May 8 2013

Regina Di Ciommo

Plano de Saúde em Manaus – AM

manausPlano de Saúde em Manaus – Para quem vive e trabalha na Amazônia

Manaus, capital do estado do Amazonas, está na confluência do Rio Negro com o Rio Solimões, o que faz dela uma cidade com características únicas no Brasil.

Seu nome significa “mãe de todos os deuses” no idioma manaó, dos antigos indígenas habitantes do local. Pelos colonizadores ela sempre foi conhecida como “a cidade às margens do Rio Negro.” Manaus está no coração da Amazônia e é a mais legítima capital da Floresta Amazônica.

Atualmente, Manaus se transformou em uma grande área metropolitana, com quase 2,5 milhões de habitantes, que vivem na área central e em sua extensa periferia. Graças à existência da Zona Franca de livre comércio e ao Polo Industrial sua economia passou a ser a 12ª. do país.

O turismo também é uma importante força econômica em Manaus. Suas atrações recebem visitantes tanto do Brasil quanto de todo o mundo, que desejam conhecer a Floresta Amazônica ou os atrativos da cidade, como é o caso do Teatro Amazonas. Obra de arquitetura impressionante e bem conservada foi inaugurada em 1896. O Teatro mostra a riqueza do período em que a borracha foi o recurso natural explorado com grande lucro. A Orquestra Filarmônica ensaia e se apresenta regularmente no Teatro Amazonas.

Dentre os inúmeros passeios na natureza que encantam os visitantes, destacam-se a visita ao arquipélago de Anavilhanas, a 180 km de Manaus e o Encontro das Águas do Rio Negro com o Solimões, feita por barco, para ver de perto os igarapés, vitórias-régias e golfinhos.

O Polo Industrial de Manaus (PIM) conta com planos de saúde corporativos, que mantém convênio com as empresas ali instaladas, como a Moto Honda, Yamaha, Showa, Salcomp, Videolar e Technicolor. São aproximadamente 100.000 operários e mais de 300.000 dependentes.

As empresas instaladas no PIM estão estudando mudanças quando às operadoras dos planos de saúde, motivadas pelo aumento no número de reclamações dos funcionários contra esses planos.

O diretor-presidente do Hospital Santa Júlia declarou que Manaus necessita de um hospital qualificado e uma boa estrutura de referência para os planos de saúde. Uma operadora de planos de saúde bem organizada é essencial para atuar na capital do Amazonas, estimulando a concorrência nesse setor.

As reclamações dos trabalhadores do PIM referem-se à falta de médicos e cobranças indevidas de consultas. O descontentamento é grande quanto ao atendimento nos finais de semana. Os trabalhadores descontentes estão pressionando os empresários a buscarem outras operadoras, com outros planos, mas a verdade é que existem poucas alternativas regionais. A chegada de novas iniciativas na área de atendimento à saúde seria muito bem-vinda, pois Manaus já conta com cerca de 350 mil usuários de planos de saúde.

A Unimed Manaus é detentora da maior parte dos contratos e 80% de seu atendimento está nos planos corporativos. O Simeam – Sindicato dos Médicos do Estado do Amazonas, estima que são 1.500 médicos conveniados com planos de saúde no Amazonas.

Preencha o nosso formulário e receba inteiramente grátis as melhores ofertas.

 

A Unimed Manaus foi implantada em 1979. Atualmente são mais de 1.000 médicos cooperados, nas diversas especialidades, com liberdade de escolha para o cliente e serviços de qualidade. A Unimed Manaus possui três hospitais, incluindo atendimento de emergência 24 horas, além de UTI Neonatal, UTI Coronariana e equipamentos hospitalares modernos. A Unimed conta com serviço de medicina preventiva, que atende pacientes com doenças crônicas e uma Central de Serviços em área de excelente acesso na cidade.

A SAMEL – Serviço de Atendimento Médico-Hospitalar em Manaus é uma operadora que investe cada vez mais em treinamento e especialização de profissionais e na melhoria da infraestrutura hospitalar e ambulatorial. A operadora conquistou o certificado ISSO 9002, na área de Assistência Médica e pretende ser uma referência na área de saúde. O Hospital Samel está em convênios com diversos planos de saúde, para oferecer seus cuidados médicos, tais como: Amazonas Energia; AFFEAM; Bradesco; CAPESESP; CASSI; Correios; FASSINCRA; Notredame; TER.

O SulAmérica Saúde  é  o  seguro saúde destinado a empresas. Possui Rede Nacional e diversos planos, atendendo a empresas entre 3 a 29 pessoas e seus dependentes. O SulAmérica Saúde investe na saúde para que esta faça a diferença para a empresa.

O Allianz Saúde oferece atendimento diferenciado para funcionários de empresas, com o objetivo de aumentar a produtividade dos negócios e a qualidade no dia a dia da empresa. O Allianz Saúde aposta em funcionários saudáveis e motivados, como ingrediente essencial de uma empresa mais produtiva. O plano oferece assessoria completa, desde a contratação até orientação sobre gestão de benefícios. Os planos empresariais destinam-se a empresas com mais de 100 funcionários. Para grupos até 99 pessoas existem os planos PME. Nas duas modalidades existem 6 categorias de planos. Todos os planos funcionam no sistema de reembolso, prometidos para até 5 dias úteis, para utilização na rede referenciada e internações conforme o plano.

Sobre o autor: Regina Di Ciommo

Mestrado e Doutorado em Sociologia pela UNESP – Universidade Estadual Paulista, pós-doutorado em Recursos Naturais com especialização em Ecologia Humana. Pesquisadora da Universidade Estadual da Bahia, em Ilhéus, é professora de cursos de pós-graduação. Autora e coordenadora de projetos de desenvolvimento local e sustentabilidade, nos estados de São Paulo e Bahia.

Muitos leitores realizaram a cotação do seu Seguro Auto através de nosso site!

Preencha o nosso formulário e receba grátis as melhores propostas.


Discussão

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário