September 4 2012

Regina Di Ciommo

Plano de Saúde em Salvador – a sua saúde vale muito na encantadora Bahia

A melhor maneira de encontrar o convênio adequado é pesquisar entre todas as operadoras disponíveis em Salvador, Bahia, e solicitar um estudo para a viabilidade do plano, seja individual, familiar ou Plano de Saúde Empresarial, para pequena, média ou grande empresa. Isso pode ser feito sem sair de casa, pela internet.

Recentemente, a prefeitura de Salvador decretou estado de emergência na área de saúde, em virtude dos problemas constatados no serviço público prestado à população. A situação, que beira o colapso na área da saúde, está sendo enfrentada com reformas nas unidades de saúde e contratação provisória de profissionais, como médicos, enfermeiros, dentistas e auxiliares de enfermagem. Até mesmo os hospitais conveniados do SUS suspenderam o atendimento público em Salvador.

Estudos recentes constataram que a situação de saúde de Salvador, capital do estado da Bahia, tem demonstrado uma elevação do índice de Mortalidade Infantil, Mortalidade por Doenças do Aparelho Circulatório e também Mortalidade por Causas Externas. Os resultados de pesquisas realizadas por cientistas mostraram uma deterioração da qualidade de vida, principalmente entre as camadas da população que vivem com maior dificuldade.

O Conselho Estadual de Assistência Social em Salvador vem mostrando a necessidade urgente de mais postos de saúde, que realmente funcionem, e hospitais com leitos suficientes. Segundo a estatística do órgão, Salvador tem 14% de seus habitantes com algum tipo de deficiência de saúde, o que significa cerca de 420 mil pessoas. No entanto, somente duas mil vêm recebendo assistência médica, o que configura um quadro de grande carência. Salvador demonstra a necessidade urgente de projetos que tragam mais qualidade de vida para seus moradores.

Diante dessa situação, é preciso pensar cuidadosamente na possibilidade de contratação de um Plano de Saúde, que evita o enfrentamento de muitas dificuldades, quer na hora da consulta médica, quer na hora de atendimento hospitalar.

Preencha o nosso formulário e receba inteiramente grátis as melhores ofertas.

 

Se você é morador ou empresário na capital baiana não demore em contratar o seu Plano de Saúde. A segurança dos usuários hoje está mais garantida pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) que oferece a consulta online para que os usuários dos planos possam realizar uma comparação dos indicadores de qualidade, como por exemplo, estrutura, tipo de assistência e satisfação dos clientes. Assim, a população pode analisar os Planos de Saúde em seu próprio benefício, com condições de se informar sobre a rede de cobertura de cada plano. Na hora da contratação ou migração de plano todas as informações disponíveis ajudam em uma boa escolha, buscando atender suas expectativas e necessidades.

O mercado de Planos de Saúde vem crescendo e a qualidade de atendimento precisa ser monitorada e obedecer às regras que organizam esse serviço, que compõem o Índice de Desenvolvimento da Saúde Suplementar (IDSS), criado para avaliar as operadoras.

A qualidade do atendimento prestado pelo Plano de Saúde em Salvador e região vizinha, deve ser de atenção aos diferentes perfis de usuários. Os pacientes crônicos precisam de atenção, no atendimento ou internação domiciliar e se necessitarem de remoção por ambulância. Um bom plano de saúde deve oferecer uma alternativa de assistência para a continuidade do tratamento hospitalar em casa, principalmente se necessitarem de utilizar algum equipamento especializado, de acordo com a terapia utilizada. A existência de uma equipe para acompanhamento dos pacientes é um ponto bastante favorável e importante em um Plano de Saúde. O Plano de Saúde também pode oferecer a excelência de unidades móveis de resgate, com suporte para o atendimento em acidentes ou emergências.

A experiência de contratar um Plano de Saúde precisa ser realizada com o máximo de garantia para os clientes. O Plano de Saúde precisa contar com pessoal treinado, que garantam que o usuário vai ter o melhor benefício e o custo adequado a sua família ou à empresa. Atualmente, com o direito à portabilidade de operadora, o cliente insatisfeito pode trocar o seu Plano de Saúde.

Artigo relacionado:

Sobre o autor: Regina Di Ciommo

Mestrado e Doutorado em Sociologia pela UNESP – Universidade Estadual Paulista, pós-doutorado em Recursos Naturais com especialização em Ecologia Humana. Pesquisadora da Universidade Estadual da Bahia, em Ilhéus, é professora de cursos de pós-graduação. Autora e coordenadora de projetos de desenvolvimento local e sustentabilidade, nos estados de São Paulo e Bahia.

Muitos leitores realizaram a cotação do seu Seguro Auto através de nosso site!

Preencha o nosso formulário e receba grátis as melhores propostas.


Discussão

WALTER VIANNA FILHO December 9, 2013 at 8:28 pm

Bom dia,
Gostaria de saber sobre planos de saúde que atendam nos hospitais de referencia aqui de Salvador, para meus filhos e minha esposa. Tenho que alinhar preço à qualidade. Gostaria de saber as opções. Eu e minha esposa somos bacharéis em Contabilidade.
Obrigado.

Postar um comentário