dcsimg

ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Qual plano você precisa?

Plano de saúde para exames

Contratou um plano de saúde e descobriu que ele não cobre exames? Isso pode realmente acontecer e não há nada de errado nisso, apesar de parecer bastante estranho. A questão é que existem diferentes tipos de planos de saúde no mercado e cada um deles conta com uma segmentação assistencial.

Está ficando cada vez mais confuso? Calma, vou explicar tudo isso para que não cometa nenhum erro na hora de contratar um plano.

Plano de saúde para exames

Segmentação assistencial no plano de saúde para exames

Segundo a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) existem algumas modalidades de planos que podem ser comercializadas e cada um deles vai ofertar uma cobertura diferente.

Clique aqui e faça a cotação do seu plano de saúde.

Se deseja um plano que cubra não apenas exames, mas também consultas médicas e atendimentos de emergência de até 12 horas, a dica é optar por um que tenha segmentação ambulatorial. Nesse caso não se terá direito a internações e nem a um atendimento hospitalar.

Para quem deseja ter acesso a atendimento hospitalar e internações deve optar por um plano de segmentação hospitalar, podendo esse ser com ou sem obstetrícia.

Agora, se a sua ideia é ter acesso a um atendimento completo na área de saúde, que contemplem todos esses atendimentos citados, a melhor opção é o segmento referência. Esse é o mais completo de todos, sendo resultado de uma combinação de uma plano ambulatorial com o hospitalar.

Esse último é o mais comum e como é normalmente a primeira opção a ser ofertada, muita gente nem se atenta que as demais existem. Por isso, agora toda vez que estiver pesquisando um plano de saúde, não se esqueça de verificar a sua segmentação.

Que tal cuidar da sua saúde agora? Aproveite e faça a cotação do seu plano de saúde.

Quais exames o plano de saúde cobre?

Se optou por uma plano ambulatorial ou referência, sabe que terá acesso a exames médicos, mas sabe dizer quais são eles? Essa é outra questão que pode surgir e só se descobre o que está incluso na hora que precisa usar.

Não cometa mais esse erro. A ANS determina um rol de procedimento mínimos que devem ser disponibilizados pelos plano, eles com certeza a sua operadora ofertará. Porém, como existem diversas modalidades de planos, alguns podem ser mais completos, então a sua operadora te dará acesso a outros exames que não são os mínimos.

Para ter certeza de tudo o que pode utilizar no seu plano de saúde para exames, uma dica é sempre verificar com a sua operadora o que cada plano lhe oferece.

Compartilhe esse artigo nas redes sociais:
O que você achou deste artigo? Sua avaliação é muito importante para nós!
Por favor, atribua uma nota:

avaliação
Rating

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *