dcsimg

ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Qual plano você precisa?

Planeje a sua aposentadoria o quanto antes

Por conta do estilo de vida, alimentação, cuidados médicos, entre outros, a expectativa de vida vem aumentando nos últimos anos em todo o mundo.

Para se ter uma ideia, uma pesquisa realizada na Índia, apontou que a expectativa de vida subiu de 31 anos em 1947 para 64 anos em 2005, sendo que em 2050 ela deve chegar a 73 anos.

No Brasil, a situação não é diferente, sendo que a expectativa de vida também aumentou nos últimos anos.

Por falar nisso, você já parou para pensar na expectativa de vida e aposentadoria?

Clique aqui e faça a cotação do seu plano de saúde.

Segundo um levantamento do IBGE, em 1900 ela era de 33,7 anos, já em 2014 saltou para 75,4 anos. Ela mais do que dobrou em pouco mais de um século.

Planeje a sua aposentadoria o quanto antes

Porém, junto com o aumento da idade vem outros custos, como despesas médicas, medicamentos, inflação, mudança no estilo de vida, etc.

Mesmo com todas essas mudanças, um estudo da Max Life Insurance, na Índia, indicou que os moradores locais não estão pensando muito no futuro.

Que tal cuidar da sua saúde agora? Aproveite e faça a cotação do seu plano de saúde.

Dentre os 1.091 entrevistados do sexo masculino, apenas 28% havia começado a planejar a aposentadoria. Esses possuíam idades entre 30 e 50 anos, e a idade média para se aposentar no país é de 59 anos.

Os que não começaram a se planejar acreditam que podem juntar recursos suficientes, mesmo começando a se planejar tardiamente e ainda garantir uma vida confortável no futuro.

O que 75% deles admitem é que com a aposentadoria os gastos tendem a aumentar, e eles não sabem como farão para lidar com essa nova situação.

A despreocupação

O que a pesquisa pode contestar é que os indianos não estão preocupados com a aposentadoria e estão despreparados para lidar com essa situação.

A maior parte deles só investe quando sobra algum dinheiro e fazem isso sem que haja a ajuda de um consultor especialista, resultado muitas vezes no pior investimento.

Outro fator é que boa parte não estava ciente dos custos médicos após a aposentadoria, sendo que esses podem implicar no orçamento.

Você sabia que vale a pena pagar um plano de saúde? Compare os valores!

Como se planejar

Apesar de o assunto parecer de pouco interesse para os indianos é preciso começar a se planejar com antecedência para não sofrer no futuro.

Aderir a um plano de saúde para idosos é uma forma de garantir mais segurança no futuro e reduzir os custos com despesas médicas.

Quanto antes se contratar um plano de saúde, menores podem ser os custos no futuro devido ao cuidado constante com a saúde.

Para que se comece a planejar a aposentadoria desde cedo é preciso investir na educação das crianças. Essas devem aprender a poupar desde cedo e criarem consciência dessa importância.

Fique atento a discriminação dos idosos no plano de saúde!

Uma plano de previdência privada também é bastante indicado, pois assim se poupam recursos durante os anos de trabalho e no futuro pode-se ter um retorno sobre esse valor.

Ele pode ajudar com as despesas que já estavam previstas, e também com as de urgência.

O seguro de vida é outra opção, pois, além de amparar os entes em caso de falecimento, pode também indenizar em casos de doenças e invalidez.

Benefícios de planejar a aposentadoria

A aposentadoria não está ligada apenas ao valor que irá se receber mensalmente para pagar as contas, mas sim com a qualidade de vida que se terá após parar de trabalhar.

Quando se faz um planejamento, conseguem-se diversos benefícios, como:

  • Redução dos custos com saúde, aderindo a um plano de assistência médica;
  • Melhor qualidade de vida e saúde para desfrutar;
  • Pouca preocupação com as despesas, uma vez que essas foram planejadas;
  • Melhor relação com o dinheiro e uso desse.

Por isso, mesmo os indianos ainda não estando muito preocupados com o futuro, nós, brasileiros, podemos começar a nos organizar desde cedo e não precisar ficar preocupados no futuro, não é mesmo?

Contrate já um plano de saúde e cuide bem do que mais importa: sua vida!

Compartilhe esse artigo nas redes sociais:
O que você achou deste artigo? Sua avaliação é muito importante para nós!
Por favor, atribua uma nota:

avaliação
Rating

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *