dcsimg

ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Qual plano você precisa?

Plano de saúde empresarial

Plano de saúde empresarialPlano de saúde empresarial: conquiste seus colaboradores!

Se você ainda não ofereceu um plano de saúde empresarial a seus funcionários, pense nisso. Pesquisas realizadas em empresas brasileiras mostraram que 75% delas oferece planos de saúde para seus colaboradores. E a razão é que esse benefício promove maior motivação, dedicação e permanência dos funcionários na empresa. Na grande maioria dos casos o clima da organização melhora e as ações preventivas de saúde evitam maiores prejuízos com faltas e licenças médicas.

Conheça também as vantagens do plano de saúde familiar

É claro que um plano de saúde representa um investimento que é considerado alto pela organização. No entanto, suas consequências são muito positivas dentro da política de valorização do pessoal, num claro sinal de respeito aos funcionários e colaboradores.

Clique aqui e faça a cotação do seu plano de saúde.

Como um plano de saúde empresarial pode conquistar seus colaboradores e aumentar sua dedicação à empresa?

Muitas empresas, além de oferecerem o plano de saúde empresarial pelo período do contrato, ainda estendem seu benefício por mais alguns meses, no caso de realizarem demissões para reduzir o pessoal. Nesse caso o plano de saúde é eficaz para diminuir o atrito nas relações trabalhistas, evitando processos de indenização que poderiam resultar em prejuízo ainda maior.

No caso da pequena empresa, o plano de saúde age como preventivo ao risco de situações em que um funcionário indispensável possa ser vítima de um problema de saúde ou um acidente, que o afaste das funções. Na pequena empresa, as relações são bastante pessoais e cada funcionário é essencial para o desenvolvimento das atividades. Numa situação inesperada, quando um problema de saúde ou emergência aparecem, o empregador se verá na contingência de prestar socorro ou ajudar na assistência médica. Os custos podem então serem bem maiores do que as despesas para manutenção de um plano de saúde.

Os exames regulares, preventivos, que estão disponíveis em um convênio médico são o melhor remédio para o cuidado com a saúde, beneficiando o funcionário e a empresa na redução dos afastamentos por doença.

Apesar de não ser obrigatório, o plano de saúde já faz parte do protocolo de algumas categorias trabalhistas, que conquistaram esse direito através de acordos coletivos. Nesse caso, a empresa deve observar o que foi acordado. Em outros setores, a empresa decide as condições do plano, escolhendo a operadora e definindo quanto será o valor do subsídio, se 30%, 70% ou 100% e a inclusão de dependentes, cônjuges e filhos. Mas é preciso que as empresas sigam as recomendações da ANS.

Que tal cuidar da sua saúde agora? Aproveite e faça a cotação do seu plano de saúde.

Na adoção de um seguro de saúde é importante que as condições fiquem bem claras, para evitar futuros conflitos. A adesão ao plano deve ser por escrito e voluntária. O funcionário deve manifestar sua vontade, aceitando o plano. Quando o subsídio não é de 100%, a parte do empregado será descontada em folha de pagamento e ele deve concordar expressamente com isto, autorizando o desconto.

Os tipos de cobertura podem ser diferenciados, destinando-se os planos mais caros e sofisticados aos funcionários mais qualificados e com mais tempo na empresa. A diferença, no entanto, não deve ser quanto ao atendimento médico e exames clínicos, mas em relação às acomodações em caso de internação hospitalar, para que isso não represente discriminação.

A política de oferecimento do plano de saúde empresarial deve ser sustentável, ou seja, não pode deixar de existir eventualmente. A empresa precisa avaliar sua capacidade de manter o convênio, pois uma vez que ele é realizado passa a fazer parte dos benefícios dos funcionários. Para deixar de manter o plano de saúde o empregador precisa se justificar muito bem tecnicamente, ou irá enfrentar conflitos trabalhistas.

A melhor conduta é procurar o convênio médico que oferece condições favoráveis e até descontos, pois esse é um ótimo negócio para os planos de saúde. Com a certeza essa atitude reverterá em benefício da empresa, melhorando o ambiente de trabalho.

Cuide do seu idoso contratando um plano de saúde exclusivo para essa faixa etária.

Como contratar um bom plano de saúde empresarial

É muito difícil você chegar em uma operadora de saúde e ela oferecer um plano de saúde empresarial pronto e que atenda as suas necessidades. Provavelmente você irá conhecer os planos que cada uma oferece e ver qual melhor se encaixa as necessidades da sua empresa e colaboradores.

Sem contar que você vai poder solicitar coberturas que não constem no plano ou excluir as que você julgar não serem necessárias. Assim, irá pagar apenas pelo que, provavelmente, vai usar. É importante incluir coberturas que sejam necessárias para os seus funcionários, por exemplo, que ofereça proteção para os familiares dependentes também.

Depois de saber as coberturas ideais, você deve fazer cotações em diferentes operadoras para optar pela que ofereça o melhor plano e preço. Para não errar na escolha, verifique se a que escolheu possui registro junto à Susep e se possui muitas reclamações no site do Reclame Aqui.

Nesse último site, você vai conhecer como é a conduta da operadora com os clientes, avaliando as notas recebidas por ela, tanto pelo site como pelos usuários. Se precisar de ajuda ao contratar um plano de saúde empresarial, na hesite em nos contatar!

Compartilhe esse artigo nas redes sociais:
O que você achou deste artigo? Sua avaliação é muito importante para nós!
Por favor, atribua uma nota:

avaliação
Rating

12 Comentários

Djeyci

Bom dia,

Quanto tempo é a carência do plano para cobrir o parto?

Obrigada

Comentar
Sanaira Silveira

Bom dia Djeyci,

Obrigada por comentar no planodesaude.net,
A carência para partos é de 300 dias.
Visite nosso site e faça sua cotação já! Preencha o formulário em nossa página e receba todas as informações necessárias para a concretização de sua proposta.

Abraço

Comentar
Márcia Melo Riibeiro

Bom dia,
Assim perdi o meu cartão do plano empresarial feito pela Visate e tenho uma cirurgia para fazer dia 26 desse mês de agosto, o que devo fazer?

Att.

Comentar
Sanaira Silveira

Bom dia Márcia,

Peço que entre em contato com a operadora responsável para lhe ajudar.

Obrigada

Comentar
Franciele

Boa tarde, gostaria de saber com quanto tempo de carência eu poderia utilizar o plano, para a realização de exames o qual seria a retirada das amídalas e a adenóide. E se fosse particular qual seria o valor. Desde já, meu muito obrigada.

Comentar
Maria Marta do Nascimento

Prezados Senhores!

Após reunião que a Associação Cult.Esportiva Rec. dos Funcionários – ACERF, mediante o reajuste aual do plano de saúde coletivo por adesão, no qual o aumento de 14,65%, tiramos uma contra proposta para que todos sejam contemplados tanto a UNIMED como a ACERF, indicamos uma contra proposta de 11.65%.
Informamos que somos uma associação de funcionários públicos estadual sem fins lucrativos e não angariamos nenhuma renda por outros órgãos e estamos sem aumento salarial há mais de 5 anos.

Diante do exposto nossa contra proposta é de 11,65%.

No aguardo,

MARIA MARTA DO NASCIMENTO
PRESIDENTE DA ACERF
FONE: 14-34xxxx45

Comentar
talitha Oliveira da Silva

Olá,
Eu sou Talitha e pedi o cancelamento do plano, mas vou precisar fazer 10 sessões de fisioterapia, tem como reativar? Eu paguei o mês de novembro.
Desde já agradeço.

Comentar
Lariane Ferreira de Assunção

Boa tarde,
Gostaria de saber como fazer o cancelamento do plano Amil.

Obrigada.

Comentar
francisco sadio de freitas

Olá,
Qual clínica atende com muita urgência em Taguatinga do Sul, para fisioterapia neurológica?

Obrigado.

Comentar
Leda Almeida Machado

Olá,
Gostaria de saber o número de minha carteirinha do plano da empresa. Trabalho na transportadora Machado. Ainda não estou inclusa no plano? Significa que ainda não sou cliente? Gostaria de saber se já estou inclusa no Saúde Bradesco e o número da minha carteirinha.

Obrigada.

Comentar
JOAO DOS REIS NETO

Olá,

Preciso de fazer uma ressonância na coxa direita. Estou na asa sul Brasília. Qual clínica me atende?

Att.

Comentar
Rodrigo Mark

Bom dia,

Realmente a diferença é vital quando se tem um funcionário reconhecido pela empresa. O grande diferencial das empresas é a qualidade e quantidade de recursos que ela oferece ao empregado.
E hoje a grande necessidade de todos é ter um amparo na saúde.

Até mais

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.