dcsimg

ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Qual plano você precisa?

Não sabe seu CEP? Ache aqui.

Plano de saúde para demitidos

O plano de saúde para demitidos pode te ajudar a cuidar da saúde no momento que mais precisa.

Foi mandado embora do trabalho e não sabe como vai fazer para cuidar da sua saúde? Não é preciso esquentar tanto a cabeça, afinal você não deve saber que é possível continuar a usar o plano de saúde que possuía na empresa por mais um período.

Isso é verdade é o melhor de tudo é que se haviam dependentes no planos, esses podem continuar. Assim se algum tratamento estiver sendo feito, não há a necessidade de ser interrompido, conforme informações da ANS.

plano de saúde para demitidos

Clique aqui e faça a cotação do seu plano de saúde.

Como conseguir o plano de saúde para demitidos?

Ficou interessado no plano? Então saiba que para ter acesso a ele não é tão difícil e impossível como você pode pensar. A primeira coisa, é verificar qual foi o motivo de sua demissão, isso porque são terão direito a ele funcionários dispensados sem justa causa.

Depois, algumas regras devem ser analisadas. Só terá direito a continuar com o plano o empregado que de alguma forma contribuía com parte do valor ou então com o custo integral. Se a empresa arcava com todos os valores, o plano não será continuado para o demitido.

Se as regras forem cumpridas, é preciso comunicar a empresa, em até 30 dias a contar da data de comunicação do direito de manutenção do benefício que pretende continuar com ele. Assim, a empresa poderá dar continuidade ao plano.

Mas, esse benefício ficará disponível por um prazo determinado, ele corresponderá a 1/3 do período que contribuiu com o plano. Porém esse prazo é limitado a no máximo 24 meses e no mínimo 6 meses.

Que tal cuidar da sua saúde agora? Aproveite e faça a cotação do seu plano de saúde.

Como é pago o plano de saúde para demitidos?

Se sabendo de todas essas condições optar por continuar com o plano de saúde, precisará arcar com os custo integrais dele. Assim, se possuía o plano apenas para você ou então para outros dependentes, os valores correspondentes serão cobrados em forma de boleto.

É muito importante manter esses pagamentos em dia para que o benefício não seja interrompido, afinal se continua com as mesmas vantagens que possuía quando era funcionário da empresa. Já os custos agora deverão ser arcados por você.

Acabou o prazo do plano de saúde para demitidos, e agora?

Se já venceu o prazo que poderia continuar a usufruir do plano de saúde da empresa, a melhor coisa a fazer é contratar um novo plano. Se já estiver trabalhando, pode fazer isso pelo sua atual empresa, mas se esse não for o caso pode contratar um individual/familiar.

Para ter mais informações sobre eles, solicite uma cotação e continue a cuidar da sua saúde.

Compartilhe esse artigo nas redes sociais:
O que você achou deste artigo? Sua avaliação é muito importante para nós!
Por favor, atribua uma nota:

avaliação
Rating

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.