dcsimg

ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Qual o seu DDD?


ou ver Listas Patrocinadas

Plano de saúde para estagiário

Plano de saúde para estagiárioFoi contratado para fazer um estágio e possui dúvidas sobre como funciona um plano de saúde para estagiário? Veja aqui e entenda melhor sobre o assunto!

Há quem diga que vida de estagiário não é nada fácil, pois não possui estabilidade no emprego, costuma ganhar menos do que os demais (já que ainda não tem formação) e acaba por fazer diversas tarefas “mais chatinhas” dentro da empresa. Porém, existem ainda as regalias, pois estagiário pode trabalhar menos horas por dia para conciliar com os estudos e possui mais direitos previstos por lei.

Porém, e se o estagiário passar mal? Será que ele contará com um plano de saúde empresarial ou terá que se virar?

Na verdade, há empresas que oferecem um plano de saúde coletivo a seus funcionários e outras não. Para o caso dos estagiários, nenhuma empresa tem o dever de fornecer o plano, então cabe a ela decidir de vale a pena ou não cuidar da saúde do seu colaborador.

Clique aqui e faça a cotação do seu plano de saúde.

Como funciona o plano de saúde para estagiário

O plano de saúde para estagiário vai funcionar conforme a empresa em que trabalhar. Muitas não disponibilizam planos nem mesmo para os funcionários já contratados há muito tempo, enquanto outras oferecem este benefício somente para quem já está contratado em regime de CLT e não estende a vantagem aos estagiários. Por isso é importante se informar em sua empresa no momento da contratação se entre os benefícios está o convênio médico.

Além disso, lembre-se de perguntar se há algum desconto em folha pelo plano ou se a empresa oferece algo integral. É importante fazer esse questionamento porque nem sempre esse benefício acaba saindo de graça para o funcionário e assim você se programa para saber exatamente quanto irá receber no final do mês.

Se a empresa disponibiliza o plano de assistência médica para o estagiário, as regras costumam ser as mesmas que para os demais funcionários da empresa e nesse caso a dica é fazer a adesão assim que entrar na empresa, dessa forma não precisará cumprir as carências.

Se a empresa não oferece esse tipo de benefício, não é preciso ficar desesperado achando que precisará contratar a assistência medica de forma individual e pagar um fortuna por ela. Uma alternativa seria verificar as operadoras que oferecem descontos para estudantes.

Que tal cuidar da sua saúde agora? Aproveite e faça a cotação do seu plano de saúde.

Existem também entidades de classe que representam os estudantes que proporcionam descontos, nesse casos são os planos coletivos por adesão, perfeitos para o estagiário que não tem o benefício pela empresa, mas não abre mão dos cuidados com a saúde.

Vale a pena ter um plano de saúde para estagiário?

A resposta é sim. Todo mundo precisa cuidar bem da saúde e com a rede pública nem sempre isso é possível. Além disso, com um plano de saúde se pode escolher o profissional que irá lhe atender, sempre dando preferência a um mais próximo a você.

O atendimento é feito com hora agendada, permitindo que se escolha o melhor horário para que não prejudique as suas atividades diárias como estudo e trabalho. Afinal, durante o estágio é o momento de se destacar para tentar ser efetivado no futuro e uma falta para ir ao médico pode não ser vista com bons olhos.

De qualquer forma, você não quer passar uma impressão ruim faltando muito no período de estágio, senão não será contratado, não é mesmo? Então precisa estar em dia com sua saúde.

Aproveite e faça uma cotação no PlanodeSaude.net e veja as opções de planos disponibilizados para você!

Compartilhe esse artigo nas redes sociais:
O que você achou deste artigo? Sua avaliação é muito importante para nós!
Por favor, atribua uma nota:

avaliação
Rating

4 Comentários

José Augusto Serrano

Olá,

Faço estágio em uma empresa há 1 ano e meio, ela nos concede convênio médico. Estou afastado por questões de saúde, com atestado médico há uma semana. Tenho prescrição de 10 dias de fisioterapia a partir da próxima 3ª feira. Ainda não tenho previsão de alta médica. Recebi nesta última 6ª feira comunicado da empresa de que o nosso convênio será suspenso em 31 de maio, quando ainda deverei estar em tratamento.
Neste caso, o correto seria eu ter o meu convênio prorrogado até a minha alta médica?

Obrigado.

Comentar
Sanaira Silveira

Boa noite José,

Agradecemos sua mensagem,
Sugerimos que entre em contato com sua operadora ou corretor responsável.
Caso precise realizar uma cotação de plano de saúde, acesse nosso site http://www.planodesaude.net, que teremos prazer em atendê-lo.

Abraços.

Comentar
R. Lucas

Oi,

Meu estágio termina esse mês e estou gestante, gostaria de saber se o plano de saúde pode cobrir meu parto? E se todo plano da carência de mais 1 mês após o cancelamento?

Obrigada

Comentar
Sanaira Silveira

Boa tarde Rafaela,

Obrigada por comentar no planodesaude.net,
Se você já possui o plano, ele irá cobrir sim, ele tem a carência de 300 dias para parto, você só precisa estar em dia com o pagamento.
Caso você tenha interesse em fazer uma cotação de plano de saúde, visite nosso site e preencha o formulário para que um de nossos vendedores entre em contato com você.

Abraço

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.