dcsimg

ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Qual plano você precisa?

Os brasileiros não estão satisfeitos com a saúde no país

Os brasileiros não estão satisfeitos com a saúde no país

Não é de hoje que as pessoas reclamam da situação da saúde no país, que os hospitais não têm estrutura e que falta médicos. Isso se reflete nas longas filas nas portas dos postos de saúde e centros de atendimento e também na demora para conseguir agendar uma consulta ou exame.

Para saber como anda a satisfação dos brasileiros o CFM (Conselho Federal de Medicina) encomendou uma pesquisa com a Datafolha para saber o que as pessoas pensam sobre o assunto. O resultado não foi surpreendente, ele refletiu exatamente o que já era esperado.

A pesquisa entrevistou 2.069 homens e mulheres acima de 16 anos, entre os dias 10 e 12 de agosto em diversas regiões do país e avaliou as redes públicas e privadas. Porém quando consideramos somente o Sistema Único de Saúde 54% dos entrevistados avaliaram como ruim ou péssimo.

Clique aqui e faça a cotação do seu plano de saúde.

As escalas utilizadas na pesquisa variam de 0 a 10 sendo zero a pior nota e 10 a maior. Quando questionados sobre a saúde no geral 24% das pessoas avaliaram com nota zero e 20% nota cinco. Dos entrevistados 83% não possuem plano de saúde, porém quando verificado quantos por cento utilizaram o sistema público de saúde houve uma redução em relação ao ano anterior tendo uma queda de 89% para 83%.

O que mais contribuiu com a baixa avaliação dos serviços de saúde foi o tempo de atendimento, sendo que 36% indicaram ele como o fator principal seguido da falta de médicos com 19%. Já o oposto também ocorre e os serviços mais fáceis de conseguir atendimento são em relação aos postos de saúde e de distribuição de remédios.

Um fato que ficou evidente na pesquisa foi que quem vive no interior está mais satisfeito com o atendimento em comparação com quem vive nas capitas. Outro fato foi que as pessoas com plano de saúde, moradores do Sudeste, com maior nível de escolaridade e mulheres foram os mais críticos na pesquisa.

O que diz o governo

Que tal cuidar da sua saúde agora? Aproveite e faça a cotação do seu plano de saúde.

O Ministério da Saúde informou que investe na saúde e que em 2014 foram investidos R$ 20 bilhões e que conta com projetos que ajudam a população como o programa Farmácia Popular que oferece medicamentos com até 90% de desconto.

Além disso, ressaltou que o modelo do SUS permite realizar 1,4 bilhão de consultas médicas e ainda possui um índice de vacinação de 90%.

Compartilhe esse artigo nas redes sociais:
O que você achou deste artigo? Sua avaliação é muito importante para nós!
Por favor, atribua uma nota:

avaliação
Rating