September 4 2012

Regina Di Ciommo

Plano de Saúde em Salvador – a sua saúde vale muito na encantadora Bahia

A melhor maneira de encontrar o convênio adequado é pesquisar entre todas as operadoras disponíveis em Salvador, Bahia, e solicitar um estudo para a viabilidade do plano, seja individual, familiar ou Plano de Saúde Empresarial, para pequena, média ou grande empresa. Isso pode ser feito sem sair de casa, pela internet.

Recentemente, a prefeitura de Salvador decretou estado de emergência na área de saúde, em virtude dos problemas constatados no serviço público prestado à população. A situação, que beira o colapso na área da saúde, está sendo enfrentada com reformas nas unidades de saúde e contratação provisória de profissionais, como médicos, enfermeiros, dentistas e auxiliares de enfermagem. Até mesmo os hospitais conveniados do SUS suspenderam o atendimento público em Salvador.

Estudos recentes constataram que a situação de saúde de Salvador, capital do estado da Bahia, tem demonstrado uma elevação do índice de Mortalidade Infantil, Mortalidade por Doenças do Aparelho Circulatório e também Mortalidade por Causas Externas. Os resultados de pesquisas realizadas por cientistas mostraram uma deterioração da qualidade de vida, principalmente entre as camadas da população que vivem com maior dificuldade.

O Conselho Estadual de Assistência Social em Salvador vem mostrando a necessidade urgente de mais postos de saúde, que realmente funcionem, e hospitais com leitos suficientes. Segundo a estatística do órgão, Salvador tem 14% de seus habitantes com algum tipo de deficiência de saúde, o que significa cerca de 420 mil pessoas. No entanto, somente duas mil vêm recebendo assistência médica, o que configura um quadro de grande carência. Salvador demonstra a necessidade urgente de projetos que tragam mais qualidade de vida para seus moradores.

Diante dessa situação, é preciso pensar cuidadosamente na possibilidade de contratação de um Plano de Saúde, que evita o enfrentamento de muitas dificuldades, quer na hora da consulta médica, quer na hora de atendimento hospitalar.

Preencha o nosso formulário e receba inteiramente grátis as melhores ofertas.

 

Se você é morador ou empresário na capital baiana não demore em contratar o seu Plano de Saúde. A segurança dos usuários hoje está mais garantida pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) que oferece a consulta online para que os usuários dos planos possam realizar uma comparação dos indicadores de qualidade, como por exemplo, estrutura, tipo de assistência e satisfação dos clientes. Assim, a população pode analisar os Planos de Saúde em seu próprio benefício, com condições de se informar sobre a rede de cobertura de cada plano. Na hora da contratação ou migração de plano todas as informações disponíveis ajudam em uma boa escolha, buscando atender suas expectativas e necessidades.

O mercado de Planos de Saúde vem crescendo e a qualidade de atendimento precisa ser monitorada e obedecer às regras que organizam esse serviço, que compõem o Índice de Desenvolvimento da Saúde Suplementar (IDSS), criado para avaliar as operadoras.

A qualidade do atendimento prestado pelo Plano de Saúde em Salvador e região vizinha, deve ser de atenção aos diferentes perfis de usuários. Os pacientes crônicos precisam de atenção, no atendimento ou internação domiciliar e se necessitarem de remoção por ambulância. Um bom plano de saúde deve oferecer uma alternativa de assistência para a continuidade do tratamento hospitalar em casa, principalmente se necessitarem de utilizar algum equipamento especializado, de acordo com a terapia utilizada. A existência de uma equipe para acompanhamento dos pacientes é um ponto bastante favorável e importante em um Plano de Saúde. O Plano de Saúde também pode oferecer a excelência de unidades móveis de resgate, com suporte para o atendimento em acidentes ou emergências.

A experiência de contratar um Plano de Saúde precisa ser realizada com o máximo de garantia para os clientes. O Plano de Saúde precisa contar com pessoal treinado, que garantam que o usuário vai ter o melhor benefício e o custo adequado a sua família ou à empresa. Atualmente, com o direito à portabilidade de operadora, o cliente insatisfeito pode trocar o seu Plano de Saúde.

Artigo relacionado:

Sobre o autor: Regina Di Ciommo

Mestrado e Doutorado em Sociologia pela UNESP – Universidade Estadual Paulista, pós-doutorado em Recursos Naturais com especialização em Ecologia Humana. Pesquisadora da Universidade Estadual da Bahia, em Ilhéus, é professora de cursos de pós-graduação. Autora e coordenadora de projetos de desenvolvimento local e sustentabilidade, nos estados de São Paulo e Bahia.

Gostou do nosso artigo? Que tal aproveitar e realizar uma cotação de plano de saúde e receber excelentes propostas através dos parceiros do site planodesaude.net? Clique Aqui!.

Participe da nossa rede de amigos que economizaram na cotação através do site Planodesaude.net

Compare Planos de Saúde!

Receba as melhores propostas das principais seguradoras. Cote agora e economize!


Discussão

WALTER VIANNA FILHO December 9, 2013 at 8:28 pm

Bom dia,
Gostaria de saber sobre planos de saúde que atendam nos hospitais de referencia aqui de Salvador, para meus filhos e minha esposa. Tenho que alinhar preço à qualidade. Gostaria de saber as opções. Eu e minha esposa somos bacharéis em Contabilidade.
Obrigado.

Postar um comentário