dcsimg

ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Qual plano você precisa?

Como escolher o plano de saúde ideal

Como escolher o plano de saúde idealHoje em dia ter um plano de saúde ideal se torna cada vez mais importante. Depender do atendimento precário do serviço público é muito arriscado e desembolsar uma enorme quantia para arcar com os custos altos de hospitais particulares, laboratórios e consultórios médicos em um momento de emergência não é o ideal para quem está buscando solucionar um problema tão sério como os problemas de saúde.

Por outro lado, ter um plano de saúde exige muito cuidado por parte do contratante, tanto no aspecto financeiro quanto no burocrático. Para não ter dores de cabeça em um momento de emergência, o ideal é se informar e pesquisar. Aqui vão algumas dicas para contratar um plano de saúde ideal que não comprometa sua renda mensal ou lhe deixe na mão quando chegar o momento de fazer uso dos serviços:

Seu plano de saúde ideal começa pela pontuação da empresa no site da ANS

Você pode consultar o site da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), órgão que regulamenta as atividades das operadoras da saúde, para verificar o Índice de Desenvolvimento em Saúde Suplementar (IDSS) de determinada empresa.

O IDSS classifica as empresas de acordo com quatro indicadores: estrutura de assistência da operadora, satisfação dos consumidores, a situação econômico-financeira da operadora e a atenção à saúde, que consiste no investimento na saúde preventiva de seus clientes.

Clique aqui e faça a cotação do seu plano de saúde.

Esses indicadores seguem critérios bastante rígidos determinados pela ANS e compravam se as operadoras estão atendendo a eles. As notas variam de 0 a 1 e quanto maior a pontuação significa que ela está atendendo melhor aos critérios.

No site da ANS você também pode consultar as informações sobre serviços que devem ser prestados pelas operadoras no âmbito da lei. E se o consumidor quiser saber a opinião e o que gera reclamação por parte de outros usuários também tem acesso ao índice de reclamações dos clientes, organizado de acordo com o tipo de reclamação. Isso permite identificar quais são os principais problemas de uma determinada operadora.

Além da consulta pela internet, o consumidor também pode ter acesso à ANS pelo telefone 0800-7019656.

Planos coletivos

Se a empresa que você trabalha oferece seguro de saúde corporativo aos funcionários, isso pode ser uma ótima opção para ter segurança e economizar. Os planos coletivos, empresariais ou não, são mais baratos que os individuais.

Que tal cuidar da sua saúde agora? Aproveite e faça a cotação do seu plano de saúde.

Isso acontece porque os planos individuais têm uma forma de atendimento mais especializada, enquanto que nos planos de saúde coletivos empresariais, a empresa determina o modelo do produto. Além disso, por ter um número maior de pessoas fazendo a adesão o valor cobrado tende a cair, sendo esse outros grande atrativo.

Mesmo comparando dois planos, um individual e o outro coletivo, é bem provável que o coletivo seja mais econômico. Se você trabalha em uma empresa que não oferecem esse benefício aos funcionários, você pode procurar a sua entidade de classe, como sindicato e associações pesquisar sobre os planos de saúde.

Rede de Atendimento

Antes de contratar um plano de saúde ideal, verifique a rede de atendimento. Veja se você vai conseguir ser atendido nas localidades que você prefere, perto de sua casa ou trabalho, e ainda, se o plano tem com uma rede própria para consultas e exames. Você pode questionar também se o plano cobre consultas e exames em outras localidades, caso você precise viajar ou passar um tempo fora da sua cidade a trabalho.

A área de atendimento deve constar na discriminação da abrangência do plano, porém para conseguir verificar os profissionais credenciados e locais que prestam esse tipo de atendimento é sempre bom consultar o guia médico. Nele se consegue saber com exatidão todos os pontos, porém é preciso ficar atento porque esses locais podem sofrer alterações.

Assim, sabendo tudo de antemão você não será pego desprevenido quando precisar de serviços médico-hospitalares e não ser atendido porque o seguro não cobre a consulta ou a emergência naquele local.

Agilidade do atendimento

Na hora de ser atendido em uma emergência ou em um exame demorado ou que exija preparação como jejum, ninguém quer ter imprevistos. Por isso, cheque sempre antes se a operadora de saúde autoriza o atendimento rapidamente em hospitais ou clínicas que não sejam de sua rede ou se exigem autorização prévia para fazer algum procedimento ou exame. Exames de imagem, partos e cirurgias sempre requerem autorização, por isso se informe e esteja preparado na hora de buscar atendimento.

Outro ponto importante é verificar se existe uma fila de espera muito grande para ser atendido, isso porque os planos que contam com pouco profissionais credenciados, a espera para realizar uma consulta pode ser o prazo máximo estabelecido pela ANS. Então questione o prazo médio para ser atendido em cada situação.

Cobertura obrigatória

As empresas de plano de saúde são obrigadas por lei a oferecer alguns tipos de coberturas. Um exemplo de obrigatoriedade é o plano ambulatório-hospitalar. Fique atento também às doenças da lista CID-10 da Organização Mundial da Saúde (OMS). Essa lista é constantemente atualizada e por lei, todas as doenças inclusas nessa lista têm cobertura obrigatória.

Essa cobertura pode variar de acordo com o plano escolhidos, mas de acordo com a sua segmentação existem procedimentos mínimos, esses podem ser consultados no rol de procedimentos no site da ANS. Porém, fica a critério das operadoras disponibilizarem outras coberturas adicionais, desde que as mínimas estejam disponíveis.

Adotando essas medidas antes de contratar um plano de saúde ideal vai ficar muito mais fácil evitar surpresas desagradáveis no futuro.

Compartilhe esse artigo nas redes sociais:
O que você achou deste artigo? Sua avaliação é muito importante para nós!
Por favor, atribua uma nota:

avaliação
Rating

45 Comentários

Nair dos Santos Riva

Olá,

Gostaria de saber quando sai um plano da Amil individual, para uma criança de 8 anos.

Obrigada.

Comentar
Sanaira Silveira

Boa tarde Nair,

Obrigada por comentar no planodesaude.net,
Para fazer a cotação do plano, entre em nosso site e preencha o formulário para que um de nossos vendedores entre em contato com você.

Abraço

Comentar
Andrea Lombardi

Olá,

O custo atual do plano de saúde familiar é proibitivo (para mim são 3 familiares dependentes). Há sempre o medo e a contestação familiar, que é difícil trocar o certo para o incerto (carências atendimentos).
Anos atrás, soubemos que existia planos de saúde sediados em outros países (Dinamarca, por ex) com um custo bem inferior, por reembolso.
Como unir custo/benefício/garantia de qualidade?

Abs,
Andrea

Comentar
Sanaira Silveira

Bom dia Andrea,

Obrigada por comentar no planodesaude.net,
Caso você tenha interesse em fazer uma cotação de plano de saúde, entre na home-page do nosso site e preencha o formulário, assim, um de nossos vendedores entrará em contato com você para tirar suas dúvidas e oferecer o plano que melhor se encaixa em suas necessidades.

Abraço.

Comentar
Maria Augusta

Olá,

Gostaria de saber se a UNIMED tem um plano que cobre tratamento dentário estético, como implante e prótese fixa.

Obrigada

Comentar
Sanaira Silveira

Boa tarde Maria,

Peço que entre em contato com a operadora para tirar sua dúvida.
Caso você tenha interesse em fazer uma cotação de plano de saúde, o planodesaude.net é o melhor lugar. Visite nosso site e faça sua cotação! Preencha o formulário em nossa página http://www.planodesaude.net e receba todas as informações necessárias para a realização de sua proposta.

Obrigada!

Comentar
Judicleide dos R .Vieira

Olá,

Gostaria de saber o valor de um plano individual da Amil para uma criança de 8 anos.

Grata.

Comentar
Sanaira Silveira

Boa tarde Judicleide,

Para fazer uma cotação de plano de saúde, o planodesaude.net é o melhor lugar. Visite nosso site e faça sua cotação! Preencha o formulário em nossa página http://www.planodesaude.net e receba todas as informações necessárias para a realização de sua proposta.

Obrigada!

Comentar
Eliane Margarida Budach Cano

Boa noite,
Moro em Mato Grosso do Sul, preciso de um plano de saúde familiar. Poderia me enviar informações sobre os atendimentos no estado. Enviar por gentileza a cotação e clinicas e as cidades que o plano abrange.

Aguardo retorno.

Comentar
Sanaira Silveira

Bom dia Eliane,

Visite nosso site e faça sua cotação já! Preencha o formulário em nossa página http://www.planodesaude.net e receba todas as informações necessárias para a concretização de sua proposta.

Obrigada!

Comentar
Waldemir Torres de Mattos

Olá,

Gostaria de um plano de saúde pra mim e minha esposa que caiba no meu bolso. Tenho 50 anos e ela 63 anos.

Grato

Comentar
Sanaira Silveira

Bom dia Waldemir,

Visite nosso site e faça sua cotação!
Preencha o formulário em nossa página http://www.planodesaude.net e receba todas as informações necessárias para a concretização de sua proposta.

Obrigada!

Comentar
Luciano

Olá,

No caso, eu sou funcionário público municipal, eu e alguns colegas não temos plano de saúde, como podemos adquirir um plano acessível? E tem como fazer convênio com a prefeitura?

Grato

Comentar
Sanaira Silveira

Bom dia Luciano,

Para fazer uma cotação de plano de saúde, o planodesaude.net é o melhor lugar. Visite nosso site e faça sua cotação!
Preencha o formulário em nossa página http://www.planodesaude.net e receba todas as informações necessárias para a realização de sua proposta.

Obrigada!

Comentar
Roberta Clarissa Leite

Olá, Bianca. Por gentileza, ao preencher nosso formulário na página http://www.planodesaude.net, você será contactada por um de nossos corretores parceiros e assim ficará por dentro de todas as informações sobre o plano de saúde desejado e como contratá-lo, obrigada.

Comentar
Elisangela

Oi. Gostaria de fazer um plano de saúde para meu filho Eduardo de 19 anos, ele mora em Vitoria/ES, onde este plano abrange? Quais clínicas e hospitais do Espírito Santo? Aguardo retorno.

Comentar
Nelita Maria de Andrade

Olá, tenho um plano de saúde da Vitallis, e já tive o plano de saúde Bradesco. Gostaria de saber se posso fazer a adesão da Vitalli para o Bradesco. E se esta adesão vai alterar valores no meu atual. E quanto seria?
Tenho 75 anos, e sou cliente no Bradesco desde os anos 80.
Obrigada.

Comentar
Vanildo

Oi, gostaria de cotar um plano de saúde para minha mãe 65 anos de idade, obrigado.

Comentar
Clésio Santos

Bom dia,
Gostaria de saber quanto fica um plano de saúde para mim, tenho 23 anos.

Obrigada.

Comentar
VALERI

Olá, gostaria de saber do plano odontológico empresarial Amil. O que cobre, valores, clínicas.

Grata, Valéria.

Comentar
ester

Olá,
Gostaria de saber sobre um plano de saúde Unimed para mim, tenho 51 anos.

Obrigada.

Comentar
Taciara

Boa tarde,
Preciso contratar um plano de saúde para minha neta recém-nascida e não sei qual seria o mais viável financeiramente e para atendimento e cobertura.

Obrigada, Taciara.

Comentar
Deiziane

Olá, gostaria de saber o valor do plano de saúde para três pessoas.
Obrigada.

Comentar
Jacyra Medeiros

Olá,

Tenho já um plano de saúde, mas gostaria de ter um outro que me desse cobertura hospitalar maior, por exemplo, a SulAmérica. Tenho 80 anos de idade, mas gozo de muito boa saúde. Isso pode ser constatado se for feita pesquisa nas dependências do meu plano de saúde atual.

Obrigada, Jacyra.

Comentar
Nautilio Ferreira Silva

Boa noite,

Gostaria de saber o valor de um plano de saúde individual para mim, tenho 61 anos, e moro em Tatuí/SP. Um plano com cobertura nacional.
Obrigado, Nautilio.

Comentar
Ana Paula Oliveira de Souza

Olá,

Gostaria de informações sobre um plano com atendimento odontológico.

Grata.

Comentar
Ana Paula Oliveira de Souza

Olá,

Gostaria de informações sobre um plano com atendimento odontológico.

Grata.

Comentar
Nautilio Ferreira Silva

Boa noite,

Gostaria de saber o valor de um plano de saúde individual para mim, tenho 61 anos, e moro em Tatuí/SP. Um plano com cobertura nacional.
Obrigado, Nautilio.

Comentar
Jacyra Medeiros

Olá,

Tenho já um plano de saúde, mas gostaria de ter um outro que me desse cobertura hospitalar maior, por exemplo, a SulAmérica. Tenho 80 anos de idade, mas gozo de muito boa saúde. Isso pode ser constatado se for feita pesquisa nas dependências do meu plano de saúde atual.

Obrigada, Jacyra.

Comentar
deiziane

Olá, gostaria de saber o valor do plano de saúde para três pessoas.
Obrigada.

Comentar
Taciara

Boa tarde,
Preciso contratar um plano de saúde para minha neta recém-nascida e não sei qual seria o mais viável financeiramente e para atendimento e cobertura.

Obrigada, Taciara.

Comentar
Roberta Clarissa Leite

Olá, Taciara

Obrigada pelo contato. Por gentileza, solicite uma cotação de plano de saúde através do nosso formulário na página principal do site http://www.planodesaude.net e tenha todas as informações.

Comentar
João Balbino de Moura

Boa tarde,
Já tenho um plano de saúde familiar, mas gostaria de informações sobre outros planos.
Obrigado!!!

Comentar
Roberta Clarissa Leite

Olá,

Obrigada pelo contato. Por gentileza, solicite uma cotação de plano de saúde através do nosso formulário na página principal do site http://www.planodesaude.net e tenha todas as informações.

Comentar
luiz carlos

Olá, gostaria de saber sobre plano de saúde para o meu neto de 08 anos.

Obrigado.

Comentar
Ademir

Olá, bom dia
Sou cliente da Amil pela empresa onde trabalho estou me desligando da empresa gostaria de continuar com esse plano o que devo fazer?
Obrigada

Comentar
Jonadir A. da Silva

Olá

Gostaria de saber, se o plano individual de saúde para pessoa física, sobe menos que o plano empresarial, porque eu tenho um plano empresarial, com Associação de Classe, mas este ano subiu 59% , absurdo, por isso gostaria de saber se o plano de pessoa física, também pode subir. É só pelo índice do Governo? E se o de pessoa física é contrato indeterminado ou tem prazo, e se não corre o risco de não ser renovado caso não aceite, um índice de reajuste alto, como aconteceu comigo este ano, que foi 59%, porque eles não queriam renovar com a Associação, caso não aceitasse.

Obrigado.

Comentar
sebastiao de almeida

Olá,

Eu gostaria de fazer um plano para minha família toda, são seis pessoas. Gostaria de saber os detalhes sobre os valores.

Obrigado desde já.

Comentar
Jeniffer Elaina da Silva

Olá Sebastião,

Para fazer uma cotação é preciso enviar suas informações através do nosso formulário do site.

Acesse http://www.planodesaude.net/, escolha o tipo do seu plano Familiar e coloque seus dados. Depois receberá os valores personalizados.

Comentar
ivan silva

Olá,

Gostaria de saber informação sobre um plano de saúde para mim, tenho 34 anos. Mora na Bahia.

Att.

Comentar
Jeniffer Elaina da Silva

Olá Ivan,

Para fazer uma cotação é preciso enviar suas informações através do nosso formulário do site.

Acesse http://www.planodesaude.net/, escolha o tipo do seu plano (individual, familiar ou empresarial) e coloque seus dados. Depois receberá os valores personalizados.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *