clientes.

O acompanhamento da Agência Nacional de Saúde

Se você acha que esse problema com as operadoras de saúde é recente, devemos informar que há pelo menos 10 anos a ANS vem acompanhando de perto as empresas que vendem os planos de saúde.

Fugindo um pouco do tema, já tem seu plano de saúde? Faça aqui a cotação do seu plano.

Em 2005, nós tínhamos pelo menos 30 empresas em fase de liquidação e mais de 40 sob-regime especial. E você se engana achando que essas empresas são pequenas a Unimed de Fortaleza – uma das maiores do estado do Ceará – estava nessa lista.

O problema atual

Acredita-se que o problema atual se dá devido ao inchaço dos planos de saúde, pois há muitas pessoas que contratam o plano, enquanto a operadora não tem como arcar com tantas pessoas e seus atendimentos.

Os usuários dos planos de saúde dizem que o problema é tão grave que se assemelha a utilizar o SUS – Sistema Único de Saúde – onde se enfrenta super lotação, mau atendimento, longa espera e outros problemas.

Os planos que estão sob mira da ANS atualmente

E como a ANS está vigiando as operadoras, como foi com a Unimed Paulistana existem três que estão sob sério risco de fecharem, são elas:

Que tal cuidar da sua saúde agora? Aproveite e faça a cotação do seu plano de saúde.

  • Unimed de Manaus;
  • Unimed de Belém e;
  • Sobam – Operadora do interior de São Paulo.

Estas três operadoras são responsáveis pelo atendimento de mais de meio milhão de pessoas, o que é pouco mais de 1% do total de pessoas que contratam algum plano de saúde em todo o país.

Além dessas três operadoras, existem ainda mais 56 operadoras de plano de saúde que passam por adversidades em seu atendimento. E como a ANS continua controlando de perto cada uma delas, caso elas não entrem no caminho certo, elas terão o mesmo fim que a Unimed Paulistana.

Compartilhe esse artigo nas redes sociais:
O que você achou deste artigo? Sua avaliação é muito importante para nós!
Por favor, atribua uma nota:

avaliação
Rating

3 Comentários

Ellen costa

Olá,
Gostei do artigo. Realmente a Unimed de Manaus está um pouco ruim. Os médicos não querem fazer o parto cesárea. Os ginecologistas atendem muito rápido e não acompanha de perto o paciente. E não atendem as reclamações dos clientes no site Reclame Aqui. Espero que melhore.

Até logo

Comentar
Sanaira Silveira

Boa tarde Ellen,

Obrigada pela sua mensagem.
Caso você tenha interesse em fazer uma cotação de plano de saúde, o planodesaude.net é o melhor lugar. Visite nosso site e faça sua cotação! Preencha o formulário em nossa página http://www.planodesaude.net e receba todas as informações necessárias para a realização de sua proposta.

Obrigada!

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *