dcsimg

ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Qual plano você precisa?

Plano de saúde infantil

Quer oferecer maior proteção para o seu filho? Contrate um plano de saúde infantil e ofereça maiores cuidados!

Plano de saúde infantilQuem tem criança em casa sabe que elas não param quietas um minuto e estão sempre se machucando por conta disso. Por isso é preciso redobrar a atenção com elas e também cuidar da sua saúde como um todo, isso porque seu sistema imunológico ainda é frágil e elas ficam mais suscetíveis a doenças.

Aproveite para contratar um plano de saúde para a família toda, 😉

Porém não basta apenas ter cuidado em casa é preciso ter o acompanhamento de um médico para ter certeza de que tudo está, que sua saúde está em boas condições e que seu desenvolvimento está adequado.

Clique aqui e faça a cotação do seu plano de saúde.

Uma forma de fazer isso é tendo um plano de saúde infantil à disposição. Assim será possível agendar consultas mais facilmente e também ter a certeza de que será atendido e tratado quando precisar. Mas surge a dúvida: o plano de saúde para criança é igual o de um adulto? É preciso fazer alguma coisa diferente? Como contratar?

Uma criança pode ter plano de saúde?

A resposta para essa pergunta é sim, qualquer criança pode ter um plano de saúde infantil. No caso dos recém-nascidos, quando a mãe possui plano ele fica coberto pelo plano da mãe durante os 30 primeiros dias de vida. Depois disso, se os pais desejarem podem incluir a criança no plano de saúde para recém-nascidos como sendo uma vida separada. O ideal é fazer essa inclusão em até 30 dias contar do nascimento porque nesse caso ele ficará isento de cumprir as carências. Após passado esse período, não tem mais jeito.

Quando a criança já é mais velha também pode ter um pano de saúde infantil e cabe aos pais procurar uma operadora para fazer esse contrato.

Quanto custa o plano de saúde infantil

O valor do plano de saúde infantil vai depender da operadora escolhida e também da cobertura de cada plano. Em uma mesma operadora é possível encontrar valores diferentes dependendo dos serviços que estão sendo contratados.

Que tal cuidar da sua saúde agora? Aproveite e faça a cotação do seu plano de saúde.

No geral é utilizada a cobrança por faixa etária e, quanto mais nova a pessoa, menor o valor do plano porque se entende que ela possui uma melhor saúde e necessita de menos cuidados médicos. Nesse caso, as crianças saem em grande vantagem e pagam menos pelo plano, uma vez que a primeira faixa etária compreende vidas de 0 a 18 anos, conforme mostrado no site do Idec.

Apesar de a faixa etária ser a mesma até os 18 anos é importante ressaltar que o plano de saúde infantil sofre reajustes anuais e que esses valores podem aumentar todos os anos, por isso antes de contratar tem que se atentar a esse detalhe.

A criança pode ser inserida no plano empresarial ou coletivo?

Ela pode participar de um plano de saúde empresarial ou coletivo desde que os pais tenham o plano e a empresa permita essa inclusão. Em alguns casos existe restrição de idade, quantidade de dependentes, entre outros. Por isso é preciso verificar com a empresa essa possibilidade e também os valores e como funciona.

Caso não seja possível, a alternativa de optar por um plano particular, que pode ser individual, no qual somente a criança será inserida, ou em um familiar, que os pais e a criança podem utilizar.

De qualquer forma, lembre-se de fazer uma boa pesquisa e contar com ajuda do PlanodeSaude.net ao cotar um plano de saúde infantil com as melhores condições.

Aproveite que o plano de saúde oferece desconto em farmácias e contrate o seu, 🙂

Compartilhe esse artigo nas redes sociais:
O que você achou deste artigo? Sua avaliação é muito importante para nós!
Por favor, atribua uma nota:

avaliação
Rating

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.