dcsimg

ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Qual plano você precisa?

Plano de saúde para duas pessoas

Plano de saúde individual é bastante conhecido, mas e quando duas pessoas desejam ter um? Como fica o plano de saúde para duas pessoas? Uma opção seria cada uma delas contratar o seu próprio plano e apesar disso ser possível nem sempre é a melhor saída.

Existem planos que permitem incluir mais de uma pessoa em um único contrato, assim se tem um único plano que contempla duas ou mais vidas. Existem diferentes opções nesse caso, elas podem ser um plano familiar ou então um para PME.

Plano de saúde para duas pessoas

Plano de saúde para duas pessoas pode ser familiar

O plano familiar é voltado para pessoas físicas, e vai funcionar para incluir membros de uma mesma família como o próprio nome sugere. A contratação é feita diretamente entre a pessoa física e a operadora de saúde, em alguns casos, podendo ser intermediada por uma seguradora.

Clique aqui e faça a cotação do seu plano de saúde.

Nesse caso, haverá um responsável pela contratação e administração do plano, o titular. Para que outras pessoas sejam incluídas, deverão ser adicionadas como dependentes.

Como o nome sugere, no geral é preciso que as pessoas tenham algum grau de parentesco, como serem cônjuges, filhos, entre outros. O plano que o titular escolher para utilizar será o mesmo disponibilizado para os seus dependentes e cada vida adicional inclusa terá um custo extra.

Mesmo sendo um único contrato, a utilização é feita de forma independente, assim cada beneficiário terá o eu próprio acesso ao plano, normalmente feito com a utilização de carteirinha.

Plano de saúde para duas pessoas MEI e PME

O plano de saúde para MEI e PME são voltados a pessoas jurídicas, isso porque para contratar é preciso ter um CNPJ. Nesse caso quem fará a contratação será uma empresa que irá disponibilizar para os seus colaboradores o plano.

Que tal cuidar da sua saúde agora? Aproveite e faça a cotação do seu plano de saúde.

Portanto, acabe ao contratante escolher qual será o plano a ser disponibilizado, isso porque mesmo se tratando de um plano para PME existem diferentes opções de cobertura.

Um fato que deve ser observado é que nessa modalidade não são todas as operadoras de saúde que disponibilizam planos para 02 vidas, algumas podem exigir mais beneficiários. Portanto, sempre pesquise em diversas operadoras para ter acesso a essas informações.

Mesmo tendo a empresa como intermediaria na contratação do plano, se tem uma vantagem. O custo costuma ser uma pouco menor em comparação aos planos de pessoas físicas. Portanto, se pode escolher entre as duas opções e a ideia é economizar, o plano para pessoa jurídica é o mais barato.

Se quer fazer comparações ou ter mais informações, preencha o formulário e receba a sua cotação.

Compartilhe esse artigo nas redes sociais:
O que você achou deste artigo? Sua avaliação é muito importante para nós!
Por favor, atribua uma nota:

avaliação
Rating

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *