dcsimg

ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Qual plano você precisa?

Plano de saúde individual terá o maior reajuste dos últimos 15 anos

Plano de saúde individual terá o maior reajuste dos últimos 15 anosHoje em dia quem depende do SUS para receber tratamento de saúde sabe que nem sempre é fácil conseguir um atendimento rápido e de qualidade. Por conta disso muitas pessoas acabam optando por ter um plano de saúde.

Porém, isso vem se tornando uma preocupação para os brasileiros que vem sofrendo com a inflação acumulada e com as altas de preços de diversos setores. E os planos de saúde individual seguirão a mesma tendência, pois a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou no início de junho a autorização para o reajuste com um percentual de 13,55%.

Esse reajuste é o maior registrado nos últimos 15 anos, ultrapassando a inflação atual e o reajuste do ano anterior que foi de 9,65%. Para calcular esse reajuste a ANS considerou o reajuste médio aplicado aos planos de saúde coletivos com mais de 30 vidas (esses não têm reajustes regulamentas por nenhum órgão, e ele acontece entre um acordo entre a empresa e a seguradora).

Outro ponto que também vem a explicar esse índice é que no ano passado foram incluídos novos serviços no Rol de procedimentos obrigatórios. Entre esses procedimentos estão 50 novos exames, cirurgias e consultas e 37 medicamentos para tratamentos domiciliares. Além disso, a procura pelo serviço aumentou ao mesmo tempo em que houve o aumento dos custos de saúde e foram incluídas novas tecnologias na área médica.

Clique aqui e faça a cotação do seu plano de saúde.

Essa medida deve atingir cerca de 8,6 milhões de clientes que possuem planos contratados após 1999, cerca de 17% dos clientes de saúde suplementar. Vale ressaltar que o reajuste só deve começar a valer a partir do mês de aniversário do contrato, porém com valores retroativos a maio.

A Federação Nacional de Saúde Suplementar

Para a Federação Nacional de Saúde Suplementar, órgão que representa as operadoras de saúde, esse reajuste só vem reforçar ainda mais os aumentos que vem ocorrendo na área de saúde para cobrir todos os gastos com os novos procedimentos e os já existentes.

De acordo com ela os custos com consultas e intenções aumentaram muito. Para se ter uma ideia no período de 2007 a 2013, somente as internações sofreram aumento no custo de 52%.

Ela ainda afirma que é preciso encontrar uma forma de equilibrar o sistema de saúde suplementar a fim de atender os beneficiários e também ao sistema, por isso é necessário analisar o perfil dos clientes, faixa etária e posição geográfica.

Que tal cuidar da sua saúde agora? Aproveite e faça a cotação do seu plano de saúde.

Com isso, garanta seu plano de saúde o quanto antes e livre-se dos preços altos no PlanodeSaude.net.

Compartilhe esse artigo nas redes sociais:
O que você achou deste artigo? Sua avaliação é muito importante para nós!
Por favor, atribua uma nota:

avaliação
Rating

2 Comentários

Regina

Bom dia,
Gostaria de saber os valores do plano de saúde mais barato. Me mandem um e-mail.

Obrigada

Comentar
Sanaira Silveira

Bom dia Regina,

Caso você tenha interesse em fazer uma cotação de plano de saúde, o planodesaude.net é o melhor lugar.
Visite nosso site e faça sua cotação! Preencha o formulário em nossa página http://www.planodesaude.net e receba todas as informações necessárias para a realização de sua proposta.

Obrigada!

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *